Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Homem é acusado de emprestar conta bancária para receber dinheiro de golpe

Publicado

em

Está preso na Cadeia Pública de Araguatins, J.P.S, de 18 anos suspeito pela prática de estelionato. A ação policial que resultou na prisão do suspeito aconteceu em parceria entre as Polícias Civis do Tocantins e Maranhão. Os agentes da 11º Delegacia de Polícia de Araguatins fizeram as diligências em campo para a captura e prisão de J.P.S que confessou participação no  esquema criminoso.

De acordo com informações do delegado que coordenou a ação policial no Tocantins, Rubem Dário Gomes Paixão, um servidor público do município de Presidente Sarney, interior do Maranhão, teve o aplicativo de whatsapp clonado. A ação permitiu que um golpista que se passou pelo servidor público, entrasse em contato com alguns funcionários do setor financeiro da referida prefeitura para ludibriá-los. O criminoso pediu para que um dos funcionários fizesse duas transferências de grande monta, para contas diferentes, uma de R$300 mil e outra de R$350 mil.

Uma delas foi para um Estado não divulgado e a outra para a conta de, J.P.S. no Tocantins. Desde que foi identificada a fraude, a Polícia Civil do Maranhão foi acionada e manteve contato com a Polícia Civil do Tocantins para diligências. J.P.S foi identificado, ouvido e confessou a prática criminosa, ele foi autuado em flagrante delito e segue a disposição da justiça, caso condenado responderá pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Orientações

O delegado Rubem Dário, orienta aos usuários de aplicativos de conversas que fiquem atentos a possíveis golpes que façam a verificação de segurança em duas etapas no aplicativo e frisou ainda que “atualmente a polícia possui tecnologia suficiente para identificar crimes virtuais” o que facilita o monitoramento rápido e identificação precisa de estelionatários.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: 15ª morte por Covid-19 é oficializada

Publicado

em

Xambioá, no Bico do Papagaio, registrou sua 15ª vítima pela Covid-19. A informação foi confirmada no Boletim epidemiológico da Secretaria de estado da Saúde, desta segunda, dia 19.

A vítima é um homem de 72 anos, com diabetes. Ele morreu neste domingo, 18, no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Com modelo de parceria inovador, Complexo de Delegacias começa a ser construído

Publicado

em

Foi iniciada em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, as obras para construção do Complexo de Delegacias da Polícia Civil.

A obra é resultado de parceria envolvendo órgãos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, local e estadual.

O projeto começou a ser rascunhado no final de 2018. No início de 2019, a Prefeitura Municipal realizou a doação da área para construção. Já no final de 2019, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, se reuniu com os deputados estaduais para tratar da construção do Complexo de Delegacias da Polícia Civil e solicitar a destinação de recursos para a obra.

O Complexo de Delegacias da Polícia Civil de Augustinópolis vai abrigar a 12ª Delegacia de Polícia Civil, a 13ª Delegacia de Polícia Civil e a 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv);

A licitação para construção do Complexo não teve previsão de lucro (BDI), sendo que a empresa vencedora vai realizar a construção da obra pública apenas e tão-somente com fins sociais. No valor da obra, foram descontados os valores referentes à utilização parcial da mão de obra voluntária dos presos, tendo como contrapartida o direito à remissão de pena, em observância aos fins educativos, produtivos e ressocializadores do trabalho.

Essa será a primeira Delegacia de Polícia Civil do Tocantins construída com essa forma de convênio entre a Polícia Civil e os outros poderes, instituições e particulares.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Fiscais de trânsito fazem protestos no Bico

Publicado

em

Profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizam no Bico do Papagaio, n amanhã desta segunda, 19, um protesto encabeçado por fiscais de trânsito, nas cidades de Araguatins e Augustinópolis, além de outras dez espalhadas por outras regiões do estado.

Eles cobram respostas do órgão quanto às reivindicações da categoria feitas à gestão a cerca de seis meses.

Os fiscais querem a criação de uma escala de trabalho, pagamento de gratificação por periculosidade e redaft (Ressarcimento de despesas juntamente com o salário). A categoria reclama que os ficais fazem muitas viagens por mês e que para isso recebem diárias que levam até dois meses para serem pagas pela gestão, o que dificulta e muito a vida dos servidores.

A reivindicação já foi feita, via ofício, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (SISEPE-TO), a cerca de seis meses, mas até o momento, segundo alegam os manifestantes, nenhuma resposta foi dado pela gestão estadual sobre o assunto.

Continue lendo
publicidade Bronze