- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Juiz determina fechamento de bares no cais

Mais Lidas

O juiz cível da Comarca de Araguatins, Jefferson Ramos, determinou, tendo em vista uma Ação Civil Pública, a imediata cessação das atividades dos quiosques que estiverem em funcionamento na orla (cais) de Araguatins, sob pena de multa diária no valor de R$ 2.000,00.

Os fundamentos para a referida decisão se sustentaram nas constantes agressões ambientais pelos proprietários dos quiosques, assim como pelo fato de os contratos para exploração das áreas não mais vigorarem, pois foi ultrapassado o prazo de cinco anos para a exploração dos terrenos.

O Juiz esclareceu na decisão que os proprietários dos quiosques quando celebraram os contratos com o município sabiam da necessidade da licença ambiental e do prazo de vigência do contrato.

 “A instalação de barracas e quiosques em calçadas que margeiam os rios e que não se sujeitam a regular licença ambiental, como no presente caso, ostentam a potencialidade de produzir efeitos danosos e irremediáveis à manutenção do ecossistema, pois, frente a um espúrio e desmedido fim lucrativo, produzem e eliminam como bem entendam os detritos por estes produzidos, vez que não sujeitam tais detritos ao regular tratamento ambiental”, afirmou o juiz Jefferson Ramos.

Em tempo:

Ainda durante o dia de ontem, quarta-feira, 27, um oficial de justiça notificou todos os proprietário de bares e quiosques, já impossibilitando o funcionamento dos estabelecimentos que permanecem fechados.

- Publicidade -spot_img

37 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
37 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Alavits

Muito bem feito, antes tarde do que nunca

esquisito

isso é otimo… nunca teve qualidade nesses bares mesmo!!!se vc chegar num sabado ou domingo a tarde pra beber algo esta tudo fechado.. so abre de noite… vira tudo uma bagunça… gente metida a besta….

Eu

OLHA QUE COISA BOA! PARABÉNS SENHOR JUIZ, ESSA FOI UMA BOA AÇÃO, PARABÉNS MESMO.

RAFAEL

FINALMENTE UM HOMEM COM O SACO ROXO E COM CARAGEM PRA ACABER COM A BANDALHEIRA QUE FIROU NOSSO CAIS LOCAL ONDE SEMPRE FOI DE PAZ E PASSEIO HOJE CENTRO DE PERVERSÃO ALÉM DE PREJUDICAR O MEIO AMBIENTE. PARABENS DOUTOR.

eu

Agora sim vao acabar de vez com o lazer dos jovens de araguas, ja nao tinha nada mesmo agora de diversao,e pra completa fecham os unicos encontro dos jovens. fala serio!!

araguatinense

agora morre araguatins ,se a unica diversao que tiamos vai acabar a cidades vai virar as moscas ,…

junior

agora fudeu tudo msm>>>FALA SERIO!!!!!!!!!!

Cortez Multimilionário

Lazer???????? Agora beber cachaça, se prostituir e incomodar vizinhança é laser??? cai cagar sr. EU. O juiz está certo mesmo, os donos dos bares nao tem alvará, não tem licença, estão sem permissão de uso, não dão o destino correto aos lixo, jogam esgoto direto no rio, e voce vem falar em lazer pra juventude.

Sabe o que é lazer meu jovem?? É ter parques, é ter a praia, é ter eventos culturais, e ter bibliotecas, é ter internet livre, e tér esporte, essas coisas sim são lazer. Beber ate ficar bebado não é nem de longe sinonimo de lazer.

raimundo ramos

agora só falta feicha o club da maçonari

DEURIVALDO FERNANDES DA SILVA

E A GORA ARAGUATINS?

ESSE JUIZ , POIS JÁ NO FINAL DA TEMPORADA QUE ELE VEM APARECER COM ESTÁ, MEU DEUS SE ELE FOSSE JUIZ EM BELÉM, FORTALEZA, NATAL E OUTROS CAPITAIS BANHADAS PELO MAR, OU GRADES CIDADES BANHADAS PELOS RIO SÓ QUERIA VER ESSA A PALHAÇADA. MEU DEUS SÓ O SENHOR PRÁ DA JEITO VAI VER QUE NO PRÓXIMO ANO ELE VAI PROIBIR A PRAIA VAI FECHAR TAMBÉM.
E OS BABACAS QUE SÃO CONTRA O PREFEITO E CONTRA O TURISMO DA CIDADE, TEM QUE MUDAR PRÁ ROÇA GENTE.
A QUELES QUE APOIARAM DE UM NOME PRÁ ELES (……………………………………..)SÃO MUITO FDP

DEURIVALDO FERNANDES DA SILVA

CORTEZ MULTIMILIONÁRIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
LAZER PRÁ VOCÊ É INTERNET LIVRE COMO VC COMENTA HAHAHAH, E OUTRAS COISAS GRATIS. OESGOTO DE ARAGUATINS O DESTINO É A ONDE, QUAL É O TRAMENTO QUE ELE RECEBE E O DESTINO DO LIXO NÃO EXISTE COLETA PÚBLICA? SÓ EM ARAGUATINS ANOS ATRÁS ERA O RIO, AGORA A ORLAR PROXIMOS O TAGUARI O LAVATÓRIO E A PRAIA, CLUBE AABB ETC.

Gilberto

Belo momento para se refletir a respeito da estrutura do lugar. O cais do porto é um lugar privilegiado com a contemplação de uma paisagem magnífica à margem do Rio Araguaia. Agora, devemos saber usufruir disso tudo e sermos responsáveis com o uso. Precisa também o poder público ou privado investirem numa reestruturação do local, dando mais oportunidade aos vários e diferentes públicos que frequentam o local.

Professora

Lazer:ócio; vagar; passatempo; descanso. De fato beber cachaça, arruaça de forma geral não significa lazer. Cais do Pôrto virou um lugar intrafegável para famílias.O que você presencia naquele ambiente são crianças, adolescentes e adultos consumindo bebidas alcoolícas, dirigindo carros ou conduzindo motos em alta velocidade, além de sons automotivos absurdamente alto. Não existe segurança nenhuma no local. Parabéns pela atitude. ARAGUATINS AGRADECE.

O fim De Araguatins

Araguatins ja nao tinha nada mesmo, agora um juiz de quinta vem e feixa tudo, nossa que lindo…. araguas vai vira a cidade dos Grilos.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk deixa o pau cumer…..
afunda araguatins veia que nunca vai pra frente…

Estudante do 100

Dificilmente Araguatins vai pra frente mesmo. Quando um juiz resolve agir de maneira correta e cortar um mau ainda aparece pessoas criticando.

Araguatins falta mesmo locais de lazer. Para isso mudar precisamos de um prefeito competente, serio e bastante relacionado com deputados e senadores para conseguir recursos para obras e eventos.

Hoje só vejo um nome capaz de atender as necessidades do povo de Araguatins que seria o professor, pastor e vereador Antônio Evangelista, por sua capacidade, integridade e articulação.

“Pra vida da nossa juventude melhorar em Evangelista vamos votar”

DEUS ABENÇÕES A TODOS

Paulo Sérgio

Parabéns Dr Jeferson por essa atitude, mas a população vizinha da maçonaria estão aguardando também assinatura da Portaria que proibe realização de serestas em bares e funcionamento de Clubes sem devida adequação acustica, pois isso é um descaso as pessoas que estão em seus lares mas não podem terem o devido descanso a noite pois um bando de baderneiros e vagabundos que não trabalham ficam até as 3 hs da manhã acordados bebendo e consumindo drogas e ainda ouvindo o que eles dizem ser música que para mim aquilo não passa de poluição sonora.E tem gente que diz que aquilo é lazer é porque nunca saiu daqui de Araguatins, saiu da roça para vir morar aqui e nunca foi nem em Imperatriz, para dizer que aqui nesta cidade tem lazer, se tem ainda não vi,só festa todo final de semana e só para beberem cachaça e se drogarem.Não sei se as autoridades estão a par mas no dia 15/7 em uma baderna que chamam de festa com um maluco gritando que diz chamar DJ até striptease teve no que vc DEURIVALDO chama de Clube, que eu saiba lá é uma Loja Maçonica que não deveria estar nem funcionando este tipo de festa pois na adminitração de outras pessoas era usada para festa de casamento e aniversários, agora virou um puteiro, isso que se pode chamar de lazer?.Viaja sai de Araguatins e vc vai saber o que é lazer.Espero que as autoridades de Araguatins tomem providências para acabar com esta bagunça de vez.O povo de Araguatins e principalmente os pais dos Jovens vão agradecer por isso.Estamos aguardando.

O fim De Araguatins

Bora acabar com tudo.. Vamos fechar ate as casas dos cidadão Ninguem pode sai na rua…..

filho de araguatins

Onde você estava senhor juiz?? Demorou, heim!!! nossos anciãos da beira-rio estavam pra ficarem loucos com aquele “VUDU”, pessoas que ajudaram a fundar essa cidade sendo tratados a margem da sociedade. E esses muleques de 15 anos comentando acima que eles têm que ir pra roça, são uns sem cultura, isso aqui não é Sodoma e Gomorra não, ser cidadão é respeitar o direito dos outros é saber cooperar para a paz social, é buscar uma convivência harmoniosa na sociedade. Um dia tu serás velho, isto é, se não tem pai nem mãe, aí quero ver você ir morar na roça!! se diz pra um velho ir morar na roça pra ter paz é por que não respeita nem seus pais e nem você mesmo.
Os seus níveis de cultura e respeito (pra que sejam chamados de homens ou mulheres) dá pra ver em seus palavreados (fudeu, FDP, pau cumer…) são analfabetos funcionais ou pior que isso.
Parabéns a todos os sensatos comentários acima em favor ao respeito e dignidade da pessoa humana, aos direitos e também, ao mais importante, os deveres, cuidem dos seus e serão detentores de direitos, lutem pelo bem social,contra a corrupção, a falcatrua desses politicos inabilitados para que Araguatins um dia tenha lazer de verdade em que jovens e velhos possam desfrutar.

PARABÉNS JUIZ, SEJA BEM VINDO A ARAGUATINS.

COMEÇAMOS A ANDAR NO CAMINHO DO PROGRESSO É SÓ COBRAR DOS POLÍTICOS O LAZER CORRETO RESPEITANDO A LEI E A SOCIEDADE GERAL

Alfredo

Paulo Sergio, vc eh um Pauu no cuuu fi de raparigaaa! vc naum sabe o q fala, a loja maçonica de Araguatins existe e la tb existe um clube seu babaca e akilo eh pra alugar, pois como vai se manter, pois tem vigia etc ainda mais com os maçons q tem inadiplentes! vc naum sabe o q falar e kem ker lazer vai pra salinas são luis bando de fudido! q aki em araguatins nunca teve lazer agora ker, olazer aki eh beber cachaça msm fumart e xeirar droga! pq naum fala da boate do wagner, engraçado vc eh um idiota sem escrupulos q naum sabe o q fala, deve ser um gay, corno etc alias seu nome deve estar na lista ne? e o juiz agiu certo msm se naum ta com a licença fecha msm e depois o rochinha abre rocha eh rocha agora vc kem eh? acorda pro mundo q aki em araguatins num tem um fi de egua q desce nakele cais pra admirar o rio naum, tem q ser q nem eu q todo dia to la pescando olhando o araguaia etc agora vem falar q num da pra passear pq tem carro d som… e os carros de som o dia todo na rua com propagandas q começa as 5 da manha aiaiaia cada uma. mais uma vez Paulo Sergioooo v eh um fudididididoooodododododododododo!

Gilberto

Lendo alguns comentários,vejo certas ponderações e sensatez. Porém, também vejo certos desatinos, desrespeito e disparate contra essa cidade. Eu, como Araguatinense nato,defensor confesso e admirador incontestável da cidade, sinto-me ofendido com tais colocações postas aqui nesta página. Assim como eu, acredito que muitos dos leitores que presenciam isso,também carregam o mesmo sentimento.

Será que tais problemas é exclusividade somente de Araguatins?

Prefiro exaltar a beleza da cidade,o pôr do Sol, o privilegio na localização geográfica,planície da cidade, o relevo, cidade bem esquadrejada, circundada por rios… e outra, é uma cidade Pólo, referência no extremo norte do Estado.

Tem seus problemas?_Tem!Tem muito o que mudar e evoluir?_Tem! Temos que protestar, reivindicar?_Temos! Ora! Mas não é por conta disso que eu “não” vou reverenciá-la: Linda e querida, Araguatins!

G ZUIS!

Vamos fingir que ha pessoas que moram a beira do taquari, no centro da cidade e nao estao jogando dejetos.
Finjam também que apos a peixaria do carlinhos aquele monte de casebres também nao estao jogando dejetos no rio.Ha um que o banheiro tem o cano branco, do banheiro, enterrado direto no rio!
Finjam também, senhores que no local onde ficam as mesas do Hot line nao ha dois buracos na grama cheios de cacos de cerveja quebrada e copos e que se uma criança cair ali, pode ate MORRER!
Continuem fingindo………………………….

Severo

PARABÉNS AO JUIZ QUE TOMOU ESTA ATITUDE TÃO NOBRE E CORAJOSA PARA O BEM DA COMUNIDADE!

QUEM É DE BAGUNÇA, USA SUBST. ILÍCITAS, PROSTIT….NÃO GOSTOU NADA.

QUEM É FAMÍLIA…HONESTO….TRABALHADOR…MORADOR DAS ADJACÊNCIAS….E MUITOS PAIS DE FAMÍLIA….ADORAMOS TAL ATITUDE…

FINALMENTE ARAGUATINS COMEÇA A CAMINHAR RUMO AO PROGRESSO.

INCLUSIVE ESTES BARES NÃO TEM RELEVANTE INTERESSE PÚBLICO….E TÊM QUE SER DEMOLIDOS IMEDIATAMENTE….ESTÃO SEM LICENÇA E NÃO VÃO CONSEGUIR…POIS A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL NÃO PERMITE….A NÃO SER QUE A VEIA POLÍTICA AJUDE…VAMOS VER.

Severo

É UM PROBLEMA A MENOS PARA O CIDADÃO SE PREOCUPAR….

SENHOR JUIZ NÃO PERCA O FOCO DESTA DECISÃO, SENÃO TUDO VAI FICAR COMO ESTAVA.

CONFIAMOS EM VOCÊ.

Juliano Laurindo Cardoso

Imperatriz foi deste tipo( beira rio), era um lugar apenas de bebiba,agora existe familias; se o problemas for de regularização, que os donos de quiosque organize seus estabelecimentos, e pronto, todos feliz.

EU DE PALMAS

Araguatins se transformou numa cidade quase sem lei. Agora o que impera lá é a poluição sonora, pessoas sem educação e a cidade sem nenhum atrativo, a não ser o Rio, mas ele também já está dando os ultimo suspiros. O barulho a noite é ensudercedor no cais do porto, carros de sons no ultimo volume e a baderna rolando à solta. Automoveis e motos em altas velocidades cruzam as ruas como se estivessem disputando rallys ou corridas de fomula 1. Nada se parece com aquela cidade pacata e atraente de alguns anos atrás. As ruas nem se fala, cheia de buracos e o pior, as pessoas se encontram órfão de quase toda assistencia, tanto médica como cultural. Tenho saudades dos meses de julho, onde quase não existia aquele parafernália de barracas na praia da ponta e podíamos assistir uns dos festivais mais atraentes do bico, o FABIP. Adeus Cidade maravilhosa, aonde até o por do sol se tornou cinza para alguns amantes da velha ARAGUATINS.

DESILUSÃO

Sem falar na falta de planejamento em todas as áreas de revitalização da cidade; Desde o surgimento da doença misteriosa (dos olhos), a capital do Bico foi perdendo a credibilidade na área do turismo. O que presenciamos é o desequilibrio tanto dos gestores publicos que se instalaram na Prefeitura da cidade, como da juventude; Falta empregos para a maioria da população e seus jovens estão à mercê da prostituição e das drogas. A cidade a cada ano vai perdendo seu encanto no turismo. Uma pena, pois a maioria dos que acreditavam na cidade faleceram ou mudaram para outras cidades, o que restou foi apenas rivalidade entre interesseiros em ficarem ricos com o dinheiro público.

Sara Fergusson

Parabéns MM.Jefferson Ramos pela sua decisão.Esperamos que já não seja tarde a sua determinação, em imediata cessação das atividades não só dos quiosques, mas também dessas pousadas que até pior fazem, em salvar o nosso caudaloso ARAGUAIA.Que este não venha a ter o triste fim como teve o nosso rio TAQUARI, que recebeu e recebe ainda as mesmas descargas dos moradores que fazem fundo com o mesmo.

Que sua decisão seja cumprida!Que esses quiosques sejam demolidos de vez da nossa orla e as pousadas sejam punidas pelos danos que estão causando e para os mesmos aprenderem o que é MEIO AMBIENTE!

Francisca

Cheguei de Araguatins faz uma semana e estava esperando a ocasião certa. Quero parabenizar o dono deste site que apenas coloca a notícia no ar. Fico sabendo de tudo, sem mentiras.
Quero parabenizar também o juiz. Está fazendo seu trabalho. Com isso a cidade evolui, se a coisa não está correta, vamos trabalhar direitinho que tudo funciona. Respeito ao ambiente, às pessoas… Na orla, da nossa cidade maravilhosa, motoristas não respeitam e estacionam nas calçadas, pedestres que andem na rua com risco de ser atropelados por bebados. Foi o que constatei! Os carros de som da cidade, deixam qualquer um surdo! Um horror! A tal maçonaria, pelo amor de Deus, não deixa ninguem dormir!! A cidade não tem uma lixeira nas ruas, até meu filho de 5 anos notou o descaso.
Bares, é só se adequar, Não joguem lixo em qualquer lugar e muito menos no rio, que viveremos em paz. Como as pessoas vão aprender a jogar lixo no local correto se não existe nem lixeiras para lixos normais? Em compensação o povo de Araguatins continua hospitaleiro e carinhoso. Obrigada pelo bom atendimento que meu filho teve no hospital,agradeço ao médico, enfermeiros e atendentes. Agradeço ao taxista que me atendeu com carinho em todas as solicitações, agradeço a quem faz aquele bolinho de arroz que só como aí em Araguatins. Abraços

edmundo

valeu seu juiz, vc está certo e esses viadinhos q faziam baderna devem respeitar melhor as pessoas, vão trabalhar bando de malas.

Antonio

Até parece que estes comentarios vão refletir em alguma coisa?Vocês achamque as autoridades não sabem disso se fosse parente de juiz, policial ou deqaulquer outra autoridade játeria fechado a maçonaria pois eles sabem que lé as festas são inregulares, pois em outras cidades não acontecem festas em lugares abertos as 3 hs tem que ter adequação para funcionar.O que acontece aqui em Araguatins é que tem muita politica envolvida é parente de fulano de siclano e povo que se lasque,até parece que não tem interesses por trás disso tudo.Eu passei uns dias fora quando estava chegando falei estou entrando no inferno pois os finais de semana ninguém tem sossego tantas festas e durante a semana são os carros de som passando com os volumes nas alturas até parece que aqui só tem surdo, os capetas que tem aquisão as principais autoridades que não fazem nada e quem ocomando o inferno é o Rochinha ou capetinha?O ano que vem tem eleição vamos escolher bem, pois quem o prefeito for apoiar é hora de darmos o troco, ele deve estar esquecendo deste detalhe ou será que ja esta tão rico que não esta mas nem ai pro povo desta cidade o povo que se exploda.Ele esta preocupado é com as fazendinhas dele que ele esta botando no nome dos parentes dele.Vocês já viram que porcaria que ele esta fazendo nas ruas que diz ser asfalto aquilo é cascalho com pinche e areia por cima nas primeiras chuva vão descer tudo por água abaixo.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias