- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Jovem morre com suspeita de gripe suína

Mais Lidas

Após passar um semana internado para cuidados médicos o estudante Wendel Carvalho faleceu na madrugada de sábado, 27, no hospital São Rafael em Imperatriz-MA, acometido de suspeita de ter adquirido o vírus da influenza A H1N1, comumente conhecida como Gripe Suína.

O estudante iniciou na sexta-feira, 19, a sentir dor de cabeça, febre, dores na garganta e musculares, além de fraqueza e tosse. Internado ainda no sábado, 20, no hospital Nossa Senhora Aparecida em Araguatins o jovem foi encaminhado imediatamente para o hospital regional de Augustinópolis onde segundo apuramos teria recebido orientações de que procurasse um hospital particular para que recebesse com urgência tratamento adequado pois o regional não dispunha de tal estrutura. A família do jovem daí tentou de todas as formar agir para tentar salvar a vida do rapaz e de imediato providenciou a transferência do jovem para o hospital particular São Rafael em Imperatriz-MA.

Durante este curto período o quadro de febre, tosse, dores e fraqueza avançava fortemente e comprometeu seus órgãos vitais e 80% do pulmão. Todos os médicos que atenderam Wendel alegaram desconhecer a causa de tanta infecção e de imediato suspeitaram de gripe suína. Exames com material de órgãos de Wendel foram encaminhados à Belém-PA  para as devidas análises e uma confirmação clara das causas da morte.

A família está indignada com o atendimento nos hospitais em Augustinópolis e Imperatriz que até o momento não conseguiram dar um diagnóstico exato do problema levando a família a perda de um parente. O velório de Wendel aconteceu em Araguatins e o sepultamento foi neste domingo, 28, às 16hs no cemitério local.

- Publicidade -spot_img

5 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
maria sousa diniz

aragutins perde mais jovem.justamente por causa da saude dos estados

NEIDE

falam do que não sabem,o exame deu negativo para gripe suína.

INJURIADA

O estado do “tocantins” nunca teve medicos copetentes
e por falta, isso virou um absurdo.
cade os medicos que nao fazem nada e o prefeito?
como esta nao pode continuar.
Nao tem como.
DEPOI VEM COM ESSE PAPO DE GRIME SUINA

ARAGUATINESE

ARAGUATINS SOFRE COM A SAÚDE PUBLICA, NUMCA MAIS NASCEU UM ARAGUATINESE TODOS OS PARTOS E CIRURGIAS SÃO FEITOS EM AUGUSTINOPOLIS POR FALTA DE MÉDICO E LEITO, FALTA DE VERGONHA, OS NOSSOS JOVENS MORRENDO POR FALTA DE ASSISTENCIA, PARABENS MEU PREFEITO PERDI MEU VOTO !!!!!PARABENS MEU GOVERNO!!!

RAPHAEL SANTANA

PERDE UM AMIGO É MUITO RUIM, ATÉ HOJE REALMENTE NÃO SEI O MOTIVO QUE OCASIONOL SUA MORTE, MAS ESPERAMOS MELHORA PARA NOSSA CIDADE PARA QUE NÃO OCORRA OUTRO CASO COMO ESTE POR FALTA DE MEDICO.

E QUE DEUS CONSOLE SUA FAMILIA E O RECEBA EM PAZ.

RAPHAEL V SANTANA

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias