Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Kátia recebe Moção da Câmara e diz que meta é triplicar vagas no PRONATEC

Publicado

em

1457456_471352566315953_231758481_n

No sábado, 30, com a presença de 2.500 pessoas para a certificação de 1.455 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) de 97 turmas em 12 municípios da região do Bico do Papagaio, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Araguatins, a senadora Kátia Abreu (PMDB), anunciou que a meta para 2014 é triplicar o número de vagas nos cursos do programa no Tocantins, coordenados pelo Sistema FAET/SENAR.

1473046_471357036315506_651768724_n

Segundo a senadora, o Estado vai passar por uma revolução causada pelo conhecimento, já que a demanda espontânea levantada para 2014 é de 28 mil vagas nos diversos cursos oferecidos pelo programa. “Em 2014 pretendemos triplicar o número de vagas nos cursos, pois não permitiremos que os jovens do Tocantins não tenham conhecimento. Não queremos os jovens tocantinenses na porta das Prefeituras em busca de emprego, mas os queremos com a segurança de buscar empregos em empresas, até mesmo a terem os seus próprios negócios”, afirmou a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural e da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (CNA/FAET/SENAR).

Testemunho de vida

1470204_471354242982452_2073487242_n

Durante sua conversa com os mais de mil alunos, a senadora aproveitou para dar seu testemunho de vida e mostrar aos jovens que esforço e determinação ajudam a impulsionar o crescimento. “Quando olho o passado e vejo que não era possível uma jovem de 25 anos de idade pudesse criar os seus três filhos sozinha em uma propriedade rural, tornar-se presidente do Sindicato Rural de Gurupi, ser presidente da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET), tornar-se a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que é a maior confederação do Brasil e ser a primeira senadora da República do Tocantins. Confesso que não tinha conhecimentos para administrar a propriedade rural deixada por meu marido, mas não tive vergonha de buscar conhecimentos, me capacitar, mas foi através da aprendizagem que eu venci. É somente com o conhecimento que vamos promover o sucesso para a região do Bico do Papagaio e para o Tocantins”, ressaltou Kátia Abreu.

Moção de Aplausos

1459144_471356949648848_703352370_n

No evento, a senadora Kátia Abreu ainda recebeu da Câmara Municipal de Araguatins a Moção de Aplausos pelo desempenho à frente da CNA/FAET/SENAR, e também pela implantação do escritório regional do SENAR no município de Araguatins, entregue pelo vereador Serginho dos Chagas (PMDB), autor da homenagem. O escritório do SENAR em Araguatins gera diretamente cerca de 10 empregos diretos e ajudar a manter dezenas de outros de forma indireta, além a movimentar a economia do município com alugues, compras e serviços terceirizados.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
4 Comments

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dupla faz consumação em bar e tenta pagar conta com dinheiro falso

Publicado

em

Na noite de sábado, 06, por volta das 20h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos de idade e apreendeu um menor de 17 anos, por uso de moeda falsa. A dupla passou o dia consumindo bebida alcoólica em determinado estabelecimento comercial da cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio e na hora de acertar a conta, resolveu pagar usando uma nota de R$ 50,00 falsa.

A Polícia Militar foi acionada e informada pelo dono do estabelecimento sobre a situação, os polícias militares foram até o local constataram a situação irregular e prenderam os envolvidos. Eles foram conduzidos, juntamente com a nota de dinheiro falsificado, e apresentados na delegacia de plantão, onde vão responder pelos seus atos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC se reabilita e vence por 3 a 0

Publicado

em

Com gols de Guly, Jheimy e Marinho o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC)m venceu o NC Paraíso, no estádio Pereirão, na noite deste sábado, 6. Com a vitória a equipe foi aos sete pontos na classificação geral e assumiu a vice-liderança da competição com sete pontos.

O NC Paraíso caiu para a terceira colocação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo
publicidade Bronze