- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Márcia pode virar deputada estadual esta semana

Mais Lidas

O DEM do Tocantins está preparado para substituir os três deputados cujos mandatos estão sub júdice a pedido do partido, em análise pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral, caso a decisão da justiça eleitoral seja pela cassação. A informação é do presidente do DEM Metropolitano, Lutero Fonseca, que falou na tarde desta segunda-feira, 21, com o Site Roberta Tum.

“Promoveram uma verdadeira desfiliação em massa do partido, por que se não houver suplentes, mesmo com o mandato cassado, os deputados não poderiam ser substituídos”, afirma Lutero Fonseca, que acusa o staff governista de estar buscando todos os ex-candidatos que foram votados em 2006, para se desfiliarem do DEM.

Os três suplentes que devem assumir, caso ocorra são Eduardo Gomes, mais conhecido como Eduardo Leiloeiro, Shirley Medeiros (que ocupa chefia de gabinete do deputado Osires Damaso) e Márcia Amado. Esta última, embora não tenha sido diplomada como suplente, requisitará o mandato “tão logo haja uma definição positiva do TRE”, afirma Lutero.

O primeiro suplente do DEM era Deodato Póvoa, de Dianópolis, que se desfiliou do partido, acompanhando os deputados que romperam com a direção estadual para apoiar o governador Carlos Gaguim (PMDB). Eduardo Leiloeiro teve 1763 votos, Shirley Medeiros obteve 2712 votos e Márcia Amado, registrou 888 votos. (Roberta Tum)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

5 Comentários

  1. È infesmente se era um sonho ele acabou agora com o voto contrario a cassação dos deputados(Agnolin,Halum e Paulo Roberto) do Juiz Eleitoral Luis Zilmar, o mesmo o consideração como descriminação pessoal do DEM contra os deputados…Podemos então acreditar ainda mais que Siqueira e Katia estão é perdidos nessa, estão procurando de qualquer maneira atrapalhar o processo de desenvolvimento do estado,e ainda por cima querendo se colocar acima da justiça, tendo essa causa como ganha…Temos que fazer valer tbm nas urnas e provar que no estado quem manda somos nos eleitores,trabalhadores rurais, professores,policiais, adolescentes e crianças o futuro de nosso Pais.Nos que daremos os novos rumos ao desenvolvimento de nosso estado, e vamos deixar de fora aqueles que estão compatuando com esses propositos do velho ditador, colocando em primeiro as questões de beneficio pessoal e familiar…Essa fica pra vc Aldivino, que se diz o intelectual e competente para está representando o povo de Araguatins na Assembléia, enquando vc tiver esse posicionamento não estara preparado o suficiente para defender os anseios e idéais do povo de Araguatinense…Reflita povo de Araguatins e faz as previás indicando um nome que verdadeiramento não tenho um passado sujo e nem compatua com idéias que venham favorecer meia duzia de pessoas.

  2. Vc tem razão caro analista, realmente quem manda é o eleitor, ou o mau eleitor que infelizmente não sabe votar. veja bem, se o leitor faz apologia a um candidato que foi cassado por abuso de poder e outras coisas mais, ver-se o quanto o eleitor é alienado ou burro mesmo, ah! lembrei, de dez eleitores seis são analfabetos no tocantins, está explicado a ignorancia do povo.

  3. Caro Araguatinense…pessoas como vc formadoras de opinião,tem que estigar o povo mais esclarecido de Araguatins, levar as informações corretas aos que não tem acesso e nem entendem de fato o rumo que pode dar a um municipio e região, com um voto errado!!!Precisa-se mobilizar as pessoas da sociedade civil organizada para debater a politica, estudar as ações dos candidatos na formação das chapas e das coligações,o que vemos é o povo fora disso td,eles candidatos e mandatários definim tudo sozinho e sem pensar no povo.Valeu!!!

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias