Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Jair faz alerta, diz que poderá haver “gabinete do ódio”, demissões e que candidato entrou no clima de “já ganhou”

Publicado

em

Ex-vereador e presidente da Câmara, Jair Acácio falou sobre as candidaturas de Ian Cavalcante e   Milton Janathan, ambos do PL, a prefeito e vice de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Jair destacou que Ian e Milton Janathan vão fazer uma campanha séria e sem mentiras. “Eles estão em uma campanha seria, sem mentiras, com projeto novo de mudança, transformação, de realização palpável para Araguatins. Uma campanha diferenciada das demais, de pé no chão, esclarecendo o povo da necessidade da mudança. Não estamos preocupados com adversário que fez e deixou de fazer, quem desviou ou roubou verbas públicas”, disse.

O ex-vereador ainda afirmou não ter dúvidas que agora, muitos terão que prestar conta ao povo. “Precisam de voto. Vão ter que explicar não há nós, mas para quem sempre enganaram. Ninguém que deixou o povo na desgraça, ficará impune. A palavra de Deus no livro do profeta Jeremias, já trás o que acontecerá com quem assim age”, enfatizou Jair Acácio.

Jair ainda comentou que das candidaturas ao Poder executivo, a única que dispensará recursos do fundo eleitoral é a de Ian. “Nosso único parceiro é o povo. Não queremos fundo eleitoral e não teremos financiamento de empresários da cidade ou da exterioridade, não tem conchavo, não temos cabos eleitorais, mercenários nojentos insuportáveis, que depois da campanha vão deixar muita intriga, inimizades para o resto de suas vidas”, salientou e completou, “Alguns acham que já ganharam a eleição, já estão articulando a criação do gabinete do ódio, demissão de funcionários municipais, dentre outros projetos macabros. O nosso projeto e de consolidação municipal, respeito a todos indistintamente. Neste projeto não a suborno, traição, mentira ou engodo, somente respeito ao povo e o respeito indeclinável ao império da lei que será cumprida em todo a sua plenitude”, reforçou.

O ex-vereador finalizou, “Não nos interessa comprar consciência, mas conquistá-la com a razão necessária para podermos avançar para um futuro promissor. Esse projeto tem parceiros técnicos e prático de alta competência, com exemplos executivos e legislativos. Vamos abrir os olhos vigilantes para que a metamorfose não sucumba o nosso futuro”, finalizou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Dimas articula no Bico este final de semana

Publicado

em

Em Araguatins este final de semana, o ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (PODE), está recebendo e conversando com diversos líderes do município e da região.

Tema principal, é lógico, Eleições 2022.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico vão receber adicional no FPM em julho

Publicado

em

Os municípios do Bico devem receber reforço nos caixas no próximo dia 8 de julho. Os valores são referente ao 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Emenda Constitucional 55/2007. Os recursos têm origem na arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) entre julho do ano passado e junho deste ano. 
 
Os recursos são uma estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que faz o cálculo com base nos dados da Receita Federal e no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias disponibilizado pela Secretaria do Tesouro Nacional. 

Segundo a CNM, a arrecadação da União com IPI e IR em 2021 será de R$ 487,842 bilhões. Se isso se confirmar, representa 7,48% a mais do que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. A boa notícia para os cofres municipais é que, nos quatro primeiros meses deste ano, a arrecadação desses dois impostos está maior do que em 2020.
 
Somente entre março e abril, houve crescimento de 41,29% e 41,78%. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Agende os telefones de emergência da PM

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze