- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Naturatins e MPE realizam Projeto de Educação Ambiental

Mais Lidas

O Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins realizou em parceria com o Ministério Publico Estadual (MPE), a primeira etapa das atividades do Projeto Intersetorial de Educação Ambiental 2011, na quarta-feira, 4, em Araguatins com técnicos das duas instituições no município e participação de gestores e da sociedade civil local.

O projeto tem como finalidade promover a educação e conscientização ambiental em municípios com potenciais turísticos no Estado, monitorar e auxiliar os municípios pilotos do projeto no cumprimento das metas estabelecidas nos planos de ação elaborados em novembro de 2011 e dar início à proposta de inserção do projeto.

No primeiro momento, os técnicos realizaram uma reunião com as comunidades e representantes da sociedade civil para apresentação do projeto e definição das prioridades que serão executadas de acordo com a programação do plano.

Na quinta feira, 5, depois da apresentação, os técnicos ministram uma oficina para elaboração do Plano de Ação da Educação Ambiental 2011 no município. A ação é proposta pelo Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOMA).

Além de Araguatins os próximos municípios a receberem o projeto serão: Caseara, Araguanã, Pedro Afonso, Ponte alta, Peixe, Araguatins, Miranorte, Mateiros e Bielândia, sendo a última sugerida pelo presidente do Naturatins, Alexandre Tadeu Rodrigues, devido à existência do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas. O critério de indicação foi realizado a partir de pesquisas que identificaram os municípios mais vulneráveis às degradações ambientais.

A ação conta com a parceria direta do Naturatins, Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Educação e Cultura, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Recursos Hídricos, Agência de Desenvolvimento Turístico e Cipama – Companhia Independente da Polícia Militar.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias