Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Kátia recebe Moção da Câmara e diz que meta é triplicar vagas no PRONATEC

Publicado

em

1457456_471352566315953_231758481_n

No sábado, 30, com a presença de 2.500 pessoas para a certificação de 1.455 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) de 97 turmas em 12 municípios da região do Bico do Papagaio, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Araguatins, a senadora Kátia Abreu (PMDB), anunciou que a meta para 2014 é triplicar o número de vagas nos cursos do programa no Tocantins, coordenados pelo Sistema FAET/SENAR.

1473046_471357036315506_651768724_n

Segundo a senadora, o Estado vai passar por uma revolução causada pelo conhecimento, já que a demanda espontânea levantada para 2014 é de 28 mil vagas nos diversos cursos oferecidos pelo programa. “Em 2014 pretendemos triplicar o número de vagas nos cursos, pois não permitiremos que os jovens do Tocantins não tenham conhecimento. Não queremos os jovens tocantinenses na porta das Prefeituras em busca de emprego, mas os queremos com a segurança de buscar empregos em empresas, até mesmo a terem os seus próprios negócios”, afirmou a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural e da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (CNA/FAET/SENAR).

Testemunho de vida

1470204_471354242982452_2073487242_n

Durante sua conversa com os mais de mil alunos, a senadora aproveitou para dar seu testemunho de vida e mostrar aos jovens que esforço e determinação ajudam a impulsionar o crescimento. “Quando olho o passado e vejo que não era possível uma jovem de 25 anos de idade pudesse criar os seus três filhos sozinha em uma propriedade rural, tornar-se presidente do Sindicato Rural de Gurupi, ser presidente da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET), tornar-se a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que é a maior confederação do Brasil e ser a primeira senadora da República do Tocantins. Confesso que não tinha conhecimentos para administrar a propriedade rural deixada por meu marido, mas não tive vergonha de buscar conhecimentos, me capacitar, mas foi através da aprendizagem que eu venci. É somente com o conhecimento que vamos promover o sucesso para a região do Bico do Papagaio e para o Tocantins”, ressaltou Kátia Abreu.

Moção de Aplausos

1459144_471356949648848_703352370_n

No evento, a senadora Kátia Abreu ainda recebeu da Câmara Municipal de Araguatins a Moção de Aplausos pelo desempenho à frente da CNA/FAET/SENAR, e também pela implantação do escritório regional do SENAR no município de Araguatins, entregue pelo vereador Serginho dos Chagas (PMDB), autor da homenagem. O escritório do SENAR em Araguatins gera diretamente cerca de 10 empregos diretos e ajudar a manter dezenas de outros de forma indireta, além a movimentar a economia do município com alugues, compras e serviços terceirizados.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
4 Comments

Bico do Papagaio

Imagens de flat e boate contradizem depoimento de modelo que acusa Irajá de estupro

Publicado

em

A pedido da defesa do senador Irajá Abreu, a boate Café de la Musique e o hotel La Residence entregaram à Justiça de São Paulo imagens que mostram o parlamentar acompanhado da modelo Hellen Haas na noite do último dia 22 e também da madrugada do dia 23.

Ao acusar Abreu de estupro, a modelo alegou ter sofrido um “apagão” e recobrado a consciência “já com o investigado em cima de si, mantendo conjunção carnal”.

Ao se manifestar nos autos do inquérito, o advogado Daniel Bialski afirma que a versão de Haas “não condiz com a realidade”.

“Todas as imagens de CFTV requisitadas, de todos os locais em que estiveram naquela data, revelam justamente o contrário, ou seja, de que eles chegaram de mãos dadas, caminhando tranquilamente, e, mais que isso, mostrando que ela manuseara seu celular, conduta incompatível com alguém que estaria alegadamente sem a capacidade e  discernimento de seus atos.”

O advogado acrescenta que o exame de corpo de delito de Irajá também rebate a tese de que houve luta corporal e que a modelo se recusou a entregar o celular, cujo conteúdo pode ajudar a “esclarecer detalhes ainda não totalmente esclarecidos” do episódio. (O Antagonista)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 4 nomes são cotados para disputar presidência da Câmara

Publicado

em

Com quase 70% de mudança para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Araguatins e o aumento de 11 para 13 cadeiras, promete acirrar a disputa pelo comando da Casa de Leis.

Quatro nomes são cotados para disputar a presidência do Parlamento Municipal, para o biênio 2021/2022. Os novatos Antônio Evangelista (SD) e Roberto Pires (SD), o ex-presidente Rômulo Ferreira (REPUBLICANOS), que volta à Câmara na próxima legislatura e o atual presidente Darlan Pernambuco (DEM).

A eleição acontece dia 1ª de janeiro, logo após a posse dos parlamentares.

Nos bastidores, a informação é que a opinião de Aquiles da Areia (PP), prefeito eleito, deve ser determinante na escolha e deve ser o primeiro teste da composição de sua base na Câmara.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta sexta, 27

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze