Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Membros e servidores da Defensoria Pública fortalecem campanha contra violência

Publicado

em

Os Núcleos Especializados de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca) e de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) promovem, desde junho, a campanha “Você Não Está Só”, com o objetivo de sensibilizar todos e todas a denunciarem situações de violência contra mulheres, crianças e adolescentes que podem ficar ainda mais vulneráveis com as medidas de isolamento social. A ação ganha reforço com o apoio de membros e servidores da Defensoria em Araguatins, Dianópolis, Paraíso do Tocantins e Taguatinga, que entraram na Campanha para enviar a mensagem de conscientização diretamente às pessoas assistidas.

O destaque da campanha é o vídeo produzido pela Defensoria Pública para alertar todos e todas, principalmente as pessoas próximas às vítimas de violência doméstica, sobre como denunciar e a importância de se fazer a denúncia, mesmo que o denunciante não seja a própria vítima ou tenha relação familiar com ela. Em formato mudo, o vídeo foi estrategicamente produzido sem som para que as pessoas que tenham acesso a ele possam assistir ao conteúdo de forma tranquila e sem chamar a atenção, uma vez que é necessário considerar que é possível que o agressor resida na mesma casa que a vítima.

A adesão das equipes da Defensoria em Araguatins, amplia a campanha sob dois aspectos: um deles são as informações sobre como denunciar específicas para cada município, diferentemente do vídeo principal em que são apresentados os dados gerais para todo o Estado; outro ponto relevante é a proximidade das pessoas com a comunidade, já que os membros e servidores que aparecem nos vídeos regionais da campanha são pessoas que os assistidos e assistidas da referida cidade já conhecem.

De acordo com a coordenadora do Nudem, defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso, a proposta é ampliar a confiabilidade da Campanha, já que as pessoas que estão nos vídeos transmitindo a informação sobre a importância da denúncia contra violência doméstica são pessoas da mesma comunidade do assistido (a), fazendo, portanto, parte de sua rede de contatos na Defensoria Pública.

“Iniciamos com um vídeo mudo para todo o Estado dando a cara da campanha. Mas a proposta dos vídeos regionais é ampliar esse alcance levando a mensagem sobre violência doméstica para as pessoas assistidas por pessoas que elas conhecem e já têm uma relação de confiança e de serviço público”, disse a Defensora Pública.

Os vídeos regionais da campanha estão disponíveis a seguir. Todas as peças publicitárias podem ser compartilhadas por qualquer pessoa que queira divulgar o conteúdo informativo e de conscientização.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles é o terceiro a pedir registro. Conheça o Plano de Governo

Publicado

em

Faltando menos de 24 horas para o fim do prazo para o registro de candidaturas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Aquiles da Areia, da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, composta por PSD, PP e REPUBLICANOS, foi o terceiro candidato a prefeito aprovado em Convenção, a efetuar seu pedido de registro junto a Justiça Eleitoral.

Durante as convenções partidárias, que foram encerradas no dia 16 de setembro, 5 candidatos ao Poder Executivo Municipal foram escolhidos pelo partidos. Até a manhã desta sexta, Ronaldinho (PT), Rocha Miranda (PTB) e Aquiles (PP), haviam confirmado a solicitação de registro, faltando Cláudio Santana (MDB) e Ian Cavalcante (PL).

Em 2020, as eleições municipais serão em novembro, por conta da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro e o segundo turno, onde houver, está marcado para o dia 29 de novembro.

Veja o Plano de Governo de Aquiles clicando AQUI.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Coligação Seriedade e Compromisso solicita registro de Antônio do Bar. Confira o Plano de Governo

Publicado

em

Partidos e coligações têm até este sábado, 26, às 19h, para apresentar à Justiça Eleitoral o requerimento de seus candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2020.

Os pedidos de registro das candidaturas devem ser apresentados pelas coligações ou partidos aos respectivos juízes eleitorais. O pedido será elaborado no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex), disponível nas páginas dos tribunais eleitorais.

Em Augustinópolis, Antônio do Bar foi o quarto candidato escolhido em Convenção, a apresentar seu pedido de registro junto a Justiça. Antes dele, Agamemnon Pellegrini (PSB), Júlio Oliveira (SD) e Professor Herculano Rodrigues (PT), já haviam solicitado e aguardam deferimento.

Clique AQUI e veja o Plano de Governo apresentado por Antônio do Bar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Denúncia anônima leva até suspeito de efetuar disparo com arma de fogo

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira, 23, por voltas das 17h, na cidade de Palmeiras do Tocantins, a Polícia Militar prendeu um homem de 59 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Os militares chegaram até o indivíduo depois de receberem uma chamada telefônica denunciando o suspeito por ter realizado um disparo com a arma.

Os policiais saíram em diligência e localizaram a residência do suspeito, onde procederam a abordagem ao indivíduo e depois de realizar buscas no interior da casa, localizaram uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo “por fora” escondida entre as palhas que cobrem a residência, além de invólucros contendo pólvora, espoletas e chumbo.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido juntamente com todo material aprendido, e apresentado na delegacia de plantão em Tocantinópolis, onde foi autuado pelo crime.

Continue lendo
publicidade Bronze