Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Órgãos discutem organização da Temporada 2016 na Praia da Ponta

Publicado

em

1

Preocupados com a ordem, segurança e a boa logística durante a temporada de praia que se inicia oficialmente no primeiro final de semana de julho, dia 3, em Araguatins, diversos órgãos do Estado e município estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 23, no auditório da Prefeitura Municipal para tratar do assunto.

O encontro contou com a presença da Policia Militar (PM), representada pelo comandante da 4ª CIPM, major Valdeonne Dias da Silva, Corpo de Bombeiros, Procon, representantes dos barqueiros e barraqueiros. Os órgãos envolvidos foram recepcionados pela secretária de turismo e meio ambiente do município, Luana de Sousa César Gama e do engenheiro contratado pela Prefeitura, Durvalino Xavier Castello.

Diversas questões relacionadas às melhorias durante o período de veraneio foram levantadas, entre elas, a segurança pública realizada pela PM e Corpo de Bombeiros, quanto à segurança dos banhistas dentro das áreas permitidas, instalações elétricas e os cuidados que os barraqueiros terão em suas barracas, a fim de evitar incêndios.

2

Dentre as medidas discutidas e adotadas quanto à segurança, os barqueiros foram orientados a cumprirem o definido em lei, quanto ao uso de coletes salva-vidas e o sistema de iluminação nas embarcações. Já o Procon, órgão do consumidor, reforçou quanto às exigências legais no que se referem aos valores abusivos cobrados pelos barraqueiros e os preços dos produtos visíveis ao consumidor.

Diversos outros assuntos foram abordados, a fim de que o período de veraneio que atrai turistas de diversas localidades possa acontecer de forma pacífica por meios dos órgãos envolvidos em consonância com a sociedade e com aqueles que estarão prestando serviço remunerado.

Os órgãos públicos presentes na reunião, afirmaram que estarão atuando e aplicando as medidas necessárias àqueles que não cumprirem as exigências legais. (Ascom 4ª CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Gestão nova, problemas antigos e população sofrendo na buraqueira

Publicado

em

Moradores de Augustinópolis, uma das principais cidades do Bico do Papagaio, assistem entrar e sair prefeito, e o mesmo problema persistir, a falta de cuidados com a vias urbanas e reclamam da quantidade de buracos, lama e falta de manutenção asfáltica.

Em diversas vias da cidade, seja nos bairros, periferia ou no centro da cidade, existem problemas sérios, que afetam até o que deveria ser um cartão postal da cidade, a Avenida Goiás.

Hoje é impossível, em muitas ruas, veículos trafegarem em linha reta, sem precisar se esquivar da buraqueira.

Moradores reclamam ainda de medidas emergenciais da Prefeitura, na Avenida Goiás, que além de prejudicar o trânsito, não seria um serviço que atenda a real necessidade. Os problemas sem solução, já caminham para uma década, sem que a cidade resolva demandas básicas nas vias, de forma definitiva, fazendo uso apenas de medidas paliativas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Professora Elizabete e líderes recebem Tiago Dimas

Publicado

em

A vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), continua se movimentando nos bastidores políticos. Nesta quinta, 22, ela e um grupo de líderes, organizaram uma reunião com o deputado federal Tiago Dimas (SD).

Na pauta, algumas reivindicações para o município e tratativas para a eleição do ano que vem.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Segundo boletim da Saúde, município chega a 23 mortes por Covid

Publicado

em

Nesta quinta, 22, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou o 23ª óbito por Covid-19, no município de Xambioá, Bico do Papagaio. A morte ocorreu no dia 14 de abril.

A vítima é um homem de 60 anos, sem comorbidades e que estava internado no Instituto Sinai de Araguaína.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze