Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Membros do FNL são presos suspeitos de porte de arma e constrangimento ilegal

Publicado

em

Ananias e Valdemar são os dois primeiros da direita para esquerda. Os outros três foram ouvidos na delegacia por constrangimento ilegal.

A Polícia Civil, por intermédio da 10ª Delegacia Regional de Araguatins, deflagrou, nesta quinta-feira, 28, a operação “Paz no Campo”, a qual resultou na prisão de Valdemar Alves da Silva e Ananias Almeida Silva pela prática dos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, respectivamente.

Durante a operação, que foi comandada pelo delegado Eduardo Nunes, os policiais civis também efetuaram a apreensão de quatros espingardas de diferentes calibres, as quais estavam em poder dos presos.

 Na oportunidade, o delegado e sua equipe, também identificaram outros três suspeitos pela prática de fatos ilícitos, em data anterior que, em tese, configuram crimes, razão pela qual procedeu ao interrogatório destes a fim de elucidar o caso investigado.

Entenda o caso

Nesta quinta-feira, 28, funcionários da Fazenda denominada Água Amarela, que fica localizada às margens da rodovia BR-230 no município de Araguatins/TO, registraram boletim de ocorrência noticiando a prática de crime de constrangimento ilegal e de porte de arma de fogo praticados por alguns integrantes do acampamento Nova Esperança.

Segundo o delegado de Polícia, Eduardo Nunes, através do registro da ocorrência, a Polícia Civil tomou conhecimento formal de que vários assentados possuem armas de fogo na localidade, algumas até escondidas na mata, as quais são utilizadas para a prática de ameaças e constrangimentos, consequentemente impedindo o regular exercício da atividade desempenhada na aludida Fazenda.

De posse das informações recebidas, o delegado coordenou uma equipe de policiais civis para realização da operação no sentido de encontrarem as armas e seus possuidores. Ao abordar os prováveis proprietários das armas de fogo, a autoridade policial obteve a confissão de todos os envolvidos no fato que deu origem ao Boletim de Ocorrência registrado pelos funcionários da Fazenda, situação que resultou no encontro de duas armas de fogo que estavam escondidas no matagal e outras duas nas barracas dos suspeitos da prática dos crimes noticiados.

Diante das evidências e da situação de flagrante, o delegado deu voz de prisão aos proprietários das armas, ao quais foram conduzidos pela equipe de policiais civis à Central de Flagrantes de Araguatins, para lavratura do respectivo procedimento por posse e porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.

Após os procedimentos legais cabíveis, Valdemar e Ananias foram recolhidos a carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

CARRASCO BONITO: Irmãos suspeitos de homicídio em 2019 são presos

Publicado

em

Dois irmãos suspeitos de praticar um homicídio no município de Carrasco Bonito, no Bico do Papagaio, foram presos pela Polícia Civil do Tocantins na manhã desta quinta-feira, dia 24, mediante cumprimento a mandados de prisões preventivas, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Augustinópolis.

De acordo com o delegado regional, Eduardo Morais Artiaga, os dois irmãos de 30 e 32 anos foram localizados um no Tocantins e outro no Maranhão, após investigações das equipes da 1ª Delegacia Regional de Araguatins. Eles são suspeitos de assassinar a golpes de faca, o jovem Lucas Alves Carneiro, fato ocorrido no dia 29 de julho de 2019, em uma rua da cidade de Carrasco Bonito.

Ainda segundo a autoridade policial, o motivo do homicídio teria sido uma desavença que os irmãos tinham com a vítima, sendo que, no dia do crime, os três homens se encontraram, momento em que um dos irmãos de 32 anos, segurou a vítima, para que seu irmão desferisse um golpe de faca que atingiu o peito de Lucas. Mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e pouco tempo depois conseguiu elucidar toda a dinâmica dos fatos. Assim, o delegado responsável pelo caso representou pelas prisões dos dois suspeitos. No entanto, antes de serem presos, os homens fugiram e passaram a ser procurados.

Com o aprofundamento das buscas e diligências, os dois irmãos foram localizados e presos, simultaneamente, nas cidades de Carrasco Bonito e também Imperatriz. Em seguida, eles foram conduzidos para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Augustinópolis, onde a autoridade policial deu cumprimento aos mandados judiciais. Logo depois das providências legais cabíveis, os homens foram encaminhados à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. (Rogério de Oliveira)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conselheiros tutelares buscam melhoria salarial

Publicado

em

Os conselheiros tutelares do município de Araguatins, no Bico do Papagaio, estiveram na semana passada em reunião com os vereadores, para pedir apoio referente a reajuste salarial.

Foi apresentado aos parlamentares um relatório das ações desenvolvidas, enfatizando a realidade de como é desenvolvido o trabalho do Conselho Tutelar na garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dupla é suspeita de roubar vendedor ambulante

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos e apreendeu um adolescente infrator de 13 anos, na tarde dessa quarta-feira, 23, por volta das 14h30, depois que os indivíduos roubaram um vendedor ambulante e tentaram invadir uma residência. Com um dos suspeitos, foi encontrada a faca utilizada na ação criminosa.

As equipes policiais foram informadas sobre uma invasão em uma casa no Bairro Alto da Boa vista III, em Tocantinópolis, e ao chegarem ao local, os militares encontraram parte da parede da residência quebrada e se depararam com os dois indivíduos.

Durante a busca pessoal foi encontrada na cintura do homem de 19 anos, uma arma branca (faca). Os policiais descobriram que a mesma dupla havia roubado um vendedor ambulante a poucos minutos usando a faca. 

Diante da situação os envolvidos foram conduzidos e apresentados na delegacia de plantão em Tocantinópolis, para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze