Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: PM e Prefeitura tomam providências contra ameaças de invasão na área da Pharmakon

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 04, acompanhado de oficiais, o comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, esteve reunido com dois secretários da Prefeitura Municipal, o chefe de gabinete, Josenildo Marques e o secretário de Relações Institucionais, Márcio Santana. O encontro realizado no gabinete da Prefeitura foi para tratar sobre a área do antigo complexo industrial Pharmakon, localizada na Rodovia TO-010, altura do km 6, em Araguatins a qual vem sendo alvo de ocupação ilegal por parte de grupo de invasores.

A reunião entre os representantes dos dois órgãos públicos teve como objetivo alinhar as medidas que serão adotadas pela Polícia Militar (PM) frente a retirada dos invasores, caso venha acontecer, a fim de gerar soluções plausível frente ao seu papel constitucional que é o de preservar a ordem pública.

O caso envolvendo a invasão da propriedade Pharmakon que atualmente pertence a Prefeitura Municipal, já se encontra na justiça, conforme decisão liminar expedida pela Vara Cível da Comarca de Araguatins onde versa sobre o Mandado de Manutenção de Posse.

A invasão ao terreno público municipal pode ser caso reincidente pois a Polícia Militar já esteve no local atendendo ocorrência onde mais de 15 pessoas demarcavam trechos da terra, e acabaram deixando a área após serem conscientizados pela PM do crime que estavam praticando. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado por volta das 12h do dia 25 de outubro deste ano 2020. E a Policia Militar tomou conhecimento por meio de denúncia.

Por parte da Policia Militar, requisitada para prestar apoio aos oficiais de Justiça, estará de conformidade aos parâmetros da lei, fazendo com que todas as medidas sejam adotadas a fim de preservar a ordem e assim cumprir os ditames legais. As ações policiais militares quanto a ocorrência dessa natureza é regida com base as diretrizes que tratam da reintegração de posse.

Durante o encontro tenente-coronel Reis destacou que a PM já vem planejando toda ação e está de prontidão para prestar o apoio necessário no cumprimento da determinação judicial. O comandante destacou ainda, que a PM, por meio da Agência Local de Inteligência (ALI) da Unidade, está acompanhando diversos áudios de grupos de WhatsApp, que circulam na cidade, onde integrantes se mobilizam para invadirem no dia das eleições, dia 15 deste, àquela propriedade. Tendo inclusive sendo identificado os possíveis invasores e as possíveis datas do fato criminoso.

O Tenente-coronel Reis enfatizou que a às vésperas, durante e depois das eleições, equipes operacionais e táticas da PM, entre elas, Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE); Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPCHOQUE); Força Tática (FT) e Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), além de outras, estarão atuando em Araguatins e toda a região. E serão empregadas na retirada ou até prisão dos possíveis invasores da propriedade pública, caso isso aconteça.

Já a Prefeitura, por meio de seus secretários representantes, destacou que o que compete ao órgão, todas as providências já estão sendo tomadas por meio de sua assessoria jurídica municipal.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Foragido de presídio de Marabá invade casa e mata idoso de 77 anos

Publicado

em

Um idoso de 77 anos foi morto a facadas dentro da própria casa em Darcinópolis, na região do Bico do Papagaio, durante uma tentativa de roubo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o suspeito. O criminoso foi localizado e preso horas depois pelos militares.

O crime aconteceu na tarde de sábado (28) no setor Alto Bonito. Quando chegaram ao local os PMs encontraram a vítima sem vida e com várias perfurações no lado do corpo. Também encontraram móveis revirados e uma das janelas com sinais de arrombamento.

Os militares começaram a fazer buscas pela região e encontraram um homem com lesões no braço. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que subtraiu R$ 150 da vítima.

O idoso estaria dormindo, mas acordou no momento em que o criminoso entrou no quarto. Eles começaram a brigar e o assaltante acabou desferindo vários golpes de facão na vítima e depois fugiu do local.

O suspeito mostrou o local onde jogou a arma do crime, que foi recuperada pela polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes de Araguaína e segundo a PM é um fugitivo da Casa de Prisão de Marabá, onde respondia por um latrocínio cometido em Jacundá (PA).

A perícia esteve na casa do idoso e o corpo foi levado pra o Instituto Médico Legal. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: PM apreende revólver calibre 38 e faca com suspeito

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na noite do último sábado, 28, a prisão de um homem de 65 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento pelo Centro da cidade de Buriti, norte do Estado. Em poder do autor a equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma faca.  

O autor, ao avistar a viatura da PM, demonstrou nervosismo e diante da atitude comportamental do suspeito os policiais militares resolveram proceder com a abordagem pessoal, momento em que acabaram encontrando as armas na cintura do idoso. O autor e os objetos apreendidos pela PM foram levados à Central de Flagrantes de Araguatins para as providências necessárias.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta segunda, 30

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze