Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Lista de candidatos do PMDB à convenção aponta candidatura de Joel Cândido

Publicado

em

A reunião do PMDB no final da tarde de quinta-feira, 24, no Diretório Regional do partido serviu para colocar fim a qualquer dúvida que houvesse em torno de algumas questões. A primeira delas, foi a confirmação de que o partido não substituirá Marcelo Miranda (PMDB) na chapa que concorrerá ao Senado. “Estou tranqüilo de que nossa candidatura será mantida, por todas as consultas que gente tem feito à juristas”, reafirmou Marcelo na saída da sede do diretório no começo da noite.

Confirmando o que já havia sinalizado o governador Carlos Gaguim, a sigla não negará legenda ao ex-governador e deputado federal Moisés Avelino (PMDB). O presidente regional, deputado federal Osvaldo Reis reafirmou ao Site Roberta Tum que foi um defensor de que Avelino disputasse sem problemas com a legenda. “Ele não vai tirar votos do Gaguim, este não é o estilo dele. E também não vai subir em palanque adversário”, assegurou Reis.

Acomodando os estaduais

Estão acomodados na chapa proporcional pré-candidatos de todos os grupos e vertentes dentro do PMDB. Além dos quatro deputados estaduais Iderval Silva, Josi Nunes, Eli Borges e Sandoval Cardoso, dois ex-secretários de Marcelo concorrerão à vagas na Assembléia Legislativa: Ricardo Ayres e Aleandro Lacerda. Da capital, José Augusto Pugliese será referendado.

De Araguaína estarão na chapa o presidente da Câmara Municipal, Elenil da Penha, o comunicador Gerônimo Cardoso e Jorge Frederico. A lista traz ainda os seguintes nomes: Hagaús Araújo e Silva Netto e Paulo Roberto Ayres de Dianópolis; Rainel Barbosa, de Miracema; Vilmar Alves, o Vilmar do Detran, de Colméia; José Alves Maciel, de Gurupi; Amiron José Pinto, de Paraíso; André Luiz Barros Costa, de Porto Nacional; Joel Cândido Freitas de Araguatins e Antonio de Abreu Farias, de Sítio Novo.

Federais

Do PMDB concorrerão os três pré-candidatos a federal: Osvaldo Reis, Moisés Avelino e Júnior Coimbra. A chapa proporcional que disputará vagas na Câmara em Brasília será uma só e contará com nomes do PPS,César Hallum, do PDT, com Ângelo Agnolin, do PSB, com Laurez Moreira, dos já confirmados. (Roberta Tum)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
6 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze