Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Motorista morre e passageiros ficam feridos após carro capotar na Transamazônica

Publicado

em

Francivan Lopes da Silva, de 27 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após o carro em que eles estavam capotar e cair em uma ribanceira na rodovia Transamazônica (BR-230). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na madrugada deste sábado (24), próximo ao povoado Transaraguaia, município de Araguatins, no Bico do Papagaio. Francivan dirigia o veículo e foi arremessado.

Os bombeiros foram chamados por motoristas que passaram no local e viram o carro tombado na rodovia. Testemunhas disseram que o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou em uma ribanceira de aproximadamente três metros de altura.

Francivan foi arremessado para fora do carro, teve ferimentos no tórax e no abdomem e morreu no local. A suspeita é que ele não estivesse usando cinto de segurança. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Antonio Felipe de Sousa Lora, 23 anos e Diomaicon da Silva de Jesus, 26 anos, que também estavam no veículo, tiveram ferimentos e foram levados para um hospital de Imperatriz, no Maranhão. Os três homens são funcionários de uma empresa de eletrodomésticos em Araguatins. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Com emenda de Vicentinho Júnior, Codevasf autoriza início de obras de pavimentação em municípios do Bico

Publicado

em

Vicentinho Júnior durante reunião no final de setembro com o presidente da Codevasf para tratar do início das obras

A partir da próxima semana, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), inicia no Bico do Papagaio obras de pavimentação em cinco municípios. Com investimentos de R$ 10 milhões, frutos de emenda parlamentar do deputado federal Vicentinho Júnior (PL), a ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira, 29, pelo diretor de área de revitalização de bacias hidrográficas da Codevasf, Davidson Tolentino de Almeida.

Com um total de 122.655km de pavimentação em blocos, as obras serão executadas em Luzinópolis, Sampaio, Sítio Novo, Itaguatins e São Miguel e beneficiará mais de 35 mil pessoas. Ao comemorar a assinatura da Ordem de Serviço, Vicentinho Júnior destacou que este é um momento muito especial. “Estou muito contente com esta obra. Ela cumpre várias funções, pois além de melhorar na infraestrutura dos municípios e atender os anseios da comunidade, vai gerar emprego e movimentar a economia na Região do Bico do Papagaio. É uma oportunidade que pais e mães de família terão para levar o sustento a suas casas”, festejou o parlamentar.

Representante da Codevasf no Tocantins, o ex-deputado Homero Barreto agradeceu o deputado pela ação. “Hoje, nossos municípios enfrentam a crise econômica. O início dessas obras de pavimentação em blocos vai gerar mais de mil empregos diretos. E é isso que queremos, que os nossos municípios se desenvolvam e a população tenha condições de trabalho. Só tenho a agradecer e parabenizar o deputado Vicentinho Júnior por trabalhar levando recursos a todos os municípios do Tocantins”, concluiu Barreto.

Prazos

Conforme o contrato de Ordem de Serviço, a empresa responsável pela obra tem até 12 meses, a partir do dia 03 de novembro, para concluir os 122.654m² de pavimentação em bloquete.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Curso de Medicina deve começar no primeiro semestre de 2021 com 40 vagas

Publicado

em

Os órgãos colegiados da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aprovaram nesta terça-feira, 27, os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) novos de Medicina e Pedagogia, câmpus Augustinópolis e Palmas, respectivamente. As reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Universitário (Consuni) contaram com a participação dos membros eleitos em setembro passado e aconteceram em ambiente virtual.

Os PPCs dos novos cursos já haviam sido aprovados na Câmara de Graduação e seguiram o trâmite para os órgãos colegiados. Após essa aprovação, seguem para apreciação do Conselho Estadual de Educação (CEE). A expectativa da universidade é de que os novos cursos já possam ser oferecidos no primeiro semestre do próximo ano, com a oferta de 40 vagas cada.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, falou que o curso de Medicina já possui recursos na ordem de R$ 2,5 milhões para sua implantação, resultado de emendas parlamentares, e estão em andamento três processos para compra de materiais para os laboratórios do novo curso. O reitor agradeceu a participação dos membros e a aprovação dos PPCs.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: PT tem conflito interno e legenda repreende suposto “traidor”

Publicado

em

Em uma Nota divulgada à imprensa, na tarde desta sexta, dia 30, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, foi duro ao criticar postura de membros da legenda, que estariam supostamente tentando se “vender sua moral em troca de favorecimentos ilícitos e imorais”, diz trecho do documento.

O partido disse ainda que não compactua com o que chamou de “Falso Fiscal do Povo”, que sorrateiramente tentou implodir a própria chapa em que concorre.

Apesar da dureza do texto, o partido não apontou quem seria a pessoa mencionada.

Leia a íntegra da Nota petista:

Mais uma vez o Partido dos Trabalhadores em Araguatins vai para uma eleição municipal, dessa vez encabeçando uma forte e destemida chapa pura no município, rompendo indubitavelmente com os princípios que nortearam o nascimento desse partido, passando pela história da luta operária dos sonhos dos movimentos sociais, rompendo com a utopia da construção de uma nova sociedade Araguatinense, justa, fraterna e igualitária para todos e todas.

Do mesmo modo, seguimos em nossa jornada eleitoral de forma militante, utilizando dos recursos legais para dar continuidade aos trabalhos já iniciados e em conformidade com o ESTATUTO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES e a justiça eleitoral.

Historicamente no município de Araguatins o PT não teve um único representante no poder, com possibilidade de colocar em prática tudo aquilo que já vimos ser aplicado de forma ímpar no cenário nacional, abrindo oportunidades de uma educação de qualidade e acessível a toda sociedade, moradia digna, geração de emprego e renda e o retorno da dignidade ao povo sofrido que tanto trabalham em prol de sua sobrevivência.

Assim sendo, o diretório municipal esclarece aos seus filiados como um todo que todos os nossos candidatos a vereador e vereadora foram aprovados em convenção de forma democrática e aproveita da oportunidade para esclarecer que o partido permanece intacto no propósito de chegarmos ao poder de forma íntegra e honesta, sem sujar nossas mãos com pactos obscuros e corrompíveis da velha política.

Temos total clareza e discernimento que tal atitude não condiz com todos aqueles que hoje carregam nossa sigla, são companheiros de estrada, porém não estão na mesma luta, temos em nosso próprio meio pessoas que usam de má fé para desarticular todo o projeto que é coletivo e tem em seu principal objetivo a construção de uma cidade melhor. São falsos “fiscais do povo” que enganam a muitos com seus discursos bonitos, mas totalmente vazios de ações que realmente combate o real problema de gestão em Araguatins, que é sobretudo MORAL e ÉTICO.

Em uma democracia, como o próprio nome já ressalta, o indivíduo pode escolher o seu caminho, e sua escolha deve ser acima de tudo respeitada, nesse modo o Partido dos Trabalhadores não poderia prever que em seu grupo haveria infiltrados que iriam trair e faltar com o decoro das práticas pré- estabelecidas via estatuto próprio, que corrompem nossos ideais e sujam a nossa história que é marcada por luta constante de classes, e em prol do trabalhador e trabalhadora em seus mais variados aspectos.

Não compactuamos com quem se conclama falso “FISCAL DO POVO”, mas que por trás tem suas mãos sujas, vendendo sua moral em troca de favorecimentos ilícitos e imorais. Que sorrateiramente tentou implodir a própria chapa em que concorre e trazer o caos e a desordem.

Repudiamos tal ato e esclarecemos que se por vontade do povo chegarmos ao poder, será de forma LIMPA, transparente e de cabeça erguida! Sem amarras, sem passar pelos bolsos de nenhum dos outros grupos políticos da cidade, e acima de tudo com RESPEITO e COERÊNCIA.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Araguatins- Tocantins 30 de outubro de 2020.

Continue lendo
publicidade Bronze