Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Márlon Reis debate tecnologia e construção da democracia com estudantes do IFTO

Publicado

em

Com o tema “A Tecnologia e a Construção da Democracia”, o ex-juiz de Direito e advogado Márlon Reis, 47, apresentou a estudantes do Bico do Papagaio o aplicativo Mudamos e debateu inovações tecnológicas em benefício da população. A palestra foi feita no campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Araguatins, durante o IFORFEST, que tem objetivo de integrar saberes, entretenimento e cultura.

“A juventude está ansiosa por maior participação democrática. O que pude testemunhar durante a palestra no IFORFEST em Araguatins foi uma grande curiosidade dos alunos e demais participantes em relação ao Mudamos e um grande desejo de participação mais efetiva na definição das leis. Existe um sentimento de cidadania muito forte no Tocantins”, afirmou Márlon Reis, que ao final do evento conheceu diversos projetos tecnológicos desenvolvidos pelos alunos.

O aplicativo Mudamos permite colher assinaturas para projetos de lei de iniciativa popular. Desenvolvido por Márlon Reis e pelo diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, Ronaldo Lemos, o Mudamos foi criado em março deste ano e já tem mais de 600 mil usuários no país. Na semana passada, Márlon Reis e Ronaldo Lemos receberam o prêmio “Gol Novos Tempos”, da empresa aérea Gol Linhas Aéreas, justamente pelo desenvolvimento da ferramenta.

Coordenador do IFORFEST, o professor de Ciências da Computação do IFTO, José Mendes de Menezes Junior, afirmou que a palestra foi oportunidade para os estudantes ter informações sobre a necessidade de intensificar espírito inovador na sociedade. “Incrível. Marlon pôde trazer para a juventude a importância de unir tecnologia às nossas questões políticas e a democracia e nos mobilizarmos. Não só através do Mudamos, mas de novas ideias para que o espírito inovador na sociedade seja intensificado”, disse.

Já a servidora do IFTO Aline Correia destacou a presença de Márlon Reis novamente na instituição de ensino para compartilhar suas experiências. “Os alunos tiveram a trajetória de vida de uma pessoa que saiu do interior do Tocantins e conquistou o mundo através da educação. Serve de incentivo para os alunos daqui. Existe um mundo além das portas das universidades e eles podem conquistar”, declarou. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Apoiadores e militantes fazem festa e prometem intensificar campanha de Rocha Miranda

Publicado

em

A manhã desta quinta, 29, foi de festa para os apoiares e simpatizantes da candidatura de Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso”, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reformar decisão de primeira instância e deferir seu registro de candidatura.

Em diversos pontos da cidade, foram registradas comemorações e na frente do comitê central, dezenas de pessoas foram até o local comemorar.

Rocha Miranda que acompanhou o julgamento de Palmas, deve chegar ainda nesta quinta em Araguatins e acelerar a campanha.

Aliados de Miranda, disseram ao webjornal Folha do Bico, que a partir do momento que o candidato chegar em Araguatins, a campanha será continua. Uma série de ações já está sendo preparada, com o objetivo de recuperar o tempo perdido até o julgamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja a agenda dos candidatos a prefeito para esta quinta, 29

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Augustinópolis nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quinta, 29. Eles foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.

Desde o dia 27 do mesmo mês, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

AGAMEMNON PELLEGRINI (PSB): Caminhada no Bairro Vitória

ANTÔNIO DO BAR (PSC): Não divulgou agenda

GILTÃO (PV): Não divulgou agenda

JÚLIO OLIVEIRA (SD): Caminhada Setor do Mercado às 8h; Pit Stop Juventude 77 às 18h.

PROFESSOR HERCULANO (PT): Não divulgou agenda

Continue lendo
publicidade Bronze