Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: PM e SSP lançam edital de eleição para Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social

Publicado

em

Através de edital, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar (PM), por meio da Assessoria de Polícia Comunitária e do 9º Batalhão da PM, lançaram na tarde desta última terça-feira, 31, o edital de eleição da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) no município de Araguatins.

A comissão eleitoral foi criada durante a realização do Curso de Agente Comunitário de Segurança em Araguatins ocorrido no dia 20 e 21 de outubro. A comissão é presidida pelo comandante da 1ª Companhia Operacional, 1º tenente PM Auricélio da Cruz Sousa, tendo como membros natos, o 1º tenente PM Dourivan dos Santos Pereira e o agente de Polícia Civil, Idélio Andrade Sousa e membros da comunidade local.

As inscrições das chapas interessadas estão abertas a partir de hoje, dia 1º de novembro, quarta-feira, e seguirão até o dia 17. As chapas concorrentes deverão ser apresentadas por requerimento, protocolado junto à comissão eleitoral, na sede do Quartel da Polícia Militar e na Delegacia Regional de Polícia Civil no horário de expediente dos órgãos.

A eleição está prevista para dia 29 de novembro, na sede do 9º BPM, das 08hs às 17hs, no horário do Tocantins. Os resultados serão anunciados no mesmo dia da votação. Para concorrer aos cargos de diretoria os candidatos devem possuir residência na área de circunscrição do CONSEG, no caso, em Araguatins, ter mais de 18 anos e não possuir antecedentes criminais, entre outros critérios, conforme a Portaria 169/2009 que regula sobre o assunto.

As chapas concorrentes deverão preencher os formulários individuais disponibilizados na sede do Quartel do 9º BPM ou pelos sites de divulgação onde serão indicados os cargos da Diretoria do CONSEG, a saber: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro.

Ainda de acordo com o edital, caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição se dará por aclamação em reunião com a comunidade em geral, prevista para o dia 29 de novembro, quarta-feira, às 19hs, na sede do 9º BPM.

1.Edital de Convocação para Eleição

2.Ficha Individual

3.Requerimento de Inscrição de Chapa

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles e Elizabete recorrem ao TRE sobre decisão que reprovou contas de campanha

Publicado

em

A defesa do prefeito Aquiles da Areia (PP) e da vice Professora Elizabete (PSD), após terem recurso negado que pedia em primeira instância, a reforma da decisão que reprovou a prestação de contas de campanha eleitoral de 2020, agora agravaram a decisão por meio de Recurso Eleitoral, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça, dia 2.

Aquiles e Elizabete tiveram suas contas de campanhas reprovadas por irregularidades principalmente na aplicação de recursos do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), que é um fundo público destinado ao financiamento de campanhas eleitorais de candidatos políticos.

A Justiça também determinou que Aquiles e Elizabete, devolvam ao Tesouro Nacional R$ 78.305,00 (Setenta e Oito Mil Trezentos e Cinco Reais) e paguem multa eleitoral no valor de R$ 56.432,21.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ao entregar cargo, Dorinha alega problemas pessoais e de saúde

Publicado

em

Com menos de dois meses a frente a Secretaria Municipal de Educação, Doralice Sousa Dantas, a Professora Dorinha, deixou o cargo alegando problemas pessoais e de saúde. “Informo a Vossa Excelência que não poderei continuar à frente da honrosa missão a mim confiada como Secretária Municipal de Educação, exclusivamente em decorrência de problemas pessoais, notadamente a fragilidade de minha saúde que vem se agravando no decorrer dos dias, em face das enormes responsabilidades do cargo”, relatou a professora ao prefeito Aquiles da Areia (PP).

A exoneração é datada do dia 26 de fevereiro.

Nesta segunda, dia 1ª, que passou a responder pela pasta, foi a ex-diretora regional de Educação, Ulissevânia Sales da Silva. A nova titular é graduada em Pedagogia e especializada em Inspeção Escolar e também já foi diretora na Universidade Estadual do Tocantins, campus Araguatins (UNITINS).

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Bandidos invadem e furtam comércios durante a madrugada

Publicado

em

Nesta madrugada de segunda, 1º, três empresas foram furtadas na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. Os alvos foram dois supermercados e uma loja de roupas.

Os bandidos arrombaram os estabelecimentos e levaram produtos e dinheiro. Os proprietários ainda não fizeram estimativa das perdas.

Câmeras de segurança de um dos supermercados gravaram o momento do furto.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo
publicidade Bronze