- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 20 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Operação “Bico com mais liberdade de ir e vir” mobiliza polícia

Mais Lidas

Sem título

A Polícia Civil, por intermédio da 10ª Regional de Polícia de Araguatins, deflagrou durante toda esta sexta-feira, 9, em Araguatins, a operação intitulada, “Bico com mais liberdade de ir e vir”. De acordo com o delegado regional, Eduardo Morais Artiaga, as ações da operação visam combater o tráfico de drogas, apreender armas e munições, bem como localizar foragidos da justiça e ainda, apreender veículos de origem criminosa.

Sem título

A operação teve início às 7h da manhã desta sexta-feira e contou com a participação de diversos policias civis de Araguatins e demais cidades da região do Bico do Papagaio que compõem a 10ª Regional de Polícia Civil e foi encerrada as 17h.

Sem título

Foram realizadas inúmeras abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita que se encontravam nos mais diversos pontos de Araguatins, bem como nas estradas que dão acesso ao município. Por volta das dez horas da manhã, um adolescente de 16 anos que viajava em uma van, que fazia a linha Marabá à Imperatriz, foi abordado e após ser submetido a uma busca pessoal, foi encontrado em poder do mesmo um revólver Taurus calibre 38 municiado com seis projéteis intactos.

Sem título

O adolescente afirmou que havia adquirido a arma no estado do Pará e que a usava para defesa pessoal. O menor foi entregue aos cuidados dos órgãos competentes para a realização das providências que o caso exige. Segundo o delegado Artiaga, operações como a realizada nesta sexta-feira, serão intensificadas no intuito de trazer mais segurança e tranquilidade à população que reside em todos os municípios do Bico do Papagaio.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

7 Comentários

  1. Agora a polícia civil sabe trabalhar e muito bem Senhores, isso sim é trabalho bem mais conveniente que a polícia que abordou um rapaz aqui em Augustinópolis, sem uma sequer essência educativa, o músico de Araguatins, saiu contrariado de nossa cidade, foi tratado como se fosse um ladrão, bandido, aos gritos por pms dos piores de nossa região.Parabéns polícia civil, a militar tem que trabalhar mais mesmo até aprender….Bom dia a todos….

  2. OLHA A OPERAÇÃO POLICIAL, VISANDO DEFENDER O CIDADÃO É SEMPRE BEM VINDA, ERROS OCORREM, EU ESTAVA PRESENTE E VI AQUELES PMs FAZEREM AQUELE ABSURDO, ACREDITO QUE FOI SOMENTE UM ATO ISOLADO QUE NÃO VAI SE REPETIR, E QUE A POLÍCIA CIVIL NÃO FAÇA AQUILO, POIS FOI HUMILHANTE PARA QUELE RAPAZ, E FEIO DEMAIS PARA UMA INSTITUIÇÃO POLICIAL, QUE DEVERIA PUNIR RIGORASAMENTE AQUELES POLICIAIS QUE MANCHAM A PM.

  3. Veja que despreparo técnico e tático dessa equipe de policiais civis,sem nenhuma postura tática,pondo em risco a vida desses policiais para somente sairi nas fotos…vamos atentar que quando acontece uma ação desesperada por parte de meliantes não tem mais volta não meus caros. Veja em todas as fotos que nenhum policial visualiza o condutor dos veiculos mantendo a segurança,isso se torna vulnerável qualquer abordagem policial. Servirem de garotos propaganda não é muito bom não,principalmente policial e na transamazônica. Esse é o verdadeiro serviço de BOLO…

  4. Fazer essas operações são realmente necessárias, agora o que deveriam ter era uma boa EDUCAÇÃO na hora de fazer uma abordagem, porque o que se vê em Araguatins são um bando de policiais despreparados para fazer esse serviço com respeito ao cidadão. outra coisa se sabe que para conduzir um veículo motorizado é necessário a CNH, mas parece que esse fato não serve para a própria policia de Araguatins, porque na ultima vez que a banca examinadora esteve na cidade tinha um senhor policial militar fazendo a prova prática de moto e inclusive reprovou n teste mas é um dos que se vê com muita frequência pilotando aquelas motocicletas, fora outros fatos que no minimo são incoerentes com a função que exerce, policial é pra servir a sociedade e não para se achar o mandatário da sociedade, parece que na polícia esses cursos de formação não ensinam boas maneiras.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias