Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Hospital será usado em campanha eleitoral

Publicado

em

Prometido em palanque no comício da campanha eleitoral do ano passado, na praça da rodoviária no domingo, 27 de setembro de 2010, onde o na época, candidato a governador Siqueira Campos, anunciou, que se eleito, construiria a partir do dia 1º de janeiro de 2011, um hospital de referência, para atender a população não só de Araguatins, mas também do Bico do Papagaio.

Pois bem, os araguatinenses votaram, Siqueira venceu com a maior votação proporcional do Estado, mas o compromisso ainda não saiu do papel.

Do dia do comício até hoje, Siqueira já mudou a data de inauguração do hospital por três vezes, chegando até a organizar com estrutura do Estado, deslocando aviões, funcionários públicos, utilizando escola, distribuindo alimentação, pagando diárias, divulgação, entre outras despesas, o lançamento da pedra fundamental, estabelecendo até previsão de 120 dias para conclusão da obra. Isso aconteceu em um sábado, 2 de julho de 2011, onde no mesmo pacotão de promessas, Siqueira disse que entregaria a pavimentação asfaltica da rodovia TO-010 que liga Araguatins à Buriti do Tocantins, e pode ser conferida no próprio site do governo pelo link: http://www.secom.to.gov.br/noticia/2011/7/2/governador-assina-ordens-de-servico-para-obras-em-araguatins/ ou http://www.saude.to.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=740:secretario-da-saude-vistoria-inicio-das-obras-do-hospital-de-araguatins&catid=45:noticias . Resultado, nenhuma foi terminada e o pior, é que o hospital nem do papel saiu.

O último capitulo desse festival de promessas, mas não o último, aconteceu nesta terça-feira, 13, em Palmas, no Hospital Regional Dona Regina, durante a entrega de oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o secretário estadual de Saúde, Arnaldo Nunes, que também estava com Siqueira no dia 2 de julho em Araguatins, voltou a anunciar que será realizado, ainda neste ano, o processo licitatório para construção do hospital regional de Araguatins, com 100 leitos, custando R$ 30 milhões.

Agora vamos revelar para você leitor o que acontece por trás da cortina. Na verdade o Governo do Estado usará a construção do hospital como moeda eleitoral. As obras realmente serão iniciadas, e o hospital será verdadeiramente feito. Mas o governo não entregará o beneficio assim tão fácil para o povo de Araguatins. O hospital será entregue como moeda de troca. A jogada funcionará da seguinte maneira. A partir do ano que vem, em meados dos meses de junho ou julho, quando o governador já estiver escolhido um candidato de confiança para apoiar como prefeito, as obras serão iniciadas a todo vapor e durante o período de campanha, os eleitores estarão assistindo o levantar das estruturas, construindo na mente do eleitor a sensação de compromisso cumprido e garantia de que as novas promessas serão realizadas. As obras dos hospital deverão ser paralisadas logo após o resultado da eleição municipal com o argumento de falta momentânea de recursos ou algum tipo de embargo. A paralisação será proposital, pois a conclusão e entrega está efetivamente programa apenas para 2014, ano da reeleição de Siqueira Campos.

A moral dessa história toda é que apesar de todo apreço que o povo de Araguatins dispensa ao cidadão Siqueira Campos, nunca é, nunca foi e nunca será recíproco.

Leia mais matérias em outros veículo de comunicação onde Siqueira Campos promete a construção do hospital de Araguatins ainda este ano:

Portal Cleber Toledo em 8 de junho

http://www.portalct.com.br/n/e65084599efa5beea49226cd5f605370/secretario-anuncia-construcao-de-dois-hospitais-e/

Site Roberta Tum em 3 de junho

http://robertatum.com.br/noticia/governador-assina-ordens-de-servico-para-construcao-de-hospital-regional-e-asfaltamento-em-araguatins/13353

Site Roberta Tum em 1 setembro

http://robertatum.com.br/noticia/governador-anuncia-obras-para-a-regiao-do-bico-do-papagaio-e-garante-construcao-do-hospital-regional-de-araguatins-ainda-este-ano/15153

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
26 Comments

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Suspeito de promover arrastão é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Um homem de 20 anos, suspeito de praticar uma série de roubos a transeuntes, na noite do dia 16 de julho de 2021, na cidade de Wanderlândia, no Bico do Papagaio, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, através de ação conjunta realizada por policiais civis da 30° Delegacia de Wanderlândia, com apoio da 29ª DP Araguaína e 32ª DP de Babaçulândia, na manhã desta sexta-feira, 30.

Coordenada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a prisão foi realizada na cidade de Babaçulândia, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Wanderlândia. Na oportunidade, os policiais civis também deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência que era ocupada pelo suspeito. No local, foi localizada uma carteira, subtraída de uma das vítimas.

 
Os crimes

Segundo a autoridade policial, na noite do dia 16 de julho do corrente mês, o indivíduo preso hoje, juntamente com um comparsa foi até o município de Wanderlândia, onde passou a abordar transeuntes no sentido de praticar os roubos. Portando armas de fogo e conduzindo uma motocicleta, os investigados fizeram ao menos quatro vítimas de quem roubaram todos os pertences, incluindo aparelhos celulares, carteira e dinheiro.

Ainda segundo o delegado, os crimes em série foram praticados em um curto espaço de tempo e levaram pânico e terror à população. “Os dois indivíduos praticaram uma série de crimes que levaram terror à população, pois agiam sempre com muita violência e rendiam as vítimas, com o uso de armas de fogo. Dessa forma intensificamos as investigações para identificar os dois suspeitos e efetuar a prisão dos mesmos, pois trata-se de pessoas de alta periculosidade”, ressaltou o delegado.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 30ª DP e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Carro pega fogo no Centro

Publicado

em

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta, 30, no Centro da cidade de Araguatins, Bico do Papagaio. O fato ocorreu na Rua Floriano Peixoto, umas das principais vias da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

As causas do incidente ainda não foram confirmadas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gomes, Jair e Auri, euforia para 2022

Publicado

em

Na capital para participarem de evento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), nesta sexta, 30, onde ocorrerá a entrega de máquinas e equipamentos a Prefeituras Municipais do estado de Tocantins, o prefeito de Axixá, Auri Wulange Ribeiro Jorge (PSL); o deputado estadual, Jair Farias (MDB) e o senador, Eduardo Gomes (MDB), se encontraram na noite desta quinta, 29.

Um dos assuntos mais conversado, segundo pessoas ligadas aos três políticos, foi o processo eleitoral de 2022, que ocupou mais espaço, do que o evento da CODEVASF.

Segundo pessoas que estavam no local, era perceptível a empolgação de Auri e Jair, para uma possível dobradinha, para deputado estadual e federal, tendo como padrinho, o senador Eduardo Gomes (MDB).

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze