Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Paciente de 62 anos testa positivo para coronavírus

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico do Vírus COVID-19 ARAGUATINS, deste domingo, 3, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. Lembrando que o caso anunciado na sexta, dia 1, teve sua notificação transferida para Imperatriz, por conta do paciente ter contraído o vírus na cidade maranhense. Os dados seguem as orientações técnicas da Vigilância em Saúde Estadual e em consonância com o Protocolo do Ministério da Saúde para o coronavírus.

O caso confirmado é do paciente residente em Araguatins de 62 anos de sexo masculino, o perfil epidemiológico deste caso está em curso. O referido paciente, encontra-se internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA), e teve resultado de exame RT-PCR positivo para Covid-19. Até o fechamento deste Boletim, conforme o último boletim médico divulgado pelo HRA, o paciente apresenta-se estável hemodinamicamente, com saturação de 96%, apresentando bons parâmetros, com melhoria parcial na gasometria, frequência respiratória de 22, afebril, sem diarréia e com boa resposta à ventilação mecânica.

Sobre o caso confirmado, importado do estado do Maranhão, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar em Araguatins, sendo monitorado pela Equipe de Vigilância em Saúde Municipal e acompanhado pela Equipe de Saúde, seguindo protocolos e recomendações para manejo, e apresenta sintomas leves, com evolução do quadro clínico satisfatória.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

MP discute nesta terça, protocolos adotados em Araguatins e Augustinópolis para enfrentamento da Covid-19

Publicado

em

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde (Caosaúde), realiza nesta terça-feira, às 9h, reunião com os técnicos das Secretarias Municipais de Saúde de Araguatins, de Augustinópolis e de Cariri do Tocantins, a fim de discutir a assistência e os protocolos da atenção básica para o enfrentamento e o combate à Covid-19.

A reunião virtual é uma solicitação dos Promotores de Justiça Juliana da Hora, Paulo Sérgio Ferreira e Marcelo Lima, que atuam nos referidos municípios, e será conduzida pela coordenadora do Caosaúde, promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro, com a colaboração do médico que integra a equipe de Infectologia da Secretaria Estadual da Saúde, Flávio Augusto de Pádua Milagres. “Estes municípios são os que estão com número proporcionalmente maior de óbitos, por isso, achamos por bem discutir de forma direta e focalizada as assistências e os protocolos da atenção básica adotados nessas localidades”, disse Araína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Ex-prefeito Cearense morre ao 64 anos

Publicado

em

Faleceu na segunda, 25, o ex-prefeito de Riachinho, Antônio Wilson Pereira Melo, o Cearense, 64 anos. Ele morreu no Hospital Regional de Araguaína, após problemas graves no pâncreas e nos rins.

Primeiro prefeito de Riachinho, município criado em 1989, Cearense também foi vereador em Ananás.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Boletim Covid-19 desta segunda, 25

Publicado

em

Continue lendo
publicidade