Os candidatos a vereador pela Coligação “Uma Nova Opção”, Igor Imports, Dioneis Brito e Cícero do Bar, todos do PMN, deixam de apoiar o candidato da legenda, Alday Machado e aderiram a candidatura do tucano Marcos Eticcam.
Dioneis explicou em conversa com nossa reportagem que a decisão foi tomada após consultar sua base de apoiadores e familiares e a questão de estrutura e projeto com real possibilidade de vitória de Marcos, levaram seu grupo tomar a decisão. “Primeiro quero lembrar o respeito que tenho pelo Alday e todos da coligação. Mas estamos em um processo muito concorrido, onde temos chances de vencer e precisamos de uma melhor organização e apoio. Com o decorrer da campanha temos notado que junto à coligação do Marcos, que hoje reúne condições claras de vitória, podemos construir uma Araguatins diferente. De nada adianta ter um projeto maravilhoso e não ter chances de vencer a eleição”, disse.
Já Igor Imports comentou que tomou a decisão com tranquilidade e lembrou que o projeto administrativo de Eticcam segue a mesma linha do de Alday. “O PMN na verdade quase se coligou com o PSDB. Praticamente todos apoiavam a união. Isso só não aconteceu porque PCdoB e PRTB foram contra. Estamos deixando o apoio ao Alday, não por ele ser má pessoa, mas por entender que precisamos mudar Araguatins e precisamos buscar o voto útil. Eticcam tem chances reais de vencer e precisamos nesse momento dar as mãos em torno do projeto que tem chances de vitória para mudar Araguatins”, afirmou.