- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Novo Conselho Curador da FAIARA toma posse

Mais Lidas

A professora Maria do Socorro Silva tomou posse como diretora executiva do Conselho Curador da Fundação Educacional do Bico do Papagaio (FEBIP), mantenedora da Faculdade Integrada de Araguatins (FAIARA). O evento foi realizado na Câmara Municipal onde também foram nomeados os demais membros do conselho formados pela diretora administrativa e financeira, Barbara Heevanny de Sousa Silva e pelo diretor geral, Paulon Miranda Labre Rodrigues.

Houve também a apresentação dos representantes da entidade co-mantenedora ITEAP, Carlos Tadeus Zerbini e Odair Rodrigues Trindade. Com isso criou-se novas perspectivas de crescimento da instituição tão esperada por alunos, funcionários e comunidade em geral.

Na reunião foi informado que o edital do vestibular 2012/1 será divulgado até o final de novembro com vagas para os cursos de Administração, Letras, Pedagogia e Serviço Social.

Vale ressaltar que a FAIARA agora é uma instituição ligada diretamente ao Ministério da Educação (MEC) tendo todos os seus cursos reconhecidos e preenchendo os requisitos legais, cumprindo as exigências do MEC.

- Publicidade -spot_img

16 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
16 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Reconhecimento!!!

Parabéns Paulom, Você merece, pois teve esperança nesse tempo todo de tribulação da nossa FAIARA, obrigada por não desistir de nós!!! Méritos a você por tudo o que fez…

Miliana

Qual o numero da portaria do MEC que reconhece a FAIARA, gostaria de confirmar no site do MEC.

faiarense

Respondendo Miliana
A matéria editada não se fala em reconhecimento da FAIARA junto ao MEC,pois, os cursos lá existentes foram autorizados reconhecidos e credenciados ainda pelo CEE ( Conselho Estadual de Educação), agora se você quiser ficar informada de tal reconhecimento é só acessar o DIÁRIO OFICIAL DO TOCANTINS.

telles

parabens paulon

Miliana

Respondendo ao Colega ou a Colega Faiarense,

Estou somente perguntando algo que está descrito na reportagem “Vale ressaltar que a FAIARA agora é uma instituição ligada diretamente ao Ministério da Educação (MEC) tendo todos os seus cursos reconhecidos e preenchendo os requisitos legais, cumprindo as exigências do MEC.”

Quando se fala que está diretamente ligada e que preenche os requisitos legais do MEC, pressupõe-se…

Mas caro ou cara colega faiarense não estou fazendo na verdade nenhuma crítica ao acontecido, pelo contrário… acredito que agora e somente agora os alunos deverão ficar tranquilos, pois quem comprou a FAIARA tem sim uma IES autorizada e reconhecida pelo MEC. O prof. Tadeu Zerbini do qual já tive o privilégio de trabalhar, de idoneidade e de grande responsabilidade tem grande experiência no Ensino Superior e é reconhecido pelo meio educacional pela sua competencia…

Então vamos só esclarecer os pontos: a entidade co-mantenedora ITEAP,é que é ligada diretamente ao Ministério da Educação (MEC) tendo todos os seus cursos reconhecidos e preenchendo os requisitos legais, cumprindo as exigências do MEC.

E fico feliz, principalmente pelo 8 período de Pedagogia que poderá terminar seu curso…

Faraiense

NAO PASSE INFORMAÇAO ERRADA, A FAIARA NAO FOI VENDIDA

ALFREDO DOS SANTOS

Não entendo qual é a sua professora miliana, por que só agora os alunos da Faiara podem ficar tranquilos, você quer dizer que os alunos da Faiara que tomaram posse em concurso do Estado e estão trabalhando podem ou poderiam perder o cargo se não houvesse intervensão do ITEAP, você não acha que mantém muito ressentimento ou pessimismo em relação à Faiara? o processo que permitiu aos alunos tomarem posse em concurso anteriormente ainda continua válido, portanto, não há o que questionar, por favor, precisamos de apoio e não de especulações sem sentido

DELGADO "O Gostosão"

A tal de Miliana dever er alum problema pessoal. Será que está despeitada com alguma coisa??? Vai rabalhar garota, deixa ese olho grande pra outras coisas.

Elizangela

Ei Pessoal,

Respeito é bom e todos gostam! A prof. Miliana nem falou em concurso, muito menos em perder ou não curso ou concurso! fez um comentário e explicou seu ponto de vista, não é pra isso que existe esse espaço.
Sou ex aluna da professora do tempo da UNITINS e quem já foi ou ainda é aluno dela e conhece ela como nós ex ou atuais alunos sabem quem ela é e que ela não precisa ficar de “olho gordo” ou com ressentimento de ninguém ainda mais da FAIARA. Tenho várias colegas que estudam na FAIARA e que até hoje quando precisam de ajuda recorrem a professora.

Também estou sabendo

Bem colocado Alfredo,

Essa Milina é crícri, depois que causou uma tempestade danada com os ex dirigentes da faiara,vêm com essas especulações sem fundamento, ou ponto de vista, como Elizangela mencionou. Quem conhece a Milina sabe que ela fez seu questinamento com IRONIA e uma pitada de MALDADE.

informe-se MILIANA

Ningém comprou ninguém…

COMUNISTA :-[

Parabéns prof. Miliana por seus comentários sempre coerentes e sensatos, bem pertinente em uma sociedade vil e lasciva como a de Araguatins, sempre submissa aos mandões do Poder, seja ele quem for.

Questionar sempre é salutar e ajuda na construção de uma sociedade de pilares democráticos.

Miliana continue assim pois os fracos só terão a ganhar com atitudes como essa.

Edileia

Causaram tanto tumulto assim só porque a professora Miliana fez uma pergunta e depois falou sobre comprar ou não a FAIARA.
Eu terminei meu curso na FAIARA em 2009 e até agora não recebi meu diploma, passei no concurso de Marabá e só tenho para apresentar uma declaração.
A professora quando chegou na FAIARA causou o maior alvoroço mesmo porque ela sabia dar aula,foi a única que nos tirou do mundo da sala de aula só com a teoria sem ver o que acontece ao nosso redor. Foi a única que nos levou a um encontro científico fora de Araguatins, foi a única que sem ajuda de ninguem da direção da FAIARA nos levou a Palmas numa caravana de estudos, onde fomos até recebidos pela prof Dorinha que era na época a secretaria da educação, sem falar nas várias outras instituições que visitamos.É só perguntar ai pros alunos de Pedagogia que ainda estão na FAIARA, quantas vezes mais depois que a professora saiu nós fizemos ou eles fizeram tais atividades.A professora Miliana é realmente cricri como estão dizendo mesmo e causou mesmo muita dor de cabeça pros dirigentes da FAIARA porque ela não precisava puchar saco de ninguem e sabia fazer o serviço dela.
Vocês ai de Araguatins que estão falando mau da professora Miliana deveria primeiro perguntar aos alunos dela como ela é, se não encontrarem nenhum ai, podem vir aqui em São Bento que nós ex alunas da FAIARA da primeira turma vamos contar pra vocês.

ex aluno de miliana

caros ex alunos da miliana, assim com vocês são ex alunos, eu tb sou ex funcionaria da faiara e ao invés de vocês estarem puxando saco da emiliana vocês deveriam eram ir junto a secretaria e ver os tanto de documentos que aquela irresponsável ficou devendo na lá, quem sabe vcs não foram contemplados também com a falta de compromisso dela

biologia

REALMENTE A FAIARIA NÃO FOI VENDIDA FOI LEILOADA A PREÇO DE CUSTO
QUEM TEM DINHEIRO PRA INVESTIR FEZ UM OTIMO NEGOCIO.

Malu Pereira

Que povo de mentalidade infertil, ninguém merece ficar discutindo sobre algo que sei que quase todos dessa descursão nem sabe do que realmente acontece no que diz respeito à direção da FAIRA. Sou ex. aluna de lá, do Curso de Adm. 2ª turma, que pela graça e o poder de Deus conseguir me formar, mesmo com a Elisabete fazendo de tudo pra me atrapalhar, sem condições financeiras peguei dinheiro emprestado no Banco e venci. Pode até ser mesmo que agora a Faira será uma Instituição que cumpra todas as normas e responsabilidades devidas, porque na Direção e gestão que estava, o seu futuro seria mesma uma lamentação. aquela tal de Elizabete, Paulon e o nogento do Júlio, só pensam neles e em arranca dinheiro das pessoas sem ao menos se importarem como os alunos irão aprender lá. Miliana foi minha professora de metodologia cientifia, ela é uma excelente Professora, sei que tem alguns babões aí da Instituição que tá atacando-a, mas ela está mais do que certa com seus comentários, pois sabemos que ela saiu da FAIARA por causa de inveja de outro funcionário (a), e como o poder politico sempre impera, tiraram ela de lá e deram preferença aos bajuladores.
“Mas buscai primeiro o Reino de DEUS, e a sua justiça, e todasestas coisas vos serão acrescentadas.” MATEUS 6: 33.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias