Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Juscelino é assassinado. Suspeita é de crime de encomenda

Publicado

em

O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo do Estado do Tocantins (Cootins) foi assassinado a tiros por volta das 11h45 desta quarta-feira, 3, na cidade de Imperatriz. Juscelino Pereira dos Santos, de 52 anos, estava no interior de um pequeno restaurante na Rua Luis Domingues, no Porto da Balsa, após ter almoçado, quando foi morto por um desconhecido com três tiros na cabeça.

Pela descrição de testemunhas, o autor é um homem alto e forte, que desceu da garupa de uma motocicleta de cor vermelha pilotada por um comparsa que havia parado nas imediações do estabelecimento.

O executor entrou no restaurante de arma em punho usando capacete e, ao se aproximar da vitima, desferiu vários tiros a queima-roupa. Três disparos acertaram Juscelino na cabeça que morreu no local. A dupla de motoqueiros fugiu em seguida sentido centro de Imperatriz.

O corpo foi recolhido por um veiculo de uma funerária, as 13:38hs, mais de um hora após a fatalidade, já que o rabecão do IML estava para Amarante do maranhão.

O vice-presidente da Cootins, Rubens Peixoto Negreiros, disse, há cerca de um mês, que Juscelino havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de polícia de Araguatins (TO) por ameaça de morte, mas não soube precisar a autoria.

– Passamos uma semana em Palmas e hoje ele voltou a trabalhar depois de quase três meses parado e acontece isso – disse Rubem Peixoto, que estava almoçando com a vitima.

Outro homem, que estava na mesma mesa da vítima, conhecido por Gilvan, sofreu um tiro de raspão na cabeça durante a ação criminosa.

O delegado Jefrey de Paula Furtado esteve no local do crime, e em rápida entrevista, disse dispor de dados de um ocorrência (BO) registrada na delegacia por Juscelino, em Araguatins, pelos quais iniciará suas investigações. (Com informações da Rádio Nativa FM e Portal iMirante – Foto: Nativa FM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: folhado[email protected] que iremos analisar.
36 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze