Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Leomar participa de confraternização na DRE e anuncia mudanças no PCCS

Publicado

em

araguatinsCom mais de 2 mil servidores e 20 mil alunos, a Diretoria Regional de Ensino de Araguatins comemorou o encerramento das atividades escolares e fez a sua confraternização de fim de ano, com a presença do secretário da Educação e Cultura, senador Leomar Quintanilha.  

“É a escola o ambiente ideal e adequado para formar o cidadão e ajudar as famílias a educá-los. O professor sabe o que significa a doação permanente e se entrega por inteiro nesta tarefa árdua de investir na formação de um cidadão”, afirmou Quintanilha, lembrando que a sua mãe, nascida em Araguatins, também foi professora. 

O secretário anunciou, entre outras ações previstas para o próximo ano, mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), na progressão e na aposentadoria. “Queremos facilitar a progressão e a aposentadoria, premiando aqueles que se dedicaram a vida inteira à Educação. Vamos fazer tudo o que depender da Seduc para melhorar as condições de trabalho dos servidores da Educação.” E pediu a ajuda a todos para gerir a Pasta. “Apresentem as duas idéias, sugestões e críticas, para que possamos corrigir os nossos rumos e melhorar, efetivamente, a Educação.”

Ao se pronunciar, a diretora regional Lúcia Lopes de Oliveira agradeceu a todos os integrantes da “família DRE” e afirmou: “É um grupo que acredita no potencial da Educação para transformar o mundo. É um grupo resistente, que conta com as autoridades para melhorarmos mais, a cada dia, o nosso trabalho.”

O prefeito de Araguatins, Francisco da Rocha Miranda, aproveitou a presença do secretário para fazer um pedido: “Precisamos, para nossas escolas, o kit escolar completo. Para isto, temos o nosso senador, que é conhecedor da nossa realidade.”

Presentes, ainda, os deputados estaduais Amélio Cayres e César Halum, que se colocaram à disposição para colaborar nas melhorias da Educação. “Este ano, na Assembléia, voltamos diversos projetos que beneficiam os professores. A política tem que dar suporte à Educação”, disse Cayres. “Farei, com o maior prazer, tudo o que puder para melhor a situação da Educação. É com a educação que vamos superar os obstáculos”, reforçou Halum. (Célia Bretas)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze