Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Kátia chega para abertura de Expoatins e ações de pré-campanha

Publicado

em

No início da manhã os ex-deputados Osvaldo Reis e Manoel Queiroz estiveram com coordenadores de Kátia acertando os últimos detalhes das ações deste final de semana.

Dando prosseguimento a agenda de senadora, presidente da Faet e pré-candidata a governadora, a senadora Kátia Abreu (PMDB), chegou a Araguatins ainda na madrugada desta quinta-feira, 5, vindo direto de Brasília-DF, após participar de votações importantes no Senado Federal como a reforma política e decisões sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB).

Kátia saiu de Brasília direto para Imperatriz-MA, onde desembarcou no aeroporto Renato Moreira e seguiu para Araguatins. Durante esta manhã a parlamentar cumpriu agenda interna com líderes políticos, comunitários e do setor agropecuário.

No período da tarde, a senadora realiza uma série de visitas, entre elas ao deputado estadual Rocha Miranda (PMDB), ao empresário Aquiles da Areia, ao presidente do Sindicato Rural Cláudio Ferreira, ao vereador e pré-candidato a deputado Ian Cavalcante (PPS) e ao ex-prefeito José Guilherme.

No período da noite, Kátia faz a abertura oficial da 18ª edição da Exposição agropecuária de Araguatins (Expoatins), que terá rodeio e show do cantor Mano Walter.

Kátia abreu continua da sexta-feira, 6, uma agenda movimentada de ações. Pela manhã participa da entrega de mais de 400 certificados de formação, promovidas pelo Senar, em diversos cursos de qualificação. Às 13h a senadora será recebida em um almoço na fazenda do empresário Edson Tabocão. Às 15h segue para uma reunião com empresários de diversos seguimentos na residência do presidente do Sindicato Rural, Cláudio Ferreira. Às 18h tem entrevista na Rádio Sucesso FM e às 20h vai a festa de aniversário do empresário Aquiles da Areia.

No sábado Kátia encerra suas ações no Bico, recebendo lideranças para um almoço aberto, na fazenda de Edson Tabocão.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ao entregar cargo, Dorinha alega problemas pessoais e de saúde

Publicado

em

Com menos de dois meses a frente a Secretaria Municipal de Educação, Doralice Sousa Dantas, a Professora Dorinha, deixou o cargo alegando problemas pessoais e de saúde. “Informo a Vossa Excelência que não poderei continuar à frente da honrosa missão a mim confiada como Secretária Municipal de Educação, exclusivamente em decorrência de problemas pessoais, notadamente a fragilidade de minha saúde que vem se agravando no decorrer dos dias, em face das enormes responsabilidades do cargo”, relatou a professora ao prefeito Aquiles da Areia (PP).

A exoneração é datada do dia 26 de fevereiro.

Nesta segunda, dia 1ª, que passou a responder pela pasta, foi a ex-diretora regional de Educação, Ulissevânia Sales da Silva. A nova titular é graduada em Pedagogia e especializada em Inspeção Escolar e também já foi diretora na Universidade Estadual do Tocantins, campus Araguatins (UNITINS).

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Bandidos invadem e furtam comércios durante a madrugada

Publicado

em

Nesta madrugada de segunda, 1º, três empresas foram furtadas na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. Os alvos foram dois supermercados e uma loja de roupas.

Os bandidos arrombaram os estabelecimentos e levaram produtos e dinheiro. Os proprietários ainda não fizeram estimativa das perdas.

Câmeras de segurança de um dos supermercados gravaram o momento do furto.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Dupla com arma de fogo e celulares roubados é presa

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na sexta, 26, a prisão de dois homens, 18 e 23 anos, e apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal que estava de posse da dupla, também acusados de praticarem roubo de aparelhos celulares de duas pessoas, ambas de 47 anos na cidade de Buriti do Tocantins, no Bico do Papagaio.

Militares  dos destacamentos de Buriti e Esperantina, pertencentes ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), intensificaram diligências após serem comunicados do roubo praticado pelos criminosos. E acabaram prendendo a dupla, onde além da arma, a PM também apreendeu, dois aparelhos celulares e uma motocicleta CG 160, usada no roubo.

Os autores juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade Bronze