Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Justiça manda Pharmakon devolver área ao município

Publicado

em

Vinte dois anos depois o município de Araguatins, no Bico do Papagaio, finalmente começa a reaver o terreno doado a Pharmakon Indústria e Comércio Limitada, às margens a rodovia TO-010, dentro do perímetro urbano. Um terreno que atualmente tem um valor mobiliário considerável, que nunca teve seu objetivo cumprido pela empresa.

A Justiça acabou a preliminar e concedeu Liminar, determinando de imediato a devolução da área ao município. A decisão final deve ser dada no início do ano que vem. A expectativa é que a Justiça siga a mesma linha e mantenha decisão favorável ao município, já que a empresa Pharmakon, nunca cumpriu os acordos que culminaram na doação da área, paga pelo contribuinte araguatinense. Liminarmente a Justiça acatou a reversão de doação de bem público com anulação de escrituras públicas e posterior restituição na posse e domínio de imóvel ao município.

O terreno de cerca de 193,60 hectares, foi doado a Pharmakon, pelas Leis Municipais nº 636 e n° 637, ambas de 25 de agosto de 1997, ainda na gestão do ex-prefeito Bolecho. A área pertencia a Gleba São Martinho, Lote nº 17, Fazenda Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No projeto, ficou claro que a empresa teria 10 anos para a implantação do projeto, como máximo para funcionamento de todas as unidades previstas no plano, sob pena de reversão do terreno objeto da doação, ao patrimônio municipal. O funcionamento nunca ocorreu.

O grupo Pharmakon ainda teve a condescendência do ex-prefeito Rocha Miranda, em desfavor do município, que no ano de 2008, prorrogou por mais 10 anos o prazo de implantação da empresa, via projeto de lei aprovado pelos vereadores da época. Usando desse ato, a Pharmakon vendeu a área para a empresa Cipak Participações S/A LTDA e esta firmou com a terceira ré Cipak Indústria Química e Farmacêutica LTDA, por meio de Instrumento Particular de Compromisso de Incorporação de Imóvel. Em razão disso, foi sancionada nova Lei Municipal nº 977 de 30 de dezembro de 2008.

Todos os itens e termos colocado no projeto de lei, que a empresa deveria cumprir para com o município e com a sociedade araguatinense, foram desrespeitados pela Pharmakon. Os itens foram levado a registro na escritura pública de doação do imóvel.

Outro ponto importante é a paralização total das atividades da empresa, há pelo menos 15 anos, restando apenas uma pequena atividade administrativa, na aparente intenção de simular e passar falsa impressão de operosidade no local, fato que é público e notório não existir.

Semelhante a conduta suspeita da empresa durante esses 22 anos, a Pharmakon é alvo Inquérito, do Ministério Público, que investiga o suposto desvio de verbas obtidas para fins divergentes daqueles devidos e acordados com o ente municipal.

A decisão provisória agora aguarda a notificação dos envolvidos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Acusado de feminicídio no Mato Grosso é preso em Colinas e iria se esconder em Araguatins

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira, 18, no Terminal Rodoviário de Colinas do Tocantins, um homem, suspeito de cometer um feminicídio na cidade de Aragarças-MT.

 A ação foi resultado do trabalho conjunto de compartilhamento de informações entre as policias militar e civil de Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Segundo o que foi informado o autor era esposo da vítima e teria desferido dez golpes com um objeto pontiagudo em várias parte do corpo da mesma, e após o crime, teria fugido com destino a cidade de Araguatins – TO. 

A agência local de inteligência (ALI) da 3ªCIPM, obteve informações sobre a localização do autor que estaria em um ônibus, que faz o trecho Goiânia – GO – São Luís – MA. Com base  nas informações os policiais localizaram o suspeito que estava com a arma usada durante o crime, na cintura.

Diante dos fatos o autor e a arma branca foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as medidas requeridas no caso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Mulher é detida por promover algazarra no bairro Bela Vista

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta terça-feira, 18, um equipamento de som no bairro Bela Vista, localizado no município de Praia Norte, norte do Estado, e realizou ainda a detenção da responsável pelo aparelho, uma mulher de 48 anos.

A equipe da PM chegou ao local após o recebimento de uma denúncia via telefone 190, dando conta da perturbação do sossego alheio provocado por uma caixa de som. Segunda a vítima, homem de 37 anos, ele vem sofrendo com o barulho do aparelho ligado com volume excessivo no interior da residência da vizinha. O denunciante disse ainda que por diversas vezes pediu para que o volume do som fosse diminuído, mas, nunca foi atendido pela a autora. 

Advertida quanto aos procedimentos que seriam adotados frente ao ato ilícito, a mulher foi liberada no local e teve o equipamento de som apreendido. Na sequência, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no qual a mulher, diante da infração penal, se comprometeu a comparecer perante o juiz em data e hora marcada para prestar os devidos esclarecimentos pela perturbação do sossego alheio, crime tipificado conforme Artigo 42, III da lei 3.688/41 Leis das Contravenções Penais (LCP).

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Náutico será o adversário do Verdão do Bico na primeira fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Ficou definido na última segunda-feira, 17, que o Tocantinópolis EC, enfrentará o Náutico na primeira fase da Copa do Brasil. Com mais de um mês até a data do confronto, que será entre o dia 23 de fevereiro e 3 de março, o Verdão do Bico terá mais tempo de preparação.

Vindo de um final de temporada para ninguém colocar defeitos, o Verdão do Bico é o atual campeão tocantinense. O time comandado por Jairo Nascimento teve 100% de aproveitamento, terminando a competição com o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor goleiro, Dida, e o artilheiro, o atacante Jheimy. 

Foi o quarto título estadual da equipe desde a sua fundação, em 1989, que se sagrou campeão também em 1993, 2002 e 2015, além de conquistar uma Copa Tocantins em 2004.
O técnico foi mantido para 2022 e o elenco não sofrerá muitas mudanças em relação ao ano passado. O grande destaque, Jheimy, deve seguir no comando de ataque, auxiliado pelo camisa 10 Raí. O atleta, aliás, é um velho conhecido da torcida do Timbu. Raí atuou no clube pernambucano em 2014, entrando em campo em 37 oportunidades.

Visando defender o título tocantinense, o Tocantinópolis EC estreia pelo estadual diante do Capital, às 16h, no próximo dia 22. O treinador Jairo Nascimento deve mandar à campo uma equipe formada por: Dida; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rômulo, Balão Marabá, Válber e Raí; Jheimy e Hudson. (Imagem: TocEmFoco)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze