Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mesmo após cirurgia, professor do IFTO não resiste e morre. Sepultamento será em Axixá

Publicado

em

Sem títuloMorreu na madrugada desta terça-feira, 29, o professor doutor e agrônomo Francisco Filho da Silva, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO). Francisco estava internado no Hospital São Rafael, na cidade de Imperatriz-MA, desde o final de semana, quando sofreu um acidente quando voltava de uma comemoração, em uma chácara na região do Barreiro, em Araguatins.

Francisco sofreu um aneurisma cerebral e passou por procedimento cirúrgico no domingo, 27, para a retirada de um coágulo no cérebro. Ele também foi operado de fraturas no braço e na perna. Na sequência, o professor foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Amigos estavam esperançosos com a recuperação do agrônomo, que chegou a acordar e reconhecer a namorada e uma sobrinha no hospital. Contudo, os médicos alertaram sobre a gravidade do estado de saúde do professor. Francisco estava com batimentos cardíacos ainda muito altos (145 bpm) e não havia apresentado melhoras significativas.

O corpo do professor deve ser liberado no final da manhã desta terça-feira e chega à Araguatins por volta das 12h. O velório vai acontecer na residência do professor, na rua Nero Macedo, em Araguatins, a partir das 15h. Sepultamento será nesta quarta-feira, 30, às 17h, no povoado Santa Luzia em Axixá do Tocantins.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
12 Comments

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Caminhonete cai no Rio Tocantins e motorista morre

Publicado

em

O empresário imperatrizense, Gilvan Cardoso, morreu na tarde deste domingo, 16, no Rio Tocantins, quando iria fazer a travessia em uma balsa, do povoado Bela Vista, município de São Miguel, no Bico do Papagaio para Imperatriz, no sul do Maranhão.

O motivo do fato ainda não foi esclarecido. O que se sabe, é que a empresário entrou na balsa com seu veículo e logo depois o automóvel se moveu e caiu no rio, afundando.

Pessoas que estavam na balsa, ainda tentaram prestar socorro, mas o veículo submergiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu encontrar o corpo do empresário já no período noturno.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Representantes da UNIRG estarão esta semana na cidade tratando sobre curso de Medicina

Publicado

em

Representantes da Universidade de Gurupi (UNIRG), estarão na tarde desta quarta, 18, na cidade de Araguatins, Bico do Papagaio, para se reunir com autoridades municipais e discutir a viabilidade de instalação de um campus da instituição.

A meta é a implantação do curso de Medicina, assim como ocorreu em Paraíso, no centro do estado.

A expectativa de implantação é ainda para 2021.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Dimas articula no Bico este final de semana

Publicado

em

Em Araguatins este final de semana, o ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (PODE), está recebendo e conversando com diversos líderes do município e da região.

Tema principal, é lógico, Eleições 2022.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze