- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Nas festividades dos 155 anos do Município, Amélio Cayres destaca potenciais locais

Mais Lidas

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) passou o feriado em agenda oficial no Bico do Papagaio para celebrar os 155 anos de história de Araguatins. 

O parlamentar prestigiou as festividades de Araguatins no dia 9 de junho, com atrações culturais e desfile cívico. “Araguatins é a sétima cidade do Estado e a mais populosa do Bico. Somos banhados pelo rio Araguaia com um grande potencial turístico, mas o que mais me deixa feliz em representar essa cidade é a garra e alegria do povo que mora aqui e transforma Araguatins a cada dia”, afirmou Amélio. 

“É um grande orgulho trabalhar para o desenvolvimento dessa cidade, lutando pela educação de qualidade, com ensino superior para os nossos jovens, além dos investimentos em saúde, infraestrutura e cultura para valorizar a história secular de Araguatins”, complementou o chefe do Legislativo. 

Em 2023, Amélio Cayres destinou R$ 150 mil para a recuperação asfáltica do povoado Macaúba e R$ 50 mil para Expoatins, que já está na 22ª edição. Buscando aumentar a oferta educacional no Bico do Papagaio, o parlamentar foi relator de matérias legislativas relacionadas aos campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Araguatins e vem trabalhando para levar a instalação de um polo da Unirg em Araguatins. 

O parlamentar é autor do requerimento, apresentado ainda em abril de 2021, para implantar um polo no Município, e tem feito articulações com os órgãos estaduais e a Universidade de Gurupi para garantir esta conquista aos estudantes da região.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias