- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Ian Cavalcante abre rodada de entrevistas com candidatos

ELEIÇÕES 2018

Mais Lidas

O webjornal Folha do Bico abre nesta terça-feira, 28, com o candidato a deputado estadual, Ian Cavalcante (PPS), da Coligação Juntos Somos Mais Fortes, composta por PPS, CD e PPL, a rodada de entrevistas com os postulante a cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara dos deputados, com domicílio eleitoral em Araguatins, maior e mais importante cidade da região do Bico do Papagaio.

Lembramos que o convite foi feito a todos os candidatos, mas apenas Ian Cavalcante (PPS), Marcos da Eticcam (PSDB) e Ronaldinho (PT), toparam responder as perguntas.

Dentro da programação inicial propostas aos candidatos a ordem de entrevistas era: Segunda, dia 21, Aparecido da Belina (PRP); terça, dia 28, Ian Cavalcante (PPS); quarta, 29, Roberto Pires (PMN); quinta, 30, Wiston Gomes (PSB); sexta, 31, Marcos da Eticcam (PSDB) e sábado, 1º, Ronaldinho. Com o não comparecimento dos outros candidatos, a ordem se alterará para Ian Cavalcante nesta terça, seguido de Marcos da Eticcam, quarta e Ronaldinho na quinta.

A proposta da rodada de entrevista é para que o candidato tenha mais uma espaço para apresentar suas propostas aos eleitores.

Segue entrevista com Ian Cavalcante que abre a rodada:

FOLHA DO BICO – Conte um pouco da sua história para que o eleitor que ainda não lhe conhece, possa saber sobre sua história de vida.

IAN CAVALCANTE Sou filho de Wanda Daroszewski Cavalcante e Jair Acácio Cavalcante, foi vereador 4 mandatos consecutivos, presidente da Câmara Municipal e secretario Municipal 4 vezes. Nasci em Araguatins aos 16 dias do mês de fevereiro do ano de 1976. Acompanhando meu pai nas suas idas e voltas quando morávamos na região da Cachoeira de São Bento município de Araguatins. Ajudando aquelas pessoas humildes da região as vezes remando canoas 8 horas consecutivas subindo o Araguaia acima, até chegar em Araguatins, em busca de médicos. Isto foi o pivô da minha carreira politica, galgar um cargo público, para me dedicar exclusivamente ao povo.

FOLHA DO BICO – Por que votar no senhor para Deputado?

IAN CAVALCANTEDesde criança observando o descaso de muitos políticos, que não são todos, tanto do executivo como legislativo, que não tiveram a real preocupação com os graves problemas que agravam e aumentam o sofrimento do povo desta região do bico do papagaio. Preocupado com o resgate da cidadania de todos os trabalhadores, trabalhadoras e os jovens que aguardam o incentivo do esporte, lazer e o do primeiro emprego. Como também o único vereador do parlamento araguatinense a estar sempre do lado do povo, combatendo a tirania, a inércia, a falta de transparência, a ineficácia das ações administrativas municipais da atual região. E que tenho certeza que terei anuência dos eleitores consciente do meu estado, da minha cidade Araguatins e do Bico do Papagaio uma oportunidade de bem representá-los na Assembleia Legislativa do Tocantins.

FOLHA DO BICO – Qual seu numero adotado para campanha? O senhor tem site, rede social, onde será o comitê de campanha?

IAN CAVALCANTENome IAN CAVALCANTE Nº 23123 PPS. Sim tenho site e rede social, https://www.facebook.com/IanOEstadualdoPovo/. Quanto ao Comitê ainda analisando o local.

FOLHA DO BICO – O senhor apoia quem para Governador e Presidente?

IANGovernador Márlon Reis e presidente da República Ciro Gomes.

FOLHA DO BICO – Para Araguatins, o que especificamente como deputado seriam suas bandeiras na Assembleia Legislativa?

IAN CAVALCANTE Para Araguatins a bandeira levantada por mim além de outras é a Saúde do povo araguatinense, isso é muito imperioso, não adianta falar de apoio ao agronegócio, a agricultura familiar, pecuária, industrialização, geração de emprego e renda, principalmente o primeiro emprego aos jovens, segurança publica, assistência social, educação, turismo. Se o nosso povo não tem uma saúde de qualidade como pode uma pessoa enferma, doente pensar no futuro? Aqui, há anos não nasce uma criança, a não ser por erro de cálculo e muitas nascem na estrada entre Araguatins e Augustinópolis a noite, que é difícil de se saber até qual é sua naturalidade, o restante todo é nascido em Augustinópolis.

FOLHA DO BICO – Que projetos estariam dentro de sua visão estratégica para o Bico do Papagaio?

IAN CAVALCANTE – Para o Bico do Papagaio, são os mesmos problemas araguatinenses. Porém, precisamos urgentemente dar apoio técnico, a cadeia produtiva, fortalecendo o agronegócio, agricultura familiar, a pecuária, o homem do campo e da cidade, de uma maneira geral. Lutar pela desburocratização, quebrando as marras do estado, que não permitem a viabilidade dos projetos serem implantados, incentivos fiscais, infraestrutura, viabilizando o escoamento da produção, fortalecendo a compra direta. Propondo na Assembleia Legislativa ao governo projeto reais, onde o estado se faça presente. Certamente virá o esperado, a independência econômica da região com geração de emprego, tirando os regionais das amarras dos políticos profissionais que estão ai sempre a pressiona-los a votarem por favores, que o fizeram em plena obrigação institucional de fazerem. Logicamente, não farei isso sozinho, buscarei com muita habilidade, diplomacia e poder de convencimento, os nobres pares.

FOLHA DO BICO – Como o senhor vê hoje os problemas estruturais do estado para manter Plansaúde e Igeprev e que providências pretende tomar como parlamentar, caso seja eleito?

IAN CAVALCANTEO PLANSAÚDE E O IGEPREV devo propor como deputado que nos amparemos na Lei Federal 1579/52, que institui as Comissões Parlamentares de Inquéritos. Para fazermos uma devassar nos dois institutos e o relatório encaminhamos para o Ministério Publico para as providências cabíveis. Vamos reorganizar sobre maneira, de forma que, quem busque o PLANSAÚDE terá um atendimento vip de primeira qualidade, sem exceção. E o IGEPREV o funcionário publico terá a certeza absoluta de que sua aposentadoria será respeitada e garantida. Em quanto eu estiver no parlamento, se Deus me permitir estarei vigilante, determinado em defender o direito dos funcionários estaduais tocantinenses.

FOLHA DO BICO – Nenhum dos principais líderes políticos de Araguatins, devem apoiar sua candidatura. Faltou ao senhor buscar diálogo com eles ou o senhor buscou e não foi correspondido?

IAN – Realmente não tive grande êxito com as lideranças que procuramos. lideranças tem um preço muito alto, preferi ficar amarrado somente com os homens, mulheres e jovens de bem desse estado, municípios e do Bico do Papagaio. Porque são conscientes das nossas propostas e eles tem acompanhado a nossa atuação na Câmara Municipal de Araguatins, que não será diferente na Assembleia Legislativa se Deus e eles assim me permitirem.

FOLHA DO BICO –  Nesta eleição, diferente de 2016, quando Araguatins teve apenas 2 candidatos a deputado estadual e conseguiu eleger 1,agora teremos 4 disputando. O senhor não acha que faltou uma maior aproximação entre vocês, para buscar união e aumentar a chance da eleição de pelo menos um candidato?

IANEu propus uma pesquisa séria entre os candidatos de Araguatins e eles não aceitaram, e como a eleição se ganha no voto, vamos entregar nas mãos de Deus e do povo desta terra.

FOLHA DO BICO – Além de Araguatins, onde o senhor tem base eleitoral para alcançar os cerca de 15 mil votos para se tornar deputado e não depender da indefinição de conseguir uma vaga pela sobra de coeficiente?

IAN CAVALCANTESabemos que a politica não é uma ciência exata, se trabalha no abstrato em busca do real. Porém, estamos buscando apoio em umas 10 cidades além de outras fontes eleitorais que a mim não convém no momento aqui nominá-las.

FOLHA DO BICO – Como avalia suas chances de se eleger?

IAN CAVALCANTEOlha não vejo que eu preciso necessariamente de 15 mil votos, gostaria de tê-los, porém, estou em uma chapinha, com concorrentes de igualdade, só temos um deputado a reeleição, deputado Eduardo do Dertins, certamente precisarei fazer uma militância completa com amigos, companheiro, os conscientizadores em votarem nos candidatos de Araguatins que são pessoas boas, vizinho a que todo mundo os conhece.

FOLHA DO BICO –  Hoje um dos temas mais cobrados pela população é a questão da Segurança Publica. O senhor já pensou em algum projeto ou proposta que pretende defender na Assembleia sobre o tema?

IANA segurança publica é um dos grandes problemas a serem enfrentados pelo parlamento estadual e o governo. Porém se o orçamento real da área for aplicado sem nenhum corte e juntos aos deputados federais e senadores aprovarem as leis que já tramita em Brasília e a equiparação do salário com teto nacional, certamente estaremos dando um grande passo de imediato na solução deste grave problema. Temos as melhores polícias do Brasil, só precisamos dar estrutura para trabalharem.

FOLHA DO BICO – Outro tema bastante discutido e cobrado pela população é o combate a corrupção. Como o senhor pretende atuar como deputado para combater essa prática?

IANA corrupção e a transparência na administração publica já é a minha bandeira na Câmara Municipal de Araguatins. E não será diferente da Assembleia Legislativa. Esperamos realmente que os deputados eleitos sejamos deputados do povo e não do governo. Pois um sofrimento grande no parlamento onde só um ou dois tem compromisso com o povo que lhe elegeu.

FOLHA DO BICO – Qual estimativa de gastos com a campanha?

IANNo momento ainda não tenho valor estimado, pois ainda tem muita coisa pra avaliar e analisar.

FOLHA DO BICO – Deixa uma mensagem ao eleitor

IANAos meus amigos e companheiros eleitores quero deixar a vocês a mais absoluta certeza, que a vocação da minha vida é servir ao povo desta terra, com vergonha na cara, determinação, sem magoa e sem rancor, valorizar cada um dos votos dos eleitores que em mim confiaram. Que Deus nos abençoe e guarde. Até a vitória.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias