Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: PM identifica líderes e incentivadores da invasão da Pharmakon e Fazenda Esmeralda

Publicado

em

Desde o dia 28 de outubro deste ano, a Polícia Militar vem atuando na manutenção de posse da propriedade Pharmacon, área pertencente ao município de Araguatins, norte do Estado, localizada na Rodovia TO-010, altura do KM 06, bem como da Fazenda Esmeralda, propriedade particular que fica entre Araguatins e São Bento. A justiça, através da Vara Cível da Comarca de Araguatins já concedeu Mandado de Manutenção de Posse e a PM vem desde então trabalhando para a manutenção da ordem nos locais que estão sendo ameaçadas de invasão, por grupos organizados.

A Polícia Militar, por meio da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PM (9º BPM), através de diligências realizadas, já identificou todos os líderes e incentivadores que planejam invadir as propriedades. O levantamento feito pela PM apontou a existência de reuniões presenciais, onde se comunicam no planejamento da invasão das propriedades. A PM vem acompanhando todos os assuntos que ali são abordados. Entre os líderes e incentivadores há inclusive pessoas de outros Estados.

Juntamente com a Prefeitura Municipal, a Polícia Militar já vem tomando as precauções a fim de evitar que o intento dos criminosos seja concretizado. Na quarta-feira, 04, os dois órgãos se reuniram com o objetivo de alinhar as medidas que já vem sendo adotadas pela Polícia Militar (PM) frente a retirada ou até mesmo prisão dos invasores que resistirem a ordem de desocupação, caso isso aconteça. Na sexta-feira, 06, a PM deflagrou a Operação com o intuito de manter a ordem e a segurança pública na localidade.

Equipes de radiopatrulha (RP), da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPCHOQUE), de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) estão atuando, antes, durante e depois das eleições. De acordo com o levantamento realizado, os criminosos se mobilizam para aproveitarem as movimentações das eleições municipais que acontece no próximo domingo, 15, e executarem a invasão. Para o período a Polícia Militar já conta com reforços de outras Unidades da PMTO.

A PM cumpre seu papel constitucional, que é o de preservar a ordem pública em conformidade à lei. Vem por meio do policiamento ostensivo e preventivo garantindo a paz social e a tranquilidade do cidadão de bem, fundamentada nos princípios dos direitos humanos. Caso haja invasão das respectivas áreas, seus responsáveis serão presos e entregues à Justiça conforme os rigores da vigente lei.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

CARRASCO BONITO: Irmãos suspeitos de homicídio em 2019 são presos

Publicado

em

Dois irmãos suspeitos de praticar um homicídio no município de Carrasco Bonito, no Bico do Papagaio, foram presos pela Polícia Civil do Tocantins na manhã desta quinta-feira, dia 24, mediante cumprimento a mandados de prisões preventivas, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Augustinópolis.

De acordo com o delegado regional, Eduardo Morais Artiaga, os dois irmãos de 30 e 32 anos foram localizados um no Tocantins e outro no Maranhão, após investigações das equipes da 1ª Delegacia Regional de Araguatins. Eles são suspeitos de assassinar a golpes de faca, o jovem Lucas Alves Carneiro, fato ocorrido no dia 29 de julho de 2019, em uma rua da cidade de Carrasco Bonito.

Ainda segundo a autoridade policial, o motivo do homicídio teria sido uma desavença que os irmãos tinham com a vítima, sendo que, no dia do crime, os três homens se encontraram, momento em que um dos irmãos de 32 anos, segurou a vítima, para que seu irmão desferisse um golpe de faca que atingiu o peito de Lucas. Mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e pouco tempo depois conseguiu elucidar toda a dinâmica dos fatos. Assim, o delegado responsável pelo caso representou pelas prisões dos dois suspeitos. No entanto, antes de serem presos, os homens fugiram e passaram a ser procurados.

Com o aprofundamento das buscas e diligências, os dois irmãos foram localizados e presos, simultaneamente, nas cidades de Carrasco Bonito e também Imperatriz. Em seguida, eles foram conduzidos para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Augustinópolis, onde a autoridade policial deu cumprimento aos mandados judiciais. Logo depois das providências legais cabíveis, os homens foram encaminhados à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. (Rogério de Oliveira)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conselheiros tutelares buscam melhoria salarial

Publicado

em

Os conselheiros tutelares do município de Araguatins, no Bico do Papagaio, estiveram na semana passada em reunião com os vereadores, para pedir apoio referente a reajuste salarial.

Foi apresentado aos parlamentares um relatório das ações desenvolvidas, enfatizando a realidade de como é desenvolvido o trabalho do Conselho Tutelar na garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dupla é suspeita de roubar vendedor ambulante

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos e apreendeu um adolescente infrator de 13 anos, na tarde dessa quarta-feira, 23, por volta das 14h30, depois que os indivíduos roubaram um vendedor ambulante e tentaram invadir uma residência. Com um dos suspeitos, foi encontrada a faca utilizada na ação criminosa.

As equipes policiais foram informadas sobre uma invasão em uma casa no Bairro Alto da Boa vista III, em Tocantinópolis, e ao chegarem ao local, os militares encontraram parte da parede da residência quebrada e se depararam com os dois indivíduos.

Durante a busca pessoal foi encontrada na cintura do homem de 19 anos, uma arma branca (faca). Os policiais descobriram que a mesma dupla havia roubado um vendedor ambulante a poucos minutos usando a faca. 

Diante da situação os envolvidos foram conduzidos e apresentados na delegacia de plantão em Tocantinópolis, para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze