Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ian ironiza aprovação de contas de ex-gestores

Publicado

em

Único parlamentar a votar pela reprovação de contas da gestão Lindomar Madalena (PSB), relativas aos anos de 2015 e 2016, a frente da Prefeitura de Araguatins, apreciadas em primeiro turno na semana passada, o vereador do Cidadania, Ian Cavalcante, ironizou o resultado que contrariou relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE), pela reprovação.

“As contas dos dois últimos ex-prefeitos de Araguatins, todas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, foram aprovadas pela Câmara Municipal. Nesse caso, a Câmara diz que tudo foi correto, nas gestões em análise, em nosso município. Que a Água estava uma maravilha, as estradas, pontes e bueiros foram todos feitos, a Saúde foi de ótima qualidade, a Agricultura foi como nossos produtores sempre sonharam, a Educação foi ótima, o Fumprev estava em dia, e o que é mais surpreendente: que o TCE estava errado. Isso, em referência ao passado. Mas, fiquemos alertas para as futuras análises das contas da atual gestão. Pois, o melhor é não adoecer; é não ter que beber a água da cidade; isso, quando tem; bom é não trafegar de carro sem tração nas quatro rodas, pela maioria das estradas do município e também, alguns bairros da cidade; pois, pode-se voltar rebocado ou corre-se o risco de voltar a pé. Também, eu não gostaria de ser funcionário da prefeitura, com o pensamento futuro de aposentar-me e ter uma vida tranquila; pois, lá, o maior problema que existe é a falta dos repasses que, obrigatoriamente, deveriam ser feitos. Na Educação, metade dos Ônibus estão sobre tocos; escolas sem climatizações adequadas. Faltam, também, estruturas físicas; salvo as que foram reformadas e melhoradas na atual gestão”, disparou o parlamentar.

As contas de Lindomar devem ser votadas em segundo turno esta semana, e o parlamentar disse que manterá a mesma posição pela reprovação, segundo orientação do TCE.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: TRE não dá provimento a Recurso de Rocha e mantém aprovada candidatura de Cláudio

Publicado

em

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou Recurso interposto pela Coligação “De Volta ao Progresso”, do candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), contra a decisão do juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Junior, que reformou a primeira decisão de indeferimento de Cláudio Santana (MDB), da Coligação “Juntos por Araguatins” e aprovou o registro.

O Recurso Eleitoral questionava a Sentença que acolheu Embargos de Declaração com efeitos infringentes no Registro de Candidatura de Claudio Carneiro Santana, após a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), da prestação de contas, que até então, estavam reprovadas e motivava a inelegibilidade.

Por unanimidade, os juízes não reconheceram o recurso de Rocha Miranda e mantiveram o deferimento da candidatura de Cláudio Santana.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 28

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze