O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do Vestibular 2020/1, oferta 2.520 vagas, sendo 1.866 para cursos técnicos e 654 para cursos de graduação, distribuídas em 11 unidades pelo estado. Confira o edital clicando AQUI e veja quais as opções. Segundo o cronograma, as inscrições começam na próxima segunda-feira, 16 e seguem até o dia 21 de outubro.

As vagas são separadas em três modalidades: ampla concorrência, reserva de vaga e ações afirmativas. O candidato deve ficar atento aos critérios de cada uma, pois elas seguem legislações específicas. Caso tenha dúvidas na hora de inscrição, entre em contato com com a comissão, via site do IFTO clicando AQUI.

O valor da inscrição está R$40,00 para cursos de graduação e R$25,00 para cursos técnicos integrados concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Vale lembrar que todos os cursos ofertados pelo IFTO são gratuitos e não têm taxa de matrícula para ingresso na instituição.

Veja as vagas para Araguatins

Isenção da Taxa de Inscrição Conforme disposto na Lei nº 12.799, o candidato poderá solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2020/1, até o dia 2 de outubro, em dois casos: renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo ou inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser egresso integralmente de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola da rede privada.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.