Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Juíza Nely participa de debates sobre enfrentamento da violência doméstica e familiar em Cuiabá

Publicado

em

A palestra “A perspectiva judicial da igualdade de gênero”, da desembargadora Priscila Placha de Sá, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJTPR), dá prosseguimento, nesta sexta-feira, 27, aos debates no I Encontro do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), que está sendo realizado em Cuiabá (MT), com a presença da juíza Nely Alves da Cruz, titular da 1ª Vara Criminal de Araguatins e respondendo também pela Comarca do município.

Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no Tocantins, a magistrada participou, nesta quinta-feira, 26, da abertura do I Cocevid, na sede do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), que teve como destaque a palestra “ODS 5 da Agenda 2030/ONU: Gestão Integrada de dados e plano de ação para reduzir ou prevenir a judicialização”, da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Tereza Uile Gomes. A programação de abertura ainda teve como atrações a visitação pública aos trabalhos das coordenadorias estaduais, além de apresentação cultural.

A magistrada tocantinense, que conversou com o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do TJMT, e com a conselheira Maria Cristina, do CNJ, é uma das coordenadoras e coordenadores estaduais que irão auxiliar na criação de uma política nacional de enfrentamento da violência doméstica. O encerramento do evento acontece às 17 horas desta sexta-feira, tendo ponto culminante a elaboração e leitura da Carta de Cuiabá, com o extrato das deliberações consolidadas durante o I Cocevid.

Texto: Marcelo Santos Cardoso (

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Ocupação de UTI’s Covid no Bico seguem baixas. Internações clínicas sobem

Publicado

em

A taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, experimentaram alta relevante na ala clínica na última semana. Os leitos clínicos estão disponibilizados no Regional de Augustinópolis e Xambioá.

Em Augustinópolis a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 92% e em Xambioá 73%.

Os leitos de UTI, que estão todos em Augustinópolis, estão com ocupação de 50%, nesta segunda-feira, 26.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Vacinação Covid para 30 anos começa nesta segunda, 26

Publicado

em

Começou nesta segunda, 26, a vacinação Covid para o público geral, a partir dos 30 anos, no município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

O horário de vacinação é até às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde.

É importante levar o cartão SUS, cartão de vacinação e CPF.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gestores têm novas orientações para gastos dos recursos da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) publicou notas técnicas de orientação aos gestores das cidades para solicitação de recursos aos estados da Lei Aldir Blanc. 

Os municípios terão até o dia 31 de dezembro para investirem os recursos da Lei Aldir Blanc previstos para este ano. Além disso, os Estados foram autorizados a repassarem os recursos aos municípios que não solicitaram verbas da Lei Aldir Blanc para 2020 e o prazo para prestação de contas foi estendido até 2022. 


A Lei Aldir Blanc cria o auxílio financeiro ao setor cultural e apoia profissionais do setor cultural. Ao todo, mais de R$ 3 bilhões foram destinados aos estados e municípios e, a princípio, deveriam ser gastos até julho de 2021. 

As notas técnicas de orientação para uso e prestação de contas dos recursos da Lei Aldir Blanc está no site da CNM. 

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze