Para tentar acomodar os interesses do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres (REPU) e do senador Irajá Abreu (PSD) aliados de primeira hora, o prefeito Aquiles da Areia (PP), cogita o nome do vereador Rômulo Ferreira (REPU).
O nome de Rômulo, atenderia além de Amélio, mas também o empresário Wanderlei Milhomem, presidente municipal do PSD e aliado de Irajá. Wanderley teve seu nome cotado para ocupar a vaga, mas acabou sendo descartado pelo grupo político do prefeito. O PSD inclusive, retirou suas Convenção, do local onde Aquiles marcou a sua, mandando um sinal claro de insatisfação.
Preocupados com a contrariedade de Irajá e Wanderley, a filha de Aquiles, Wesla Pereira, casada com o secretário de Infraestrutura, Jessé Lima da Silva, e que se tornou nome forte nos bastidores da gestão, passou a negociar uma saída para atender as duas alas, já que o nome de Rômulo, agrada, Irajá e Wanderley. Wesla tem profunda ligação com o empresário Wanderley Milhomem.
O nome de Rômulo já havia sido ventilado antes, mas o próprio parlamentar sempre preferiu permanecer na Câmara. Agora, seu nome volta à tona, para tentar acomodar os grupos de Amélio e Irajá, na chapa majoritária.
A convenção de Aquiles acontece nesta segunda-feira, 5, na Arena Pequi, a partir das 18h.