Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: “Palhaços assassinos” aparecem na madrugada araguatinense

Publicado

em

ara1-2

Também chegou a Araguatins a moda dos palhaços assassinos, que começou nos EUA e no Reino Unido e levantou diversos comentários nas redes sociais araguatinenses nesta sexta-feira, 14, além de medo em alguns moradores. Vale ressaltar que a ação foi apenas uma brincadeira de alguns jovens da cidade, que apenas fotografaram a encenação e não promoveram nenhum tipo de baderna.

As aparições foram registradas na Praças da Bandeira e a lado da igreja Matriz.

img-20161014-wa0080

Um dos jovens que fez a brincadeira, Luís Augusto Benício, ficou assustado com a grande repercussão na cidade e comentou sobre o assunto. “Sobre os tais palhaços que apareceram na cidade, o de branco não sou eu mas é um amigo, não vou falar quem é. A roupa é minha e a máscara também e fui eu que tirei as duas fotos próxima a Igreja Matriz. Estávamos em casa que é próximo a praça e fomos lá apenas pra tirar essa foto tão polêmica que tá dando esse medo no povo. Agora essas histórias que correram atrás de pessoas na rua é mentira. Foi uma brincadeira de mau gosto, mas nem por isso deixou de ser apenas uma brincadeira. Quem não gostou e achou ruim vai desculpando a idiotice. Só pra esclarecer o fato de que não tem nenhum palhaço assassino em Araguatins”, afirmou o jovem.

Palhaços assassinos

A polícia no Reino Unido chegou a soltar um alerta após as diversas ocorrências feitas nos últimos meses devido à aparição dos palhaços. No último domingo (9), os agentes da delegacia do Vale do Tâmisa que vistoriam uma área que vai até o centro da Inglaterra, disseram que cerca de quinze registros sobre a aparição das criaturas na madrugada do dia anterior foram feitos.

Nos EUA, a aparição dos palhaços assassinos também virou um problema. Um deles apareceu em uma estrada vestido com uma capa de chuva, e outro perto de uma floresta. O chefe da delegacia de Greenville, na Carolina do Sul, disse que não sabe se as aparições são somente fruto do filme, ou se a ideia veio de um grupo que quer chamar atenção. As investigações ainda prosseguem, e, enquanto isso, inúmeros vídeos e comentários foram feitos pelos internautas.

Já em São Paulo, as aparições não foram registradas pela polícia, e só foram relatadas nas redes sociais. Houve relatos de assombros em Guarulhos, na região da Lapa, zona oeste; e na zona norte da capital. Também foram feitas postagens falando sobre palhaços em Itaquera, em frente ao shopping. Muitas pessoas questionaram a veracidade dos fatos, e acharam engraçado o fato de outras estarem assustadas com a brincadeira. Ainda não se sabe precisar sobre as motivações das aparições dos palhaços assassinos no Brasil.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá tem mortes por Covid confirmadas pela SES nesta quarta, 22

Publicado

em

Neste feriado de quarta, 21, o Boletim Epodemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou a confirmação de cinco novas mortes por Covid-19, no Bico do Papagaio. Os óbitos confirmados são nos munícipios de Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá.

Algumas dessas mortes, já haviam sido confirmadas pelas Secretarias Municipal de Saúde, que continuam com seus dados divergindo na compactação com os dados estaduais. Não existe sintonia entre os órgãos.

Veja os óbitos confirmados nesta quarta:

Buriti – Homem de 49 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 20/04/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.
Tocantinópolis – Homem de 85 anos. Comorbidades: hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e câncer de próstata. Óbito em 16/04/21 no Hospital Regional de Araguaína.
Tocantinópolis – Mulher de 60 anos. Comorbidades: hipertensão. Óbito em 17/04/21 no Instituto Sinai de Araguaína.
Xambioá – Homem de 63 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 15/04/21 no Instituto Sinai.
Araguatins – Mulher de 62 anos. Comorbidades: hipertensão e diabetes. Óbito em 14/04/21 no Instituto Sinai.

Comparação dos dados

Araguatins – Boletim Municipal: 49 | Boletim Estadual: 47
Tocantinópolis – Boletim Municipal: 32 | Boletim Estadual: 33
Xambioá – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 22
Buriti – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 06

*Prefeitura não publica boletim de forma confiável e constante em suas páginas de internet oficiais ou redes sociais oficiais. Durante dias incertos são espalhados em grupos de whatsapp sem nenhum tipo de comprovação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: SAAE tem dívida de mais de R$ 1 milhão em energia elétrica

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), do município de Ananás, no Bico do Papagaio, possui uma dívida milionária com a Energisa, concessionária que fornece energia elétrica. Segundo documento divulgado pela Prefeitura Municipal, gestões anteriores deixaram um débito de R$ 1.060.458,13.

Conforme a Prefeitura, o SAAE vem funcionando de forma limitada e afirmou que buscar tentar neste semestre, regularizar a dívida, evitando o corte de energia do SAAE e o colapso total no abastecimento de água de todo o município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Na Câmara, Professora Elizabete pede prioridade no enfrentamento a Covid

Publicado

em

A vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), esteve presente na segunda, 19, na Câmara Municipal, onde participou da sessão ordinária e fez um pronunciamento abordando principalmente o momento de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e diálogo com a população.

Elizabete se solidarizou com as quase 50 famílias araguatinenses que perderam seus parentes para a Covid-19. A vice-prefeita ressaltou que o momento é de priorizar os investimentos na área da Saúde e salvar vidas. A preocupação se dá, por conta dos altos níveis de contágio e morte da doença no município. Até esta semana são 49 mortes e mais de 1.500 contaminados desde o início da pandemia.

Outra questão abordada pela vice-prefeita, foi o diálogo com a população, a história do parlamento e sua importância na democracia.

“No entanto, senhores vereadores, a democracia assim como a liberdade de expressão, são direitos que devem ser vigiados, pois ainda hoje, apesar de tudo o que já vivemos, esses direitos são constantemente ameaçados”, disse Professora Elizabete.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze