Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Membros do FNL são presos suspeitos de porte de arma e constrangimento ilegal

Publicado

em

Ananias e Valdemar são os dois primeiros da direita para esquerda. Os outros três foram ouvidos na delegacia por constrangimento ilegal.

A Polícia Civil, por intermédio da 10ª Delegacia Regional de Araguatins, deflagrou, nesta quinta-feira, 28, a operação “Paz no Campo”, a qual resultou na prisão de Valdemar Alves da Silva e Ananias Almeida Silva pela prática dos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, respectivamente.

Durante a operação, que foi comandada pelo delegado Eduardo Nunes, os policiais civis também efetuaram a apreensão de quatros espingardas de diferentes calibres, as quais estavam em poder dos presos.

 Na oportunidade, o delegado e sua equipe, também identificaram outros três suspeitos pela prática de fatos ilícitos, em data anterior que, em tese, configuram crimes, razão pela qual procedeu ao interrogatório destes a fim de elucidar o caso investigado.

Entenda o caso

Nesta quinta-feira, 28, funcionários da Fazenda denominada Água Amarela, que fica localizada às margens da rodovia BR-230 no município de Araguatins/TO, registraram boletim de ocorrência noticiando a prática de crime de constrangimento ilegal e de porte de arma de fogo praticados por alguns integrantes do acampamento Nova Esperança.

Segundo o delegado de Polícia, Eduardo Nunes, através do registro da ocorrência, a Polícia Civil tomou conhecimento formal de que vários assentados possuem armas de fogo na localidade, algumas até escondidas na mata, as quais são utilizadas para a prática de ameaças e constrangimentos, consequentemente impedindo o regular exercício da atividade desempenhada na aludida Fazenda.

De posse das informações recebidas, o delegado coordenou uma equipe de policiais civis para realização da operação no sentido de encontrarem as armas e seus possuidores. Ao abordar os prováveis proprietários das armas de fogo, a autoridade policial obteve a confissão de todos os envolvidos no fato que deu origem ao Boletim de Ocorrência registrado pelos funcionários da Fazenda, situação que resultou no encontro de duas armas de fogo que estavam escondidas no matagal e outras duas nas barracas dos suspeitos da prática dos crimes noticiados.

Diante das evidências e da situação de flagrante, o delegado deu voz de prisão aos proprietários das armas, ao quais foram conduzidos pela equipe de policiais civis à Central de Flagrantes de Araguatins, para lavratura do respectivo procedimento por posse e porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.

Após os procedimentos legais cabíveis, Valdemar e Ananias foram recolhidos a carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ao entregar cargo, Dorinha alega problemas pessoais e de saúde

Publicado

em

Com menos de dois meses a frente a Secretaria Municipal de Educação, Doralice Sousa Dantas, a Professora Dorinha, deixou o cargo alegando problemas pessoais e de saúde. “Informo a Vossa Excelência que não poderei continuar à frente da honrosa missão a mim confiada como Secretária Municipal de Educação, exclusivamente em decorrência de problemas pessoais, notadamente a fragilidade de minha saúde que vem se agravando no decorrer dos dias, em face das enormes responsabilidades do cargo”, relatou a professora ao prefeito Aquiles da Areia (PP).

A exoneração é datada do dia 26 de fevereiro.

Nesta segunda, dia 1ª, que passou a responder pela pasta, foi a ex-diretora regional de Educação, Ulissevânia Sales da Silva. A nova titular é graduada em Pedagogia e especializada em Inspeção Escolar e também já foi diretora na Universidade Estadual do Tocantins, campus Araguatins (UNITINS).

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Bandidos invadem e furtam comércios durante a madrugada

Publicado

em

Nesta madrugada de segunda, 1º, três empresas foram furtadas na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. Os alvos foram dois supermercados e uma loja de roupas.

Os bandidos arrombaram os estabelecimentos e levaram produtos e dinheiro. Os proprietários ainda não fizeram estimativa das perdas.

Câmeras de segurança de um dos supermercados gravaram o momento do furto.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Dupla com arma de fogo e celulares roubados é presa

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na sexta, 26, a prisão de dois homens, 18 e 23 anos, e apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal que estava de posse da dupla, também acusados de praticarem roubo de aparelhos celulares de duas pessoas, ambas de 47 anos na cidade de Buriti do Tocantins, no Bico do Papagaio.

Militares  dos destacamentos de Buriti e Esperantina, pertencentes ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), intensificaram diligências após serem comunicados do roubo praticado pelos criminosos. E acabaram prendendo a dupla, onde além da arma, a PM também apreendeu, dois aparelhos celulares e uma motocicleta CG 160, usada no roubo.

Os autores juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade Bronze