- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Paulon discute na Seduc fortalecimento do Ensino a Distância

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

Na semana passada o diretor regional de educação de Araguatins, Paulon Miranda, esteve em reunião na Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), debatendo com os coordenadores dos polos de Educação a Distância (EaD) mantidos pela Seduc. Superintendentes e técnicos da Pasta também estiverem no encontro que teve como objetivo discutir as demandas e planejar ações de fortalecimento para essa modalidade de ensino.

A Seduc é a mantenedora de 14 polos de Educação a Distância que ofertam cursos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) em outros 13 municípios além de Araguatins, que são: Alvorada, Araguacema, Araguaína, Arraias, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Mateiros, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional e Taguatinga. Estão matriculados, em todo o Estado, 2.310 cursistas.

Na ocasião, a secretária enfatizou o empenho do Governo do Estado em garantir o acesso a uma educação pública de qualidade. “A população merece essa oportunidade de chegar ao ensino superior por meio da Educação a Distância. Além da elevação da escolaridade, com os polos da EaD, oportunizamos ainda a formação de novos professores em áreas carentes de profissionais como química, física e espanhol. O que pretendemos é fortalecer os polos já existentes e estudar as demandas para expandir a oferta”, ressaltou.

Paulon enfatizou que a troca de experiência e a aproximação da Seduc com as DRE’s fortalece os Polos e que as ações desenvolvidas trás a continuidade e efetivação das ações.

Universidade Aberta do Brasil 

O programa UAB tem como objetivo expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil por meio da EaD, principalmente na formação inicial e continuada de professores da educação básica. São ofertados cursos de graduação e especialização nas áreas de Administração Pública, Matemática, Ciências Biológicas, Pedagogia, Letras (Língua Portuguesa e Espanhol), Computação, Química e Física.

Também é oferecida pós-graduação em Gestão Pública, Saúde Indígena e Gestão em Saúde. Os cursos são desenvolvidos pelas instituições parceiras: Universidade de Brasília (UNB); Universidade Federal de São Paulo (UFSP); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Universidade Federal do Tocantins (UFT); Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias