- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Ministro garante a vereadores que Governo Federal destinará mais de 600 casas via Minha Casa Minha Vida

Mais Lidas

Na noite da última segunda-feira, 8, durante evento do MDB em Palmas, o ministro das Cidades, Jader Filho, garantiu ao presidente da Câmara Municipal de Araguatins, vereador Miguel do Cajueiro, ao também vereador Leocy Mota e aos ex-vereadores Pedro Gomes e Serginho do Chagas, que o Governo Federal vai destinar mais de 600 casas via o programa Minha Casa Minha Vida.

O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa habitacional do Governo Federal criada pelo presidente Lula em março de 2009. Gerenciado pelo Ministério das Cidades, o programa oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais, com o objetivo de combater o déficit habitacional no país.

O programa atende famílias com renda mensal bruta de até R$ 8 mil em áreas urbanas e renda anual bruta de até R$ 96 mil em áreas rurais. Para se qualificarem no MCMV, as famílias devem atender a requisitos de renda e não devem possuir nenhum imóvel registrado em seu nome. O enquadramento das famílias se divide em três faixas de renda.

O vereador Miguel do Cajueiro destacou a importância do projeto, afirmando: “O Programa Minha Casa Minha Vida é fundamental para reduzir o déficit habitacional e proporcionar moradia digna às famílias que mais precisam. A destinação dessas 600 casas representa um avanço significativo para nossa comunidade, garantindo mais segurança e qualidade de vida para muitos cidadãos.”

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias