Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Jair faz alerta, diz que poderá haver “gabinete do ódio”, demissões e que candidato entrou no clima de “já ganhou”

Publicado

em

Ex-vereador e presidente da Câmara, Jair Acácio falou sobre as candidaturas de Ian Cavalcante e   Milton Janathan, ambos do PL, a prefeito e vice de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Jair destacou que Ian e Milton Janathan vão fazer uma campanha séria e sem mentiras. “Eles estão em uma campanha seria, sem mentiras, com projeto novo de mudança, transformação, de realização palpável para Araguatins. Uma campanha diferenciada das demais, de pé no chão, esclarecendo o povo da necessidade da mudança. Não estamos preocupados com adversário que fez e deixou de fazer, quem desviou ou roubou verbas públicas”, disse.

O ex-vereador ainda afirmou não ter dúvidas que agora, muitos terão que prestar conta ao povo. “Precisam de voto. Vão ter que explicar não há nós, mas para quem sempre enganaram. Ninguém que deixou o povo na desgraça, ficará impune. A palavra de Deus no livro do profeta Jeremias, já trás o que acontecerá com quem assim age”, enfatizou Jair Acácio.

Jair ainda comentou que das candidaturas ao Poder executivo, a única que dispensará recursos do fundo eleitoral é a de Ian. “Nosso único parceiro é o povo. Não queremos fundo eleitoral e não teremos financiamento de empresários da cidade ou da exterioridade, não tem conchavo, não temos cabos eleitorais, mercenários nojentos insuportáveis, que depois da campanha vão deixar muita intriga, inimizades para o resto de suas vidas”, salientou e completou, “Alguns acham que já ganharam a eleição, já estão articulando a criação do gabinete do ódio, demissão de funcionários municipais, dentre outros projetos macabros. O nosso projeto e de consolidação municipal, respeito a todos indistintamente. Neste projeto não a suborno, traição, mentira ou engodo, somente respeito ao povo e o respeito indeclinável ao império da lei que será cumprida em todo a sua plenitude”, reforçou.

O ex-vereador finalizou, “Não nos interessa comprar consciência, mas conquistá-la com a razão necessária para podermos avançar para um futuro promissor. Esse projeto tem parceiros técnicos e prático de alta competência, com exemplos executivos e legislativos. Vamos abrir os olhos vigilantes para que a metamorfose não sucumba o nosso futuro”, finalizou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mulheres tentam recuperar espaço na Câmara

Publicado

em

Os registros de candidaturas femininas em Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, subiram 38,7% se comparadas a eleição municipal de 2020 com a 2016. Agora são 43 postulantes, ante as 31 do pleito anterior.

As mulheres representam 34,4% dos registros deferidos pela Justiça Eleitoral para disputar cadeiras na Câmara de Araguatins.

A Lei 9.504 de 1997, alterada em 2009, determina que “cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo”. Dessa forma, o percentual mínimo de candidaturas femininas por partido é de 30%

As 43 candidatas vão tentar recuperar ou ampliar espaço no Poder Legislativo Municipal, que na atual legislatura não conta com nenhuma mulher.

A última vereadora eleita em Araguatins, foi Dora do Zé Guilherme, na eleição de 2012, quando disputou pelo PSB e acabou não sendo reeleita em 2016.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja a agenda dos candidatos a prefeito para esta quarta, 28

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Araguatins nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quarta, 28. Eles foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.

Desde o dia 27 do mesmo mês, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

AQUILES DA AREIA (PP): Às 18h visita a Feira Ecosol e a partir das 19h reuniões de vereadores em bairros da cidade

CLÁUDIO SANTANA (MDB): Não divulgou agenda.

IAN CAVALCANTE (PL): Faz visitas no bairro Vila Cidinha durante todo o dia.

RONALDINHO: Não divulgou agenda.

ROCHA MIRANDA (PTB): Não divulgou agenda.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Lucilene lidera disputa pela Prefeitura com 55,3%. Borjão tem 34,7% aponta iABR

Publicado

em

O Instituto ABR (iABR) divulgou nesta quarta, 28, uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Buriti, município do Bico do Papagaio. O levantamento ouviu 300 eleitores no dia 24 de outubro. Confira os resultados.

Dois candidatos disputam a Prefeitura de Buriti: Américo dos Reis Borges, o Borjão (MDB), que concorre à reeleição; e a servidora pública Lucilene Gomes de Brito (Solidariedade).

Pesquisa estimulada

Lucilene aparece com 55,3% dos votos, enquanto que Borjão foi citado por 34,7%. Outros 10,0% afirmaram que não sabem ou não opinaram.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não menciona os nomes dos candidatos, Lucilene é mencionada por 51,0% dos eleitores. Borjão foi lembrado por 35,7%. Não souberam ou não opinaram representam 13,3%.

Rejeição

Ao serem questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, 44,7% dos entrevistados responderam Borjão, enquanto que Lucilene é rejeitada por 24,7%. Os demais 30,6% não rejeitam ninguém ou não responderam.

O Instituto ABR ouviu 300 eleitores em Buriti no dia 24 de outubro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TO-08334/2020.

Continue lendo
publicidade Bronze