Na última quarta-feira, 3, foi realizado pela 3º Companhia do Corpo de Bombeiro, Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e Ambiental (Cipra), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Araguatins, no Bico do Papagaio, os trabalhos do Dia “D” de Prevenção a Queimadas e Incêndios Florestais. 

Na ação foram realizadas visitas nas regiões do Canto do Barreiro, Cajueiro, Boa Sorte, Boca da Mata, Santa Luzia, Taquarizinho, Vila Socó, Maringá, Falcão e Natal, com o intuito de levar informação à população rural sobre a prevenção e combate às queimadas e incêndios florestais.

Segundo o major Sidimarcos, comandante da 3º CIA/2º BBM, o Dia D almeja sensibilizar a população sobre os danos causados pelas queimadas ao meio ambiente e à saúde da população, principalmente às mais vulneráveis como crianças e idosos. Levar também orientação sobre quais órgãos podem ser acionados tanto para combater o fogo, como para denunciar, uma vez que causar incêndios florestais é um ato criminoso.

Essa ação está acontecendo em âmbito Estadual com a finalidade de reduzir os altos índices de queimadas que acontecem no Estado do Tocantins, uma vez, que somos um dos cinco Estados em que mais ocorrem focos de incêndio no Brasil.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.