Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Incêndio destrói casas em comunidade quilombola na Ilha de São Vicente

Publicado

em

Um incêndio atingiu uma comunidade quilombola na tarde desta terça-feira (12), em Araguatins. Os moradores contam que chamaram os Corpo de Bombeiros, mas foram informados que não poderiam ser atendidos por causa do deslocamento e baixo efetivo.

Os quilombolas informaram que três casas ficaram completamente destruídas junto com alguns móveis e plantações. Ninguém ficou ferido. A comunidade fica na Ilha de São Vicente, no Rio Araguaia, cerca de 10 km do centro da cidade.

A moradora Rosângela Barros disse que o fogo começou distante das casas e foi se aproximando rapidamente por causa do vento. “Fizemos uma força tarefa e todos tentaram livrar as casas do incêndio fazendo atalhos.

O G1 entrou em contato com os Bombeiros da cidade e foi informado que a própria comunidade precisa ter os equipamentos de combate aos incêndios, como abafadores. Os aparelhos são cedidos pela prefeitura e pelo Estado por meio de órgãos ambientais.

Os bombeiros informaram que o efetivo não é suficiente para atender todas as ocorrências da região. Disse ainda que existe um caminhão para combater incêndios grandes em áreas rurais, mas não tem como chegar no local. “Hoje estamos em quatro militares. Três estão em ocorrências hospitalares e um atendendo os incêndios”, informou a corporação.

Os moradores acreditam que o incêndio tenha sido criminoso. Os bombeiros afirmaram que o fogo pode ter começado com um pequeno desmatamento e disseram que enviariam uma equipe ao local durante a tarde com bombas costais e abafadores para ajudar no combate. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Paciente de 46 anos morre de Covid

Publicado

em

Nesta quarta, 3, uma nova morte por Covid-19, foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico, no município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

O paciente morreu na semana passada, dia 28 de fevereiro, no Hospital Regional. O paciente era homem, tinha 46 anos e tinha doença hepática.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Escola Denise Amui promove 1º Aulão da Busca Ativa

Publicado

em

Na segunda, 1ª, a Escola Estadual Denise Gomide Amui, em Araguatins, no Bico do Papagaio, realizou um aulão com a participação ativa de cerca de 100 alunos, por meio da plataforma Meet com o tema: Vacinação Para Covid-19 no Brasil, abordando a biologia do vírus, tecnologia de formulação da vacina, eficácia, contraindicações e sua distribuição.

O objetivo da aula foi ofertar um reforço pedagógico com vista à complementação das habilidades e competências não desenvolvidas durante o período letivo do ano de 2020.

O evento contou com a participação dos profissionais da saúde, como a enfermeira Iarllene Amorim Dourado que é coordenadora do combate ao Covid-19 em Araguatins; Jader Sereno de Melo Figueiredo, bioquímico e diretor do Hospital Municipal.

O projeto foi idealizado pelos professores, Danilo Henrique da Matta, Edmilson Gomes Ribeiro, Flávio dos Anjos de Sousa, Leonardo Sousa Silva e Vladimyr Vieira.

A gestora da Escola, Edilene Gomes da Costa, agradeceu a participação dos estudantes, professores, colaboradores da Saúde e equipe pedagógica. Na oportunidade a mesma falou sobre a importância do trabalho em equipe e a efetividade do tralho na busca ativa aos alunos oportunizando o retorno dos educandos e assim evitar o número de reprovação e evasão escolar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 3

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze