Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mesmo com incidente Prefeitura confirma programação na Praia da Ponta

Publicado

em

Tendas e barracas destruídas causando prejuízos e riscos à trabalhadores e banhistas

Tendas e barracas destruídas causando prejuízos e riscos à trabalhadores e banhistas

Após a forte ventania que derrubou parte da estrutura montada pelo Governo do Estado e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), na manhã desta quinta-feira, 1ª, na Praia da Ponta, a Prefeitura Municipal confirmou que a programação será mantida para este final de semana.

Barraqueiros assustados logo após o incidente

Barraqueiros assustados logo após o incidente

O único evento cancelado é o Rock in Praia, que será adiado por falta de equipes inscritas. No mais, toda a programação esportiva, com disputas no futebol de areia e voleibol serão mantidas. Quatro shows estão confirmados: No sábado, 3, animam a praia o cantor Casagrande e a dupla Léo e Bruno. No domingo, 4, Fabrícia e Banda, e, Banda Kassikó.

Cobertura quase atinge turistas

Cobertura quase atinge turistas

O SEBRAE e o Governo do Estado até o momento não se pronunciaram sobre o caso da destruição das tendas, provocadas pelo vento nesta quinta-feira. Um comerciante que trabalha na Praia da Ponta disse nesta quinta-feira ao webjornal Folha do Bico que as barracas foram instaladas sem os devidos itens de segurança e citou por exemplo a falta de cabos de aço fixando as tendas. “Olha por sorte pessoas não se machucaram gravemente, mas houve sim ferimentos leves. Esse povo do SEBRAE e do Governo deviam ter mais respeito pelo povo e garantir segurança no que fazem as barracas ficaram sem nenhum cabo de aço para firmar elas no chão. Os gerentes do governo e do SEBRAE só sabem ficar desfilando na praia tirando fotos e ainda não querem pagar os barcos”, disse o barraqueiro.

Rapaz atingido por tendas

Rapaz atingido por tendas

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
7 Comments

Bico do Papagaio

Promotores do Bico discutem estratégias para fiscalizar vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Os promotores de Justiça do Bico do Papagaio e de outras regiões do estado, que atuam na área de defesa da saúde nas diversas comarcas do Estado reuniram-se nesta quinta-feira, 21, com o procurador-geral de Justiça, Luciano Cesar Casaroti, e com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), Araína Cesárea D’Alessandro, para discutir estratégias de atuação referentes à fiscalização dos planos estadual e municipais de imunização contra Covid-19.

A intenção da reunião foi definir métodos quanto à fiscalização do respeito à fila prioritária, para que a atuação do Ministério Público do Tocantins ocorra de forma estratégica e uniforme em todo o Estado do Tocantins. O PGJ considerou que a quantidade de vacinas que chegou ao Estado é escassa e que deve haver uma fiscalização eficaz, para que as doses realmente cheguem ao seu público destinatário.

Sobre essa questão, a coordenadora do Caosaúde acrescentou que o grupo prioritário formado por profissionais da saúde é muito amplo, considerando o quantitativo de doses disponível, e que deve ser trabalhado o entendimento de que a vacinação contemple primeiramente aqueles que se encontram na linha de frente do diagnóstico e tratamento da Covid-19. Os outros grupos prioritários desta primeira fase de imunização são os idosos em instituições de abrigo e a população indígena que vive em aldeias e que possui idade a partir de 18 anos.

Entre os pontos discutidos na reunião, foi pontuada a necessidade de que se verifique se todas as gestões instituíram plano municipal de imunização, já que a execução do trabalho de vacinação é responsabilidade dos municípios. Onde ainda não existe um plano, o promotor de Justiça deve atuar para que seja instituído o planejamento.

Além das diversas estratégias para o acompanhamento da imunização, também foi discutido o andamento, no âmbito do Ministério Público, das possíveis denúncias relacionadas à burla da fila prioritária ou ao extravio das doses. Será estabelecido um trâmite diferenciado, preferencialmente por meio do aplicativo WhatsApp, para que as reclamações feitas à Ouvidoria cheguem de forma imediata aos promotores de Justiça das respectivas comarcas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Saúde recebe primeiras doses da CoronaVac

Publicado

em

O município de Augustinópolis foi um dos primeiros da região do Bico do Papagaio, a fazer a retirada de sua cota da vacina CoronaVac, que estava no Centro de Distribuição em Araguaína, nesta quarta, 20.

Neste primeiro momento, o município recebeu 203 doses, que serão aplicados em profissionais da Saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17).

Continue lendo
publicidade Bronze