- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Ian critica postura de vereadores. “A Câmara não deve ser um puxadinho”

Mais Lidas

“Em pleno século 21, Araguatins, o sexto município mais populoso do estado do Tocantins, os vereadores, representantes do povo, com raríssimas exceções, não se dão conta de suas responsabilidades em defesa do povo, cumprindo o seu papel constitucional de fiscalizar, denunciar, de acordo com as leis, as possíveis improbidades administrativas; pedindo esclarecimentos, convocando prefeito, secretários, diretores e outros, para virem à Câmara prestarem as informações necessárias”, a fala é do vereador Ian Cavalcante (PL), que, em entrevista ao webjornal Folha do Bico, criticou o votos dos vereadores Messias Filho, Miguel do Cajueiro, Sérgio Gomes, Jairo Ribeiro, Azevedo, Manoel Benício e Leocy, que votaram contrário ao requerimento de convocação o diretor do Departamento de Tributos e Cadastros Imobiliário, Getúlio de Almeida Silva.

Ian alega que tem recebido denúncias de possíveis irregularidades, no setor e a sociedade precisa de respostas quanto as ilações.

“A constituição Federal, em seus artigos 33 e 34, assegura não só aos vereadores, mas, a qualquer cidadão, solicitar informações da administração pública. Mas, para os vereadores Messias Filho, Miguel do Cajueiro, Sérgio Gomes, Jairo Ribeiro, Azevedo, Manoel Benício e Leocy, não é legal convocar agentes políticos. Legal é deixar o povo araguatinense ao léu, sem representatividade, passando a mão na cabeça de pessoas que precisam dar uma resposta, urgente, à sociedade, de todos os atos e procedimentos na função pública, na maioria das vezes contestados por muitos”, comentou Ian.

O parlamentar ainda diz que esperava a reprovação e disse que a população deve repensar se reconduz ou não os vereadores aos mandatos. “Quem não deve, não teme. Realmente, eu já esperava a reprovação do Requerimento. Ser verdadeiros representantes do povo não é fácil, mas, representantes da administração pública, para encobrir as possíveis falcatruas e maracutaias, deve ser mais fácil. Porém, a eleição se aproxima. O povo araguatinense deve analisar e avaliar se ainda vai elegê-los novamente. Aí está o retrato falado dos “amigos” do povo. A Câmara Municipal não deve ser um puxadinho da administração pública. A cidade que tem verdadeiros e honrados representantes do povo, a gestão é diferenciada”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias