- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Liminar autoriza funcionamento de quiosques na Beira Rio

Mais Lidas

A juíza, Nely Alves da Cruz, concedeu na tarde desta quinta-feira, 22, uma Liminar em favor dos proprietários de quiosques, localizados na avenida Pedro Ludovico Teixeira, mais conhecida como avenida Beira Rio, autorizando o imediato retorno das atividades comerciais.

Proibidos de funcionamento desde o dia 27 de julho, por determinação do juiz cível da Comarca de Araguatins, Jefferson Ramos, que atendendo uma Ação Civil Pública Ambiental com origem no Ministério Público Estadual (MPE), ordenou a suspensão das atividades nos estabelecimento, sob pena de multa diária no valor de R$ 2.000,00.

A decisão de suspender as atividades dos quiosques foi motivada por dois pontos. A primeira se sustenta nas constantes agressões ambientais cometidas pelos proprietários dos quiosques que não seguem nenhum tipo cuidado ambiental no tratamento de resíduos e dejetos produzidos no local. O outro ponto seria o fato de os contratos para exploração das áreas não mais vigorarem.

Com a liminar em mãos os estabelecimentos voltaram a funcionar ainda nesta quinta-feira e somaram praticamente 5 meses fechados.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

19 Comentários

  1. Muito bom!
    Só tem um problema… vai voltar aquela barulhera de som na beira do rio.. monte de filhinho de papai que gostam de ficar se amostrando com um som nojento por demais!!! dois, tres, quatro carros um ao lado do outro disputando som (poderiam estar no motel com alguma namorada, mas acham mais excitante ficar no meio da macharada tudo bebados) Ai as vezes ainda aparece umas meninas tudo sem vergonha de olho no carro ou no som do sujeito!!
    É uma palhaçada!! Que cultura ein????

  2. O que o Dr JEFERSON fez,esta totalmente certo,esses donos de quiosque sao um bando de ¨urubus¨.E vamos ver se vai continuar a mesma sacanagem de quebrar copos,deixar acumulo de lixo como se fosse obrigação das varedeiras da beira rio limpar a area suja desses quiosque.A senhora tem que ver isso tambem Dr NELY,pois o senhor ROBSON é campeão nisso,de deixar copos quebrados,resto de comidas,copos descartaves jogado ao chão como se fosse obrigação das varredeiras limpar o ambiente deles…eles teem que ter a responsabilidade de limpar o ambiente deles ao amanhecer.

  3. È, DAR PRA VER QUE A DRª NELY FOI PELO LADO EMOCIONAL.A ATITUDE DO Dr JEFERSON FOI BEM TECNICA. OU SEJA, ZELAR PELO MEIO AMBIENTE E O NOSSO MAIOR PATRIMONIO NATURAL, O MAGESTOSO RIO ARAGUAIA. ESPERA-SE QUE ISTO TENHA SERVIDO DE CASTIGO PARA AQUELES QUE NÃO TEM CUIDADO COM ESTE PRESENTE DE DEUS. E, QUE DORAVANTE TENHAM MAIS ZELO E MAIS HIGIENE NA BEIRA RIO. VALE LEMBRAR TAMBEM QUE, NÃO APENAS OS PROPRIETARIOS DOS BARES, MAS OS FREQUENTADORES TÊM FAZER SUA PARTE, NÃO JOGAR GARRAFA E LATA LOCAL ERRADO, PROCURE UMA LIXEIRA.

  4. NA VERDADE NAO TERIA NEM QUE TER FECHADO ESSES QUIOSQUES,ELES FAZEM PARTE DO LAZER DA CIDADE QUE JA É UM POUCO ESCASSO,QUANTO AS BADERNAS,O SOM ALTO QUE INCOMODA,AS SUJEIRAS CAUSADAS COM EXESSO DE LIXO, JA NAO É UM PROBLEMA DOS QUIOSQUES E SIM UM PROBLEMA DE CULTURA,COISA QUE NOS BRASILEIROS NAO TEMOS!! EU ADORO A BEIRA DO RIO MAS DETESTO AQUELE SOM IRRITANTE, TEM QUE EXISTIR NORMAS A SEREM SEGUIDAS, ADAPTAR AO REGIME DO LOCAL É MELHOR QUE A PROIBIÇAO.

  5. Gostava mais quando não existia esses botequins na orla da Cidade, pois curtíamos o por do sol com mais tranquilidade, hj o que rola é muito barulho e musicas horripilantes, carros de sons no ultimo volume, com músicas horríveis. Tenho saudade quando ia curtir o crepusculo ouvindo uma MPB sentado no banco do caís. E outra coisa, isso faz parte de um tempo em que a musica era cultura, e a cidade bem menor, com pessoas mais cultas e de bem com a vida. A cidade cresceu e se transformou num celeiro de poluição: sonora, visual e ambiental … Quando lembro q é proibido banhar às margens do Rio, dá um aperto no coração, muito triste perceber q não teremos mais o gorgulho para banhar … Saudades ARAGUATINS, daquele tempo que apenas a natureza imperava … outra realidade cruel … O Taquari já não existe mais, apenas um filazinho de água contaminada. Uma pena !!! Isso é TRISTE demais. Fica aqui o meu protesto.

  6. esse prefeito que acabou com o cais de araguatins cedendo para esses cabo eleitoral vender bebida alcoolica e tira sussego do povo essa areas publico nao deveriam ser cedida esses fins exemplo a beira rio e aquela da rodoviaria daqui uns dia o casimiro vai bota mesa dentro do terminal rodoviario cuidado Dr.Nely com esse pessal .

  7. “Doutora” (não sei se tem doutorado em alguma área) Nely, espero que frequente a beira do rio a partir de agora e tome conhecimento do que verdadeiramente acontece lá. Sujeira, pertubação do sossego público (que a senhora deveria punir com rigor já que não tem mãe ou avó, pioneiros da cidade, morando lá), prostituição (é só consultar o Conselho Tutelar) e muita, mais muita droga, e jovens embriagados (O ECA proíbe a venda a menores, mas em Araguatins… Tá liberado).

    Vá lá, a Senhora está convidada e não se faça de cega, ou surda, ou muda.

    Parabéns ao Juiz de Direito Jefferson Ramos, pela atitude louvável que tomastes quanto a falta de cultura e verdadeiro lazer em Araguatins

  8. bom eu adorei,vai ser bom para o fim de ano no cais do porto como de costume todos se diverte como quer,mais com muita responsabilidade,a culpa naun é tanto do dono de comercio,mais sim da populaçao em geral que naun tem a conciência,que lugar e lixo é no lixo e naun ORLA… deixo aqui meus sinceros agradecimentos desde já,vamos brincar com mais responsabilidade.
    MÁRCIA ESTEVES DE MATTOS LEITORA FOLHA DO BICO.

  9. Essa é para o Robson, vê se tomar isso como exemplo, e procura ATENDER AS PESSOAS QUE AJUNDAM VC A GANHAR A VIDA, PQ NINGUEM NÃO É OBRIGADO A BEBE EM BAR DE PESSOAS MAL EDUCADOS E DE UM PESSIMO ATENDIMENTO QUE TEM UMA VIDA INTEIRA TRALHANDO COM ESSE TIPO DE NEGÓCIO E QUE NÃO SABEM FAZER OUTRA COISA NA VIDA, E NÃO MELHORAM A QUALIDADE DE ATENDIMENTO….. EU MESMO, SO HOTLINE. O ROBSON ESTAR ACOSTUMADO E A BUTINQUIM HÁ MODA ANTIGA. SE LIGA MANÉ

  10. JÁ ERA SEM TEMPO DE VOLTAR A FUNCIONAR OS BARES DA BEIRA RIO , POIS SÓ QUEM DEIXA DE GANHAR É A POPULAÇÃO DA CIDADE,SEM O TURISMO NA ÉPOCA DE PRAIAS, CARNAVAL E FINAL DO ANO.
    A QUESTÃO DE FISCALIZAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E SAÚDE E POLUIÇÃO SONORA DOS MESMO, DEPENDE DOS ÓRGÃOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS !

  11. ESPERAM QUE NÃO ACEITE PELO AO MENOS SERVIR CERVEJA NO CAIS DE GARRAFA JA PENSOU OS FILHINHOS DE PAPAI SE DEGLADIANDO PRA MOSTRAR AS MENININHAS SEUS PODERES DIANTE DELAS, VALE RESSALTAR ALGUNS COMETÁRIOS QUE CADA BUTIQUINS POR QUE NÃO OS VEJO COMO BAR, COLHER SUAS SUJEIRAS PELA MANHÃ NÃO É OBRIGAÇÃO DAQUELAS COITADAS VARRER SEUS LUCROS. TOMAM VERGONHA E NÃO DEIXE CAIR RESIDUOS SÓLIDOS OU LIQUIDOS SENTIDO AO RIO NOSSA FONTE DE RIQUEZA.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias