Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Pactuação de combate ao trabalho escravo é assinado durante Audiência Pública

Publicado

em

Reunião no auditório do IFTO

Reunião no auditório do IFTO

Foi pactuado nesta quarta-feira, 11, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), o termo de cooperação proposto pelo Ministério Público Federal (MPF) com o objetivo de estabelecer formas de auxílio mútuo entre órgãos do município, do estado e federal para tornar efetivo o combate ao trabalho escravo por meio de ações articuladas.

Autoridades presentes ao evento

Autoridades presentes ao evento

Participaram do evento o prefeito, Lindomar Madalena, vereadores e secretários municipais, além de representantes da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, da Promotoria de Justiça, do Foro da Comarca de Araguatins, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Estado do Tocantins e da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Prefeito Lindomar Madalena assinando o Termo de Pactuação

Prefeito Lindomar Madalena assinando o Termo de Pactuação

Esta foi a terceira reunião promovida pelo MPF e Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE) com o objetivo de erradicar a prática da escravidão contemporânea no estado, debatendo o panorama da realidade local ouvindo da comunidade as situações vividas, além de fomentar debates acerca do tema. Este tipo de audiência é considerado importante por militantes a favor da erradicação do trabalho escravo.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
7 Comments

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze