Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Paciente denuncia descaso no atendimento no Hospital Municipal

Publicado

em

Humberto Aparecido Ferreira dos Santos, 32 anos, serralheiro e morador de Araguatins, município do Bico do Papagaio, resolveu denunciar esta semana, negligências que estariam acontecendo no Hospital Municipal, com a conivência da direção da Unidade de Saúde.

Humberto contou que há pelo menos 60 dias, vem sentindo fortes dores, que no início do mês de agosto, foram tratadas como caxumba. A caxumba é uma doença infecciosa que pode ser transmitida de pessoa para pessoa por via aérea. Embora esta doença seja mais frequente nas crianças e adolescentes, também pode surgir em adultos, mesmo que já tenham sido vacinados contra a caxumba. A princípio, ele recebeu atendimento, tomou os medicamento, mas as fortes dores e sintomas não passaram. Retornando ao hospital, Humberto então diz ter encontrado problemas para ser novamente atendido, conforme orientação do próprio médico, que pediu que o paciente retornasse caso as dores não findassem.

Só que ao retornar, a enfermeira responsável pela triagem, não teria dado atenção para o caso e ainda tratado o paciente com pouco-caso. Humberto ainda alega que nenhum outros servidor do hospital interviu na situação e que a falta de respeito para com o atendimento na unidade de saúde se tornou rotina.

Após perceber que nenhum funcionários tomaria medidas para ajudar no caso, Humberto passou a gravar sua conversa com a enfermeira e agora resolveu expor a situação para que a sociedade e autoridades tomem conhecimento.

Humberto ainda denuncia que durante as tentativas de atendimento, a enfermeira não parou de cuidar das unhas, em pleno horário de expediente.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze