Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novo Decreto de restrições para enfrentamento ao coronavírus deve ser publicado nesta segunda, 4

Publicado

em

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araguatins, município do Bico do Papagaio, informou que será publicado nesta segunda, 4, o Decreto com novas medidas para auxiliar população e poder público no enfrentamento ao coronavírus.

Novas medidas foram definidas em reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Participaram da reunião o prefeito Cláudio Santana; o secretário de Saúde, Natividade Alves Palma; representantes do Conselho Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Associação Comercial e Industrial, Ministério Público e Sebrae, bem como servidores da Vigilância Sanitária, Endemias e Hospital Municipal.

Assim, de acordo com o que foi deliberado na reunião, ficará suspensa a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial e fixa o horário de funcionamento dos restaurantes. Além disso, estabelece o limite da capacidade de passageiros para ônibus e vans em 50% e torna obrigatório a higienização diária dos veículos.

O documento também torna obrigatório o uso de máscaras no município e estabelece a realização de diversas ações de prevenção, como a realização de blitz educativas e barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade e a distribuição de máscaras para a comunidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Na ocasião a  representante do Ministério Público, promotora de justiça Juliana da Hora Almeida, disponibilizou ao município uma quantia de R$ 17 mil reais que deverão ser investidos na aquisição de itens como máscaras e álcool em gel.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

MP discute nesta terça, protocolos adotados em Araguatins e Augustinópolis para enfrentamento da Covid-19

Publicado

em

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde (Caosaúde), realiza nesta terça-feira, às 9h, reunião com os técnicos das Secretarias Municipais de Saúde de Araguatins, de Augustinópolis e de Cariri do Tocantins, a fim de discutir a assistência e os protocolos da atenção básica para o enfrentamento e o combate à Covid-19.

A reunião virtual é uma solicitação dos Promotores de Justiça Juliana da Hora, Paulo Sérgio Ferreira e Marcelo Lima, que atuam nos referidos municípios, e será conduzida pela coordenadora do Caosaúde, promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro, com a colaboração do médico que integra a equipe de Infectologia da Secretaria Estadual da Saúde, Flávio Augusto de Pádua Milagres. “Estes municípios são os que estão com número proporcionalmente maior de óbitos, por isso, achamos por bem discutir de forma direta e focalizada as assistências e os protocolos da atenção básica adotados nessas localidades”, disse Araína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Ex-prefeito Cearense morre ao 64 anos

Publicado

em

Faleceu na segunda, 25, o ex-prefeito de Riachinho, Antônio Wilson Pereira Melo, o Cearense, 64 anos. Ele morreu no Hospital Regional de Araguaína, após problemas graves no pâncreas e nos rins.

Primeiro prefeito de Riachinho, município criado em 1989, Cearense também foi vereador em Ananás.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Boletim Covid-19 desta segunda, 25

Publicado

em

Continue lendo
publicidade