- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Marcos da Eticcam muda convenção para quinta e deve tirar PDT de Cláudio Santana

POLÍTICA

Mais Lidas

IMG-20160731-WA0343

O tucano Marcos da Eticcam e sua vice, a democrata Railda Gomes, decidiram na terça-feira, 2, mudar a data da Convenção que deve homologar a chapa majoritária e a proporcional da Caravana Unidos Queremos Mais, para esta quinta-feira, 4, na Câmara Municipal. Inicialmente Eticcam havia anunciado o evento para sexta-feira, 5.

No convite para a Convenção, consta que o evento terá a participação de PSDB, DEM, PSOL, PR, SD, PRP, PSL, PSB e PDT.

Na composição, a presença de duas legendas chama a atenção. A primeira é o PSB, do atual prefeito, Lindomar Madalena, que ainda não oficializou quem deverá apoiar na disputa pelo Palácio Araguaia, já que ele desistiu de disputar a reeleição. Alguns presidentes de partidos que compõem a Coligação Caravana Unidos Queremos Mais, afirmaram que Eticcam estaria buscando o apoio oficial de Lindomar.

Outra presença que chama atenção na Caravana é o PDT. Até o inicio da noite desta quarta-feira, 3, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta o nome do ex-vereador, LL Ferreira Soares, como presidente da Comissão Provisória da legenda. LL e seu filho Weixodo José Soares, anunciaram no último dia 29, desistência da pré-candidatura a prefeito de Weixodo e afirmaram composição com o peemedebista Cláudio Santana.

Dois presidentes de partidos da Coligação de Eticcam, disseram a nossa reportagem, que a decisão de LL e Weixodo, não teria agradado a direção estadual do PDT. A posição dos dois foi tomada contrariando um acordo feito com o presidente estadual da legenda, Angelo Agnolin, onde LL e Weixodo assumiram o partido prometendo candidatura própria, fato que não aconteceu. Com o não cumprimento do acordo, o vereador Abraão Lima (PDT), teria procurado a direção estadual e exigido o comando da legenda para se candidatar a reeleição. Segundo os dois presidentes, que pediram para não terem seus nomes divulgados, o PDT estadual teria atendido a solicitação e fará a mudança. “Os dois além de são terem coragem de sair candidatos, não arrumaram nenhum candidato a vereador, dai ficou fácil o Abraão tomar o partido”, disse um dos presidentes.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias