Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Impasse entre Márcia e Gleides suspende sessão na Câmara

Publicado

em

559131_345247212222420_883532428_n

Os vereadores de Araguatins sabiam que esta semana seria de assuntos polêmicos na Câmara Municipal, afinal, votar Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e ainda articular a eleição para presidente da Câmara Municipal, marcada para sexta-feira, 13, já seria muita coisa em apenas cinco dias.

Mas na sessão ordinária da manhã desta segunda-feira, 9, um inesperado assunto tomou conta do parlamento e ocupou quase todo o período matutino. A posse da suplente Márcia Amado (DEM).

Márcia pertence a coligação proporcional que reuniu os partidos, PSC, DEM, PHS, PSD, e PC do B. O grupo somou 2.142 votos, conseguindo assegurar duas vagas na Câmara que foram preenchidas pelo vereadores Gleides (PSD) e Irmão Azevedo (PSC), Márcia ficou como primeira suplente perdendo para Azevedo por apenas 2 votos.

O problema e a confusão desta segunda-feira, se deu, porque Gleides havia solicitado licença médica para realizar um tratamento de saúde. Fato que abriria automaticamente vaga para Márcia assumir o lugar do parlamentar. Só que após apresentar o pedido de afastamento por 90 dias, Gleides resolver rever a decisão e não se afastar, causando indisposição entre os parlamentares. Márcia resolveu aparecer de surpresa e tentou tomar posse. A sessão chegou a ser suspensa e a assessoria jurídica da Câmara teve de atuar para contornar a situação.

Em conversa com o presidente da Câmara, vereador Rômulo Ferreira (PSB), o parlamentar disse que não deu posse à Márcia Amado porque o mandato pertence a Gleides, cabendo a ele decidir se efetivamente quer, ou não, se licenciar. “Olha, eu não tenho esse poder de tirar ninguém do mandato. A vaga é do Gleides, ele nos informou que após retornar ao médico achou melhor continuar trabalhando. Acho que a cautela e bom discernimento são bastante pertinentes nesse momento. Temos projetos importantes para votar como a LDO e a LOA, temos de seguir com tudo em paz e nos concentrar”, disse Rômulo.

Já Gleides confirmou à nossa reportagem que resolver abortar o pedido de licença e vai continuar trabalhando.

Tentamos contato telefônico com Márcia Amado, para ouvi-la, mas o telefone estava na caixa postal.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
30 Comments

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Décima morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 23, a décima morte por Covid-19, no município de Esperantina, no Bico do Papagaio.

A vítima é uma mulher de 75 anos, com diabetes e hipertensão. O óbito ocorreu na quinta, dia 21, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Esperantina soma 374 pessoas que contraíram a doença.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC faz jogo decisivo da semifinal do Tocantinense 2020 neste domingo contra Interporto

Publicado

em

O Campeonato Tocantinense 2020 está de volta neste domingo (24) com o duelo entre Interporto x Tocantinópolis, às 16h (de Brasília), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O jogo é válido pela volta das semifinais, na ida as duas equipes empataram por 0 a 0, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. O jogo será sem a presença do torcedor devido à pandemia da Covid-19.

As duas equipes contrataram e vêm diferentes para este jogo. No TEC, entre as principais contratações estão os atacantes Jeimy (ex-Paysandu) e Gil Macena. O técnico Neto Costa foi mantido à frente da equipe.

Já o Interporto teve mudança na diretoria: O presidente Hélio de Freitas terminou o mandato, e Tita assumiu o cargo (candidato único). O time fez várias contratações e buscou algumas peças que iniciaram a temporada 2020. A diretoria trocou o técnico Roberto Oliveira por Wladimir Araújo. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wendell diz que débitos de salários com servidores serão pagos de forma parcelada

Publicado

em

Na manhã desta sexta, 22, o secretário de Administração da Prefeitura de Araguatins, Wendell Miranda, durante entrevista na Rádio Sucesso FM, garantiu que todos os servidores que possuem salários pendentes da gestão passada, irão receber.

O gestor disse ainda, que a quitação dos débitos, acontecerão de forma parcelada.

As dívidas do município com os trabalhadores são relativas ao mês de dezembro e o 13ª, deixados pelo ex-prefeito, Cláudio Santana (MDB).

Ouça os principais momentos da entrevista:

Continue lendo
publicidade Bronze