Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: INSS sucateado, denunciam funcionários

Publicado

em

A agência do INSS em Araguatins, está com a estrutura precária, deteriorada e em estado de calamidade. O descaso foi denunciado por servidores e segurados, que aproveitaram para cobrar melhorias.

O teto da agência tem marcas de infiltrações, as paredes estão amareladas da sujeira e o ar condicionado da sala de espera não funciona, justamente na época mais quente do ano. O jeito é se acostumar com o calor insuportável já que o aparelho é antigo e estaria com defeito há mais de três anos, segundo relatou um servidor.

Não bastasse isso, as cadeiras estão com os braços danificados, só no ferro, e algumas espumas do assento expostas. A televisão, que seria o único entretenimento para quem fica por horas à espera do atendimento, também não funciona.

Já no local onde deveria haver um bebedouro para refrescar e amenizar o calor, existe apenas uns pedaços de canos isolados. Outro problema é com o painel de senhas: ele está desligado. Para não tumultuar o atendimento, servidores se revezam em distribuir as senhas e atender os segurados. Um dos corredores do prédio está interditado e virou depósito de galões de água.

“É o tratamento desumano e vergonhoso que recebemos do Governo depois de contribuirmos durante décadas na tentativa de garantir um mínimo de tranquilidade na velhice”, lamentou o idoso João Carlos.

Outro lado

Em resposta, a assessoria de comunicação social da Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste do INSS respondeu que os problemas relatados são ‘questões pontuais e estão sob atenção cotidiana da gerência’.

“As condições de funcionamento são acompanhadas diariamente pelo gerente da unidade e as ocorrências são sanadas pelo setor de engenharia. Ambos não medem esforços e cobram rigorosamente resultados das empresas de manutenção”, disse.

Esclarecimento do INSS

A edificação da Agência de Araguatins tem sete anos de inaugurada e atende muitas pessoas por dia. Assim é natural que apresente desgastes. Porém as condições de funcionamento são acompanhadas diariamente pelo gerente da unidade e as ocorrências são sanadas pelo setor de engenharia. Ambos não medem esforços e cobram rigorosamente resultados das empresas de manutenção.

Dessa forma, os problemas relatados são questões pontuais e estão sob atenção cotidiana da gerência. Verifiquemos ponto a ponto dos quesitos apontados:

Sistema de senha: há um monitor de senha em pleno funcionamento que é suficiente ao atendimento de todos os segurados. A queixa deve ser relativa a um outro monitor, mais antigo, cujo funcionamento depende de um computador específico, o qual já foi solicitado.

Teto com marcas de infiltrações: três placas de forro foram comprometidas por um vazamento. Contudo, todos os rufos e calhas foram trocados. E a empresa de manutenção já recebeu a demanda da quantidade de placas para substituição.

Galões de água: os galões foram colocados no corredor temporariamente, até a finalização da limpeza de uma sala. Depois foram retirados.

Aparelhos de ar-condicionado: dos vários equipamentos existentes, apenas um não funciona. O que não compromete o conforto dos segurados. A gerência do INSS em Palmas abriu processo de licitação para contratar uma nova empresa de manutenção de ar-condicionado.

A TV para os segurados: há uma TV moderna em pleno funcionamento na área de atendimento. Acredita-se que a queixa seja referente a um antigo aparelho de TV, que não funciona mais e já foi retirado do local.

Bebedouro: foram retirados dois aparelhos que estavam derramando água no chão e não têm mais condições de reparo. A gerência do INSS em Palmas foi notificada da necessidade de novos equipamentos. Enquanto isso, localizamos o bebedouro dos servidores na área de atendimento aos segurados.

Poltronas rasgadas: recentemente recebemos longarinas novas da seção de logística. Não há mais poltronas rasgadas na unidade.

(AF Notícias)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico têm até 31 de março para solicitar apoio ao fomento do setor agropecuário

Publicado

em

A Plataforma +Brasil disponibilizou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

O objetivo é apoiar projetos de desenvolvimento e fomento ao setor agropecuário para incentivo à produção agro de pequeno e médio porte, disponibilizando meios para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e de processamento agroindustrial. Os municípios interessados em participar do programa têm até o dia 31 de março de 2021. 

O programa também oferece oportunidade de realização de obras agropecuárias de desenvolvimento rural, tais como construção e readequação de estradas vicinais.

Critérios para Seleção

• Existência de dotação orçamentária para atendimento aos projetos;

• Aprovação dos aspectos técnicos das propostas apresentadas;

• Atender a critérios de legalidade estabelecidos pelo Decreto n 6170/2007 e alterações, pela Portaria Interministerial 424/2016 e alterações;

• Estar em situação de adimplência na União, mediante ao SIAFI, CADIN, CAUC e, ainda, nas administrações Estadual e Municipal.

Os interessados devem se cadastrar na Plataforma +Brasil, até o próximo dia 31 de março de 2021. (Brasil 61)

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Verdão do Bico vai à Paraíso em busca de reabilitação

Publicado

em

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), busca reabilitação neste sábado, 6, diante do NC Paraíso, no estádio Pereirão, na cidade de paraíso, região central do estado. O Verdão do Bico perdeu na última rodada dentro do estádio Ribeirão, para o Interporto, por 1 a 0 e ocupa a quarta colocação no Campeonato Tocantinense 2021. O técnico Neto Costa tem todo grupo à disposição.

NC/Paraíso também busca reabilitação nesta rodada. O time que vinha de uma sequência de duas vitórias acabou empatando na última rodada com o Araguacema. Para o duelo deste sábado, o técnico Wilcemo Rodrigues, tem todo elenco à disposição. A equipe ganhou ainda o reforço do centroavante Tony Júnior (inscrito no BID).

A partida pode ser acompanhada pelo Canal Boa Vista, no Youtube clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze