- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Ministério Público vai solicitar perícia contábil em verba da educação

Mais Lidas

De acordo com o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Bruno Simonassi, o Centro de Apoio Operacional à Promotoria (Caop) da Infância e Juventude do órgão já tem conhecimento do caso. Segundo Simonassi, o órgão, juntamente com o Conselho Tutelar e o sindicato dos professores, visitaram as escolas municipais.

“O Ministéio Público já havia iniciado uma investigação nas escolas há mais de três anos. Na semana passada, eu solicitei um apoio técnico e veio para Araguatins uma equipe de pedagogos, que ficaram sete dias fiscalizando todas as escolas da região e analisando as verbas. Amanhã, vou ao Caop (Centro de Apoio Operacional à Promotoria) da Infância e Juventude buscar o laudo conclusivo e vou solicitar uma perícia contábil, para que possamos analisar quem é o causador desses problemas”, afirmou.

De acordo com ele, dois Termos de Ajustamentos de Conduta (TAC’s) eram para ser assinados pelo prefeito da cidade, Rocha Miranda, mas apenas um foi assinado pelo gestor. O promotor pensa agora em ingressar com uma Ação Civil Pública (ACP). “ Caso não consigamos achar uma solução pelo TAC ou o prefeito não queira assinar, a única saída que tenho é entrar com uma Ação Civil contra o município de Araguatins” destacou ele. (Weberson Dias – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

6 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
SONETO ll

É “ROCHINHA”….. SE REALMENTE O MPE CONSEGUIR MANDAR FAZER UMA PERÍCIA CONTÁBIL NOS DOCUMENTOS DA PREFEITURA DE ARAGUATINS TÚ TÁ É RODADO!

EU QUERO VER É SE CUMPRIR A PROFECÍA DO ARNALDO JABOR… RSRS… “ALGEMAS, CAMBURÃO….”

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Clodoaldo

seguuuuuuuuuura rocha miranda! vc nao se diz o “prefeito arrojado”, agora vamos ver!!! Parabéns MP!

Justo

É!!!! pelo visto a cobra vai fumar, a jiripoca vai piar, a porca torcer o rabo, a vaca voar e a galinha nascer chifre!!!!!

seguraaaaaaaaaa rochinhaaaaaaaaaa!!!!!!!

Filha de Araguatins

Sr. Promotor, espero que o senhor consiga realmente levar essa ação a frente, inclusive solicitando o cancelamento desse concurso público que é repugnante… (querem somente garantir que os seus correligionários, ou melhor, puxa saco tenham um emprego, porque competência mesmo…está faltando aos montes)

A ESPERANÇOSA

SENHOR PROMOTOR,
O SENHOR ACHA MESMO QUE HÁ NECESSIDADE DE NOVO CONCURSO P[ÚBLICO?SE O ULTIMO ,PESSOAS SEMI ANALFABETOS PASSARAM,OU MELHOR ,PASSARAM ELES E QUE PROFESSORES QUE JÁ TRABALHAVAM NAS ESCOLAS MUNICIPAIS,COMPETENTES,COM NÍVEL SUPERIOR,FORAM REPROVADOS POR PURA PERSIGUIÇÃO POLÍTICA!esse concurso só é confiável, se for fiscalizado pelo ministério público,pois a maracutaia é grande demais!Filhas de criador de gado, estão lá porque deram sua contribuição!Sem nenhuma capacidade para trabalhar.Se realmente for feito uma investigação criteriosa,na parte contábil das verbas da Prefeitura, a vaca vai pro brejo.
Tenho esperança que tudo isso possa acontecer!

A ESPERANÇOSA

Como ter moderação com tantas irregularidades nessa atual administração pública?
Ainda está em pé o ditado popular:prefeito reeleito, povo insatisfeito!
O PALANQUE QUE O DIGA;’vou acabar com o tabu que prefeito reeleito nada faz! Isso só foram frazes MAL DITAS!
Bote quente, Promotor,entre com uma ação JUDICIAL CONTRA ESSA ATUAL GESTÃO de ARAGUATINS!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias