Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: PM detém homem por porte ilegal de arma e suspeita de falsificação de dinheiro

Publicado

em

Por volta das 16h30 da tarde desta quinta-feira, 24, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizou a detenção de Wslei Corado Araújo, 42 anos, lavrador, natural de Araguaína e residente em Senador Canedo-GO.

De acordo com o boletim de ocorrência, as informações dão conta de que Wslei, transitava pelo centro da cidade conduzindo o veículo Ford Ecosport, cor prata, placa NWB 8678 de Senador Canedo-GO e após ser abordado pelo GPT, o mesmo se apresentou como sargento Araújo.

Ao ser submetido uma busca pessoal e no interior do veículo, os policiais militares encontraram na cintura do autor, 01 pistola de cor preta de pressão 4,5 mm semelhante a uma arma de verdade e dentro do carro foi encontrado em poder do autor, 01 bolsa contendo R$ 45 mil reais em espécie, em notas de 20,00 e 50,00 reais.

Quando os policiais abriram uma mala preta que estava em cima do banco do carro foi encontrado uma quantia aproximada de 50 mil recortes com medidas idênticas a de uma cédula de reais, 01 matriz de vidro com superfície lisa com dimensões similares a das cédulas de reais, 01 pistola semi-automática marca Taurus calibre 6.35 municiada com 08 cartuchos intactos, 01 Algema marca zorro de cor prata, 02 vidros de 30ml com tinturas de iodo, 01 sacola com sete frascos de plásticos vazios, 01 carteira de agente ambiental e 01 carteira da associação dos cabos e soldados ambas do Estado de Goiás. 

Sem apresentar a documentação de porte que justificasse a posse da arma de fogo e a razão da enorme quantidade de papéis em formato de cédula que aparentemente seriam usados para falsificação das notas, foi o autor juntamente com os demais objetos encaminhado a Delegacia de Polícia Civil local para as providências necessárias. (Assessoria de comunicação da 4º CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
9 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze