Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: III edição da Corrida beneficente com a Força Tática movimenta Dia da Criança

Publicado

em

A III edição de Corrida beneficente com a Força Tática voltada ao Dia da Criança, aconteceu na manhã deste sábado, 12, em Araguatins. O evento foi organizado pela equipe de Força Tática da Unidade com percurso aproximado de 2,5 km pelas principais ruas da cidade.

A inscrição custou um brinquedo e a camiseta R$ 20,00 reais. Cerca de 500 pessoas de todas as idades se inscreveram no evento que visou ainda a interação da Polícia Militar com a sociedade.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Araguatins Cláudio Santana; promotor de Justiça Dr. Décio Gueirado; diretor do Colégio da Polícia Militar de Araguatins, tenente-coronel Márcio Cardoso Almeida, acompanhado de alunos; policiais militares de Araguaína e da Polícia Militar do Estado do Maranhão, além de representantes de diversos outros órgãos; empresários e membros da comunidade local.

A ação social conseguiu arrecadar quase 600 brinquedos destinados às crianças de baixa renda de Araguatins.

O evento é parte integrante das ações desenvolvidas pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel PM Weslley Dias Costa e acontece todo dia 12 de outubro, Dia da Criança.

A corrida foi em grupo e não houve competição. O comandante do 9º BPM, tenente-coronel W. Costa, acompanhado de demais militares e suas famílias foi o responsável pela largada.

A corrida teve início no Cais do Porto de Araguatins, passando pelas principais ruas da cidade. Durante o percurso houve distribuição de água mineral para os participantes, e apoio de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

O encerramento se deu na base da Força Tática do 9º Batalhão da PM onde os atletas participaram de uma mesa de frutas e ainda sorteios de mini viaturas e copos personalizados da Força Tática.

Para a realização da corrida o 9º BPM contou com ajuda de patrocinadores, entre eles, Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, empresários e membros da comunidade.

Ao término do evento os brinquedos doados e arrecadados com as inscrições foram distribuídos nos bairros carentes da cidade. (Ascom 9 BPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Secretário de Saúde vistoria leitos de UTI no Hospital Regional

Publicado

em

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini esteve na quinta-feira, 09, vistoriando os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes acometidos pela Covid-19, do Hospital Regional de Augustinópolis, que deverão funcionar nos próximos dias. A unidade hospitalar localizada na região do Bico do Papagaio é referência para 23 cidades, com um total de aproximadamente 203 mil habitantes.

“Esta é a última vistoria e esperamos em três semanas já colocar em funcionamento de forma digna para atender com qualidade todos os tocantinenses do extremo Norte do Estado. O governador Mauro Carlesse tem nos dito sempre que temos que fazer o melhor dentro do menor tempo possível e graças ao comprometimento de toda equipe multiprofissional vamos entregar mais estes leitos que atendem ao anseio e necessidade da região. Estamos felizes em atender mais esta demanda dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou o secretário.

Os 10 leitos de UTI de Augustinópolis já estão montados, aguardando a contratação de pessoal para a operacionalização, processo já em andamento dentro da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Temos pressa em colocar os leitos em funcionamento, pois sabemos da necessidade e nossos técnicos estão agilizando tudo que podem, dentro do processo legal, para que possamos entregar o serviço, sem complicação com os órgãos de controle”, enfatizou Tollini.

Com o funcionamento dos 10 leitos em Augustinópolis, o Estado passará a contar com 103 à disposição da população usuária do SUS. Os leitos já em funcionamento estão distribuídos da seguinte forma: 17 no Hospital Regional de Araguaína; 10 no Hospital Dom Orione; 10 no Hospital Regional de Gurupi; 20 no Hospital Geral de Palmas; 10 no Hospital Santa Tereza; 5 no Hospital Palmas Medical; 5 no Hospital Osvaldo Cruz e 16 no Hospital Municipal de Araguaína, sendo 6 pediátricos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Júnior Leite é transferido para hospital em São Paulo por conta da Covid-19

Publicado

em

O pré-candidato a prefeito de Xambioá, Júnior Leite (MDB) foi internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, nesta quinta, 09. Ele começou a sentir sintomas no último sábado quando se isolou em casa, em seguida foi internado em Araguaína, no Hospital Dom Orione sendo diagnosticado dia 8 com Covid-19.

Ele havia publicado em suas redes sociais que havia dado entrada e se internaria no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. A assessoria de imprensa do político, disse que ele acabou sendo transferido para São Paulo, por falta de vagas no Sírio Libanês.

Nesta manhã, de sexta, 10, os familiares informaram que o pré-candidato foi avaliado pela equipe médica que confirmou seu quadro de saúde estável, respondendo conforme o esperado ao tratamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Bico tem mais de 3 mil casos de Covid-19 com 69 mortes

Publicado

em

Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde, divulgados até às 23h, desta quinta, dia 9.

Continue lendo
publicidade