Neste sábado, 1, o distrito de Macaúba, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio, comemorou seu quadragésimo oitavo aniversário, que já virou uma festa tradicional na comunidade, reunindo centenas de pessoas, dentre elas, os homenageados, autoridades, populares do Distrito e de outras diversas localidades.

O evento iniciou logo cedo, com a fala das autoridades, homenagens e partilha do bolo, marcaram presença: o Prefeito Municipal Cláudio Santana, o Deputado Estadual Amélio Cayres, Vereador Leocy Mota anfitrião da festa, além dos vereadores: Jairo Ribeiro, Sérgio Gomes e José Azevedo, e ainda quatro ex-vereadores da comunidade: Laudi, Zé do Quinca, Professor Diassis (Diretor do Funprev) e Rômulo Ferreira, além de secretários e auxiliares da Prefeitura Municipal.

Os homenageados da edição foram os acadêmicos da comunidade, na ocasião todas as autoridades exaltaram a luta dos estudantes, para o Prefeito Cláudio Santana foi uma homenagem justa, “Quero parabenizar vocês pela busca constante pelo conhecimento, persistam nos seus objetivos sem apontar culpados, buscando realizar seus sonhos”, já o Deputado Amélio Cayres expôs as dificuldades que se tinha outrora para conseguir se graduar, “Contem sempre comigo, lutei pela implantação da Unitins no Bico e estou lutando pela implantação do curso de Medicina na Unitins”, o Vereador Leocy por sua vez afirmou que os acadêmicos são exemplos para a comunidade, “Vocês são exemplos de determinação e persistência”, finalizou.

A programação seguiu com atividades durante o dia como cavalgada, churrasco, jogos, enduro, e encerrou a noite com festa dançante. (Elisvan Lopes)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.